Onde se hospedar em Havana

3

Atualizado em 27 de julho de 2018

Cuba é um destino muito procurado por turistas. Porém, mesmo com toda essa atenção, algumas coisas não são tão fáceis. Escolher bem onde se hospedar em Havana, capital da ilha, é essencial para tornar a sua viagem a esse paraíso ainda melhor.

Mesmo com um passado complicado, a cidade, tão marcada pelo tempo, com certeza vai te conquistar. E, grande parte do charme de Havana se deve exatamente a isso: viajar para cá, é como voltar no tempo. Explorar as ruas da parte histórica, chamada Havana Vieja, é se deslumbrar com o desfile de carros antigos que colorem as ruas, reparar nos detalhes dos prédios que parecem abandonados e descobrir os sons dos diversos músicos de rua.

Cada um conhece Havana do seu jeito, mas existe sempre uma conclusão comum: as revoluções, a luta do povo e os conflitos do passado marcaram a história dessa população. Conhecer Havana vai te deixar curioso e com certeza provocar algum tipo de reflexão. É, de fato, um lugar inesquecível.

Praça da Revolução, o cartão-postal de Havana

Símbolos de uma nação.

Como já comentei, escolher onde se hospedar em Havana é muito importante. As minhas sugestões são os bairros de Havana Vieja e Havana Centro, se quiser ficar mais próximo da vida cotidiana dos cubanos e dos monumentos históricos. Outra opção é Vedado, uma área mais moderna da cidade. Independentemente do lugar, pode ficar tranquilo que Havana é uma cidade extremamente segura. Eu explico mais em: Viagem a Cuba: informações essenciais.

Antes de prosseguir, preciso dizer que há diversas modalidades de hospedagem em Havana. Cada uma tem suas peculiaridades, como eu mostro em: Superdicas de hospedagem em Cuba.

É importante saber que, em todo país, a internet é paga, e isso inclui os hotéis. A cada uma hora de uso, você precisará pagar CUC 1,5. Isso acontece porque internet na ilha é algo raro, como eu explico em: Entenda como funciona internet em Cuba.

Onde se hospedar em Havana

Onde se hospedar em Havana

Hotel Nacional

O Hotel Nacional de Cuba é um cinco estrelas muito elegante e o mais tradicional daqui. Ficar no hotel já é uma experiência a parte e com certeza vai fazer da sua estadia em Havana uma viagem inesquecível.

O hotel já tem 85 anos de tradição e é uma opção hospedagem de destaque na região. A construção é considerada um dos símbolos da cultura e da identidade cubana. Andar pelos corredores é fazer parte da história, é estar no mesmo lugar que pessoas como Frank Sinatra e Alexander Flemming estiveram.

Se hospedando aqui, você terá dificuldades em se obrigar a sair do hotel e se aventurar por Havana. Acredite, vale a pena explorar os dois.

https://www.penaestrada.blog.br/guia-de-cuba-todas-as-informacoes/

Para as refeições, escolha entre os três restaurantes do hotel. Depois conheça o famoso La Bodeguita del Medio, onde você pode experimentar o tradicional mojito cubano.

Além disso, aqui, você pode relaxar na piscina, se divertir no bar local, se exercitar na academia ou simplesmente caminhar pela propriedade e apreciar a vista, já que o Hotel Nacional está localizado no bairro Vedado, em cima de uma colina, bem perto do mar, olhando para o porto de Havana.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Havana

Hotel Habana 612

Cheio de estilo, o Hotel Habana 612 é uma ótima opção para se hospedar em Havana.  A decoração é aconchegante, minimalista e tem traços medievais, como belos vitrais em alguns dos quartos. Na recepção, que funciona o dia inteiro, você pode pedir informações sobre programas turísticos e descobrir mais sobre a capital cubana.

A localização desse hotel também vai contribuir para que você explore mais a cidade. A Plaza Vieja fica a apenas 200 metros. Além disso, La Bodeguita del Medio, o restaurante  onde foi criada a receita do mojito, está a 600 metros daqui, e o Castillo de San Salvador a 1,3 quilômetro.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Havana

Hotel Park View

O Hotel Park View é outra ótima opção para se hospedar em Havana se você curte música ao vivo e tem interesse na história do país. Os quartos do Hotel Park View têm televisão e banheiro privativo. A decoração aqui é aconchegante, fazendo você se sentir em casa.

Para chegar a Plaza Vieja, você só precisa andar um quilômetro, conhecendo mais dos cantinhos de Havana. O Castillo de San Salvador é um passeio indispensável e fica a apenas 600 metros daqui. Essa opção fica ainda melhor quando você descobre que o Museu da Revolução fica, praticamente, na esquina, e o Capitólio, a sede do governo cubano, a uma distância de 800.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Havana

Hotel Sercotel Paseo Habana

O Hotel Sercotel Paseo Habana fica no bairro Vedado, na área mais moderna de Cuba, a cinco quilômetros da Plaza Vieja. Com uma decoração muito elegante, aqui, você pode conseguir todas as informações de passeio no balcão de turismo. Também tem a comodidade de poder trocar seu dinheiro usando o serviço de câmbio dentro do hotel.

Todos os quartos têm televisão e ar-condicionado, muito importante para sobreviver ao calor cubano.

O hotel fica a poucas quadras do Malecón, a avenida beira-mar de Havana que tem um pôr do sol incrível. Nesta região, também está a Praça da Revolução com o emblemático painel de Che Guevara.

O famoso La Bodeguita del Medio está a cinco quilômetros daqui, mas você também tem a opção de comer no restaurante hotel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Havana

Hotel Los Frailes

O Hotel Los Frailes fica em Havana Vieja, a parte histórica da capital cubana, e pode ser uma grande escolha para você que gosta de fazer caminhadas e de explorar todos os cantinhos das cidades que visita. Aqui, o grande ponto positivo é que você estará perto de atrações como o Castillo de San Salvador e da Plaza Vieja, onde estão atrações bem interessantes.

Na hora do almoço ou no happy hour, você pode parar no La Bodeguita del Medio, que fica a apenas 600 metros, para experimentar o tradicional mojito cubano ou um dos pratos típicos do restaurante.

Além de tudo isso, o Los Frailes tem uma decoração medieval bem intrigante, cheia de vitrais, quadros e outros objetos da época. Os quartos são espaçosos, têm ar-condicionado, televisão e amenidades como secador de cabelo.

O custo-benefício de ficar hospedado aqui é um dos mais positivos de Havana, quando comparamos com outros hotéis do mesmo padrão.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Havana

Mercure Sevilla La Habana

Se hospedar em hotéis da rede Mercure é sempre uma boa experiência. O Mercure Sevilla La Habana oferece os serviços tradicionais da rede hoteleira, acrescentando o charme cubano. Assim que você entra no hall, consegue ver traços da cultura local na decoração, que mistura a vivacidade das cores de Cuba com um estilo clássico colonial.

Aqui, você não precisa se preocupar com deslocamento, já que o Mercure está localizado estrategicamente perto de grandes atrações turísticas. Caminhar pelas ruas de Havana já é uma opção de passeio, mas você pode conhecer o Museu Bellas Artes, que fica a 200 metros e entender mais sobre a história de Cuba no Museu da Revolução, a 100 metros do hotel.

Os quartos são espaçosos, têm ar-condicionado, televisão, mesa de trabalho, telefone e cofre. Você não precisa trazer secador de cabelo, já que o hotel disponibiliza um em cada banheiro.

Havana Vieja, bairro onde fica o Mercure Sevilla, tem diversas opções de atividades e, se hospedando aqui, você vai desfrutar até dos momentos dentro do hotel. Uma opção para se distrair do calor cubano é relaxar na piscina ou aproveitar o terraço ao ar livre, que tem uma atmosfera boa e rende ótimas fotos. Você não precisa abandonar a vida fitness enquanto viaja, pode fazer uso da academia completa do Mercure Sevilla.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Havana

Hotel San Miguel

Mais uma opção em Havana Vieja, o Hotel San Miguel é uma ótima escolha para se hospedar em Havana. Andando pelos corredores desse prédio antigo, completamente reformado, você percebe a elegância e o cuidado da equipe com a decoração clássica. Logo na entrada, uma grande escadaria branca é seu caminho para conhecer o que o San Miguel tem a oferecer.

Durante seu tempo no hotel, é indispensável a visita ao belíssimo terraço ao ar livre, de onde você pode apreciar o mar caribenho e desfrutar de pratos típicos servidos no restaurante local. O café da manhã daqui é muito elogiado pelos hóspedes e uma ótima maneira de iniciar as atividades do dia.

Em Havana, passear nos carros de época é algo que muita gente faz. Porém, caso não seja algo que você faz questão, se limite a tirar uma foto dos belos automóveis e opte por caminhar pelas ruas dessa bela capital. A 400 metros do hotel, você pode chegar ao famoso La Bodeguita del Medio e começar as atividades gastronômicas experimentando o tradicional mojito cubano.

Outro ponto positivo da localização do Hotel San Miguel é que a Plaza Vieja está a apenas um quilômetro daqui e, o Castillo de San Salvador, fortaleza histórica da cidade, fica a 500 metros. Para entender melhor a história de Cuba, visite também o Museu da Revolução, que também está a 500 metros daqui.

RESERVE AGORA

Veja todos os posts de Havana

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

3 Comentários

  1. Avatar

    Oi! Por onde você conseguiu fazer a sua reserva na Casa Mercy em Varadero? Tem algum e-mail que eu possa entrar em contato com eles?
    Obrigada desde já,

    Letícia Braga.

Escreva um comentário