Onde se hospedar em Gramado

2

Atualizado em 17 de janeiro de 2018

Para quem sonha em conhecer a Serra Gaúcha, escolher um bom lugar para se hospedar em Gramado é muito importante. A cidadezinha cheia de charme não tem prédios mais altos que quatro andares e quase todos os edifícios e casas seguem um estilo de arquitetura alemã.

A maioria dos turistas que vêm se hospedar em Gramado está com carro próprio ou aluga o veículo no aeroporto. De fato, essa é a melhor opção para conhecer bem a região da Serra Gaúcha e não gastar muito dinheiro com táxi e  Uber, que também funciona na cidade.

O transporte em Gramado e cidades vizinhas, como Três Coroas e Canela, é bem limitado. Além do Uber, você pode usar o BusTour, um ônibus que, ao comprar o passe, te deixa em diversos pontos turísticos de Gramado e Canela.

Com isso em mente, a melhor escolha para se hospedar em Gramado é no centro da cidade, onde você faz quase tudo a pé, inclusive chegar aos pontos onde acontecem os espetáculos do Natal Luz, que movimenta a cidade a partir de outubro.

A maioria dos restaurantes também fica no centro e, para conhecer alguns, eu aconselho você a ler: Onde comer na Serra Gaúcha.

Mas, eu preciso deixar claro que, mesmo que você venha para cá com o Natal Luz como prioridade, não deixe de explorar a região e conhecer um pouco da natureza daqui.

Onde se hospedar em Gramado

Onde se hospedar em Gramado

Bangalôs da Serra

Foi aqui que eu me hospedei durante meus dias em Gramado e tive uma experiência incrível. O Bangalôs da Serra fica a três quilômetros do centro, sendo a distância perfeita para curtir a natureza do hotel – e que natureza –, mas também aproveitar a cidade quando quiser.

O Bangalôs tem piscina, campo de futebol, sala de ginástica, de recreação e de jogos, além de um terreno com uma natureza exuberante e muitos animais. Se quiser saber como foi minha experiência neste hotel maravilhoso, eu sugiro que você leia: Como é se hospedar no Bangalôs da Serra.

O hotel oferece estacionamento e, se você não estiver de carro, não se preocupe. Todos os dias um transporte leva os hóspedes ao centro, às 8h, 14h e 18h. Caso queira ir a outro horário será preciso pagar uma taxa. O Uber daqui até o centro fica em torno de R$ 8.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Pousada Belluno

A Pousada Belluno fica no centro de Gramado, perto de diversos bares, restaurantes e lojas. Se hospedando aqui, caminhar pela cidade fica mais fácil e prático.

O Lago Negro, ponto turístico da cidade, está a pouco menos de dois quilômetros da pousada e é aonde muitas pessoas vem curtir o dia e fazer exercícios na grama. A Igreja de São Pedro fica a dez minutos de caminhada.

Os quartos são charmosos e aconchegantes. Todos têm televisão, frigobar e aquecedor para os dias mais frios. O café da manhã está incluído e é um ótimo jeito de começar o dia cheio de energia.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Hotel Laghetto Pedras Altas

O Hotel Laghetto Pedras Altas é uma ótima opção para se hospedar em Gramado. Aqui, você está no centro da cidade, próximo de diversos restaurantes e do parque temático Mini Mundo, e também tem todo o conforto possível.

Os quartos do hotel têm ar condicionado, televisão, frigobar e cofre. Se quiser informações de passeios na região, não hesite em pedir na recepção, que funciona 24 horas.

Você pode dividir os seus dias entre conhecer a Serra Gaúcha e se divertir na piscina, sauna e salão de jogos. Para explorar a cidade, aproveite as bicicletas gratuitas do hotel. O café da manhã também esta incluído, e você pode experimentar o cardápio à la carte do restaurante local nas outras refeições.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Hello Hostel Gramado

Você também pode se hospedar em hostel quando vier a Gramado. O Hello Hostel Gramado fica a pouco mais de um quilômetro do centro, a cerca de 17 minutos do Lago Negro e do parque temático Mini Mundo.

Aqui, você está conectado à internet sem fio em todas as áreas e pode aproveitar o lounge compartilhado para conhecer novas pessoas. Se não quiser socializar demais, não se preocupe, é possível se hospedar em quartos privados. Ah, seu animalzinho de estimação é bem vindo.

Os quartos têm televisão e você pode usar a cozinha completa para preparar refeições. Mas, não se preocupe com o café da manhã, este é oferecido pelo hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Pousada Betânia

A Pousada Betânia é uma ótima opção para se hospedar em Gramado. Logo que você chega já é possível notar o cuidado com os detalhes e o aconchego que os ambientes transmitem.

O centro da cidade está a pouco mais de um quilômetro daqui, enquanto o Lago Negro e o parque temático Mini Mundo a apenas 500 metros. Para chegar à Rua Coberta, uma das mais famosas da cidade e onde acontecem algumas apresentações do Natal Luz, é preciso caminhar por pouco mais de um quilômetro.

Você pode relaxar no terraço ou no jardim. A equipe do hotel organiza trilhas a pé e também dá para curtir muito o salão de jogos, com tênis de mesa e sinuca.

Os quartos têm ventilador, televisão e frigobar. Aproveite o café da manhã para começar o dia com muita energia.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Pousada Jardim Secreto

A Pousada Jardim Secreto não tem esse nome por acaso. A propriedade é cheia de flores e com uma decoração muito charmosa, com detalhes e pequenos traços que deixam o lugar mágico.

Para chegar ao centro de Gramado, basta caminhar por 800 metros. Se vier com carro próprio, não se preocupe, a pousada oferece estacionamento.

Os quartos têm televisão, internet sem fio, ar condicionado e são bem espaçosos. Alguns têm lareira para os dias mais frios.

Antes de sair para curtir o dia de turismo pela Serra Gaúcha, aproveite o café da manhã com frutas silvestres, geleias e bolos de fabricação caseira.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Hotel Alpestre

Uma opção de luxo para se hospedar em Gramado, o Hotel Alpestre fica a 800 metros do centro. A enorme área verde do hotel serve de refúgio para quando a intenção é relaxar e curtir um pouco a natureza.

Você pode aproveitar a piscina coberta ou ao ar livre e também a quadra de tênis. Além disso, é possível fazer trilhas a pé pela propriedade e alugar bicicletas para explorar a região. Se vier com a família toda, existe um parquinho para os pequenos e um clube infantil com atividades apropriadas.

Os quartos têm ar condicionado e sistema de aquecimento, além de televisão e internet sem fio. O café da manhã é a opção perfeita para começar o dia antes de explorar a cidade.

Você pode alugar carros no próprio hotel, quem tem estacionamento privativo, além de usufruir do serviço gratuito de transporte para o centro de Gramado.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Hotel Refúgio da Montanha

O Hotel Refúgio da Montanha está a 750 metros do centro de Gramado, o suficiente para ser, de fato, um refúgio. Aqui, você fica próximo da natureza, mas não abre mão do conforto e comodidade.

Os quartos são modernos e aconchegantes ao mesmo tempo, todos com uma vista incrível, já que o hotel fica no alto. Você tem ar condicionado, internet sem fio, televisão e frigobar. Alguns incluem banheira de hidromassagem.

O café da manhã é extremamente elogiado e você pode conhecer o restaurante local com diversas opções à la carte. À noite, fique a vontade para curtir um happy hour no bar do hotel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Hotel Valle Dincanto

O Hotel Valle Dincanto é uma opção de hospedagem boutique, perfeito para quem não abre mão de muito estilo e conforto, mas prefere propriedades menores, com menos gente.

O centro está a pouco mais de um quilômetro daqui e você pode usar as bicicletas do hotel para explorar a região. Se vier no inverno, não deixe de curtir momentos perto da lareira ao ar livre e relaxar no jardim.

Os quartos têm varanda, televisão, internet sem fio e frigobar.  A recepção funciona 24 horas, por isso não hesite em pedir informações e dicas sobre o que fazer na região.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Gramado

Hotel Gramado Interlaken

A menos de 500 metros do centro está o Hotel Gramado Interlaken. Com decoração moderna e muito conforto, esta é uma ótima opção para se hospedar em Gramado.

Os quartos têm internet sem fio, ar condicionado e televisão. Uma boa ideia é pedir informações no balcão de turismo e conhecer tudo que a região da Serra Gaúcha tem a oferecer.

Antes de começar o dia de passeios, aproveite o café da manhã, muito elogiado e, no fim do dia, relaxe um pouco no jardim da propriedade.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.