Onde se hospedar em Jericoacoara

0

Atualizado em 6 de agosto de 2018

Jeri é conhecida internacionalmente há muito tempo. A pequena vila cresceu, virou point dos turistas e de praticantes de kitesurfe e, hoje, tem quase 200 meios de hospedagem, incluindo pousadas caras e hostels baratinhos. Com tanta opção, só falta você decidir onde se hospedar em Jericoacoara.

Eu sei que essa tarefa pode não ser tão simples. Mas, de fato, tudo depende do seu estilo de viagem e do quanto quer gastar. O resto fica mais fácil, porque se locomover por aqui não é complicado e muita coisa pode ser feita de bugre, como eu mostro em: Passeio de Bugre em Jericoacoara: quem contratar?

Onde se hospedar em Jericoacoara

A Pedra Furada é um dos cartões-postais de Jericoacoara.

Para começar, eu listei as melhores pousadas em minha opinião. Elas têm estilos diferentes, mas o ponto comum é que o conforto é garantido: se você quer passar dias inteiros nos passeios e, depois, relaxar na piscina tomando um bom drinque, pode vir sem dúvida.

Para quem procura isso, eu indico as pousadas Vila Kalango – onde me hospedei -, Hurricane Jeri, La Villa Jericoacoara, Jeribá e Essenza – sendo que há duas desta última em Jericoacoara.

Onde se hospedar em Jericoacoara

Outra parada obrigatória é a Árvore da Preguiça.

Por outro lado, se você quer apenas um lugar barato e confortável para ficar, há boas opções na minha lista. Nesta categoria, eu indico as pousadas Windjeri, Ibiscus e Gin Jeri, e os hotéis Star e My Blue. Também há algumas opções de hostel em Jericoacoara.

Onde se hospedar em Jericoacoara

Onde se hospedar em Jericoacoara

Vila Kalango

Eu fiquei na Vila Kalango quando estivem em Jericoacoara. A boa impressão que tive começou na recepção, com o atendimento agradável da equipe. Depois, caminhando até a palafita onde me hospedei, vi o cuidado que eles têm com os jardins. Sem contar que a gente está a poucos metros do mar.

Os quartos têm uma decoração rústica – como Jeri pede –, mas com muito conforto. A cama é grande, o banheiro, limpo e bem decorado. O único problema é que não tinha ar-condicionado no quarto, então, se você tem dificuldade para dormir no calor, é importante avaliar isso. Por outro lado, da varanda do meu quarto eu conseguia ver o pôr do sol sobre as Dunas de Jericoacoara.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Hurricane Jeri

A pousada Hurricane Jeri também fica de frente para a praia. Os quartos são rústicos, mas com muito bom gosto – alguns têm banheira de hidromassagem – e a piscina é um espetáculo. Muito arborizada, na pousada, as habitações também são como palafitas, então, se você tem problema com escadas, avise isso no momento da reserva.

O café da manhã é servido no restaurante com vista para o mar, e eles também sevem outras refeições. O Hurricane Jeri é muito procurado por casais que quererem se hospedar em Jericoacoara.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

La Villa Jericoacoara

A La Villa Jericoacoara é um lugar daqueles que a gente nunca quer ir embora. Imagine uma rede, alguns coqueiros e, ali do lado, o mar e a piscina. Este é o cenário que você vai encontrar aqui. Os quartos são excelentes, têm uma decoração de bom gosto, que combina com o resto da pousada, e as áreas comuns são, também, muito agradáveis.

Esta é uma área muito procurada por viajantes, porque fica perto de tudo: o centrinho está a cinco minutos de caminhada e as Dunas de Jericoacoara podem ser vistas da varanda de alguns apartamentos, que são equipados com frigobar, ventilador de teto e uma cama com dossel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Pousada Jeribá

Que tal acordar, tomar um café observando as Dunas de Jericoacoara e, depois, dar um mergulho na piscina que fica exatamente de frente para o mar? Se quiser complementar a jornada, você ainda pode dar uma caminhada pelo jardim ou relaxar em uma das áreas comuns da pousada.

É exatamente isso que a Pousada Jeribá lhe proporciona. Uma das melhores de Jeri, ela é, não por acaso, uma das preferidas de quem vem curtir as férias aqui. Por isso, é sempre bom fazer sua reserva com antecedência.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Essenza Hotel

Ultimamente, esta pousada tem ficado muito famosa por causa das fotos e dos vídeos que circulam nas redes sociais mostrando as piscinas nas varandas dos quartos. Eu entrei em alguns e vi que é exatamente assim.

Só que eu achei os quartos o Essenza Hotel simples, bem no estilo das grandes redes internacionais. Sabe como é? Claro que, aqui, o grande barato é justamente curtir o que tem do lado de fora: a piscina e a praia, mas acho bom você não vir com muita expectativa.

Vale lembrar que este hotel tem duas unidades, o Essenza Dune Hotel é mais novo e segue o mesmo estilo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

My Blue Hotel

Este hotel é um dos mais procurados por viajantes que querem se hospedar em Jericoacoara. O My Blue Hotel fica de frente para a praia, te uma piscina incrível e vários outros atrativos que vão lhe conquistar: o ofurô é apenas um deles.

Os quartos são básicos, bem decorados e ventilados. O jardim é um convite para relaxar nas redes e o café da manhã é servido enquanto você contempla as ondas quebrarem na praia: nada mal, não acha? Embora a diária não seja tão baratinha, vale a pena comparar os serviços que terá aqui.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Pousada Windjeri

A Pousada Windjeri já é mais no estilo de quem apenas precisa de um bom lugar para ficar sem fugir do orçamento. Ela tem acomodações básicas, com televisão, frigobar e varanda, e é justamente daqui que a gente vê o visual da piscina, que é muito gostoso.

O café da manhã é farto e há um bar onde são servidos drinques. Mas, como fica perto do centrinho você pode aproveitar a noite de Jericoacoara: ela fica na Rua do Forró, a apenas 50 metros da Praia das Dunas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Pousada Ibiscus

A Pousada Ibiscus é mais rústica. Os quartos são coloridos – bem coloridos mesmo – e têm o básico para quem quer se hospedar em Jericoacoara nos dias de folga. A pousada não tem piscina, mas um ponto muito positivo é que fica em uma das ruas principais de Jeri, a Rua do Forró.

Esta é uma das melhores opções no quesito custo-benefício de Jericoacoara, e o atendimento é sempre muito elogiado.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Star Hotel

O Star Hotel talvez seja o que mais se aproxima do padrão de hotelaria das grandes redes internacionais. Os quatros básicos cumprem sua função: cama, frigobar, televisão, ar-condicionado e internet sem fio, mas a área da piscina dá um charme a mais.

O hotel não fica de frente para a praia, mas dá para chegar a ela em cinco minutos de caminhada. Se você não quiser gastar além da conta, esta pode se uma boa opção, mas lembre-se de reservar com antecedência.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Jericoacoara

Pousada Gin Jeri

A Pousada Gin Jeri é outra que tem a simplicidade como atrativo. Tudo aqui é rustico e lembra as raízes do vilarejo de Jericoacoara. Então, se você está procurando isso, seu lugar é aqui.

Bem pertinho do centro e da praia, você vai fazer muita coisa a pé e sem pressa. Alguns quartos têm área de estar e ar-condicionado. Entre os lugares que pesquisei, esta foi a opção mais barata para se hospedar em Jericoacoara, ideal para você que já chegou aqui economizando nas passagens aéreas.

RESERVE AGORA

Veja todos os posts de Jericoacoara

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.