Onde se hospedar em Garopaba

0

Atualizado em 19 de novembro de 2017

Você já sabe que Santa Catarina tem diversos encantos e, um deles, é a famosa capital catarinense do surfe. Eu gostei demais desse lugar, mas escolher bem onde se hospedar em Garopaba vai lhe ajudar a aproveitar mais os cantinhos desse recanto.

Aqui, você não vai se apaixonar somente pelas belas praia do litoral exuberante, e nem é preciso ter habilidades com uma prancha para de divertir: a história da cidade vai contribuir para que você seja mais um dos apaixonados pelo lugar.

Em Garopaba você pode escolher a época que mais combina com você e se divertir nas baladas do verão, ou aproveitar um turismo relaxante, com observação de baleias, no inverno. Tudo isso você pode ver em: O que fazer em Garopaba.

Eu fiquei na Pousada da Lagoa, que tem um estilo rústico e muito acolhedor, com um jardim e um varandão bem agradáveis. Eu também me hospedei no Silveira Ecovillage, que tem um atendimento cuidadoso e quartos bem agradáveis. Ah, neste balneário, esqueça aquela ideia de ficar em hotéis all inclusive.

Onde se hospedar em Garopaba

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada Hinano

Com um atendimento avaliado como fantástico pelos hóspedes, a Pousada Hinano está a apenas 100 metros da Praia da Ferrugem, uma das mais belas de Garopaba. A Lagoa Encantada, outro ponto turístico da região, fica a pouco menos de dois quilômetros daqui.

Com decoração simples e charmosa e uma atmosfera leve, como pede a pequena cidade de praia, nesta pousada você encontra o conforto para seus dias de férias. O jardim é um ótimo lugar para relaxar e conhecer os outros hóspedes e você pode até se aventurar na churrasqueira.

É possível usar a cozinha compartilhada para preparar refeições e, quando o cansaço for mais forte, fique a vontade para pedir o serviço de quarto. Todos eles têm televisão, ventilador de teto, internet sem fio e frigobar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada Canoa Azul

A Pousada Canoa Azul é uma boa opção para se hospedar em Garopaba. Para colocar os pés na areia da Praia da Ferrugem, basta caminhar por seis minutos. Depois de um banho de água salgada, fique a vontade para relaxar na piscina da pousada.

Se quiser variar a programação, a equipe da Canoa Azul organiza atividades como mergulho e trilhas a pé.

Os quartos são ocupados com varanda e uma rede, convite irresistível para se desconectar durante seus dias aqui. Mas, não se preocupe, a internet sem fio funciona em todas as áreas.

Para começar o dia da melhor forma, desfrute o café da manhã. Você também pode aproveitar o supermercado no mesmo quarteirão e comprar os ingredientes para preparar suas refeições na cozinha compartilhada.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Garopaba Hostel

Sossego é o que você encontra no Garopaba Hostel. Mas relaxe, com esse sossego não vem o isolamento, já que se hospedando aqui, você está a 400 metros do centro.

O café da manhã lhe dará energia para aproveitar o dia por aqui. A Praia do Vigia e a Praia do Silveira ficam a menos de dois quilômetros do hostel, e vale a pena curtir todos os momentos no belo litoral da região. Se quiser dicas de passeios, a recepção funciona 24 horas.

O lounge comum é confortável, com sofás e televisão, convidando os hóspedes a se conhecerem e jogar conversa fora. Se quiser economizar, use a cozinha compartilhada, com micro-ondas e forno a disposição.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada da Barra da Ferrugem

Com um café da manhã elogiado, a Pousada da Barra da Ferrugem é uma boa opção para se hospedar em Garopaba. Todos os quartos têm televisão, internet sem fio e banheiro privativo.

Aproveitar o melhor da região será tranquilo, já que a Lagoa Encantada fica a menos de dois quilômetros daqui, a Praia da Ferrugem a 2,5 quilômetros e a Praia do Ouvidor a três. Se quiser dicas de passeios turísticos, não hesite em pedir na recepção, que funciona 24 horas.

Veja hotéis em Florianópolis.

Na pousada também será fácil curtir as férias. Você pode se enturmar com os outros hóspedes e usar a churrasqueira, ou simplesmente relaxar na piscina. O jardim é uma ótima área para jogar conversa fora e também dá para se distrair com a sinuca. Ah, por aqui, seu animalzinho de estimação é bem vindo.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada Bronzatto

A Pousada Bronzatto fica a um minuto de caminhada da praia. Aqui, você encontra uma acomodação simples, porém muito confortável e com o que você precisa para aproveitar os dias de praia.

Os quartos têm internet sem fio, televisão, frigobar e banheiro privativo. A decoração é minimalista e elegante. Todos os dias, aproveite o café da manhã para repor as energias.

Para conhecer a famosa Praia da Ferrugem, basta dirigir por 20 minutos. O centro de Garopaba fica a 500 metros e é onde você encontra diversos restaurantes e supermercados.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada Território da Paz

Cercada de verde, a Pousada Território da Paz é uma boa opção para se hospedar em Garopaba. A Praia da Ferrugem fica a menos de um quilômetro daqui e a Lagoa Encantada a menos de dois.

O estacionamento é gratuito e seguro, então se Garopaba for mais uma parada em sua viagem, não se preocupe.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão e ar-condicionado. Além disso, a churrasqueira e o jardim são ótimos ambientes para se enturmar com os outros hóspedes.

Bem perto daqui, você encontra supermercados e restaurantes. Fique a vontade para preparar as próprias refeições na cozinha comum, mas de manhã, o café é por conta da casa.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada Beira Mar

Basta caminhar por um minuto e você já poderá sentir a areia da praia nos pés. Isso porque, a Pousada Beira Mar fica pertinho da Praia da Ferrugem. A Lagoa Encantada, a Praia do Ouvidor e a Praia da Silveira ficam todas a menos de cinco quilômetros, ou seja, essa é uma boa opção para se hospedar em Garopaba.

Quando não for curtir o pôr do sol da areia, aproveite o terraço ao ar livre da pousada. Pertinho daqui, você encontrar restaurantes e bares para curtir um pouco da noite de Garopaba.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Pousada da Lagoa

Eu fiquei na Pousada da Lagoa, que tem uma belíssima e bem cuidada área verde, perfeita para relaxar e aproveitar os dias de descanso. A Praia de Garopaba fica a 300 metros daqui, e cadeiras de praia e guarda-sóis estão disponíveis na recepção, que funciona 24 horas.

Todos os quartos têm ar-condicionado, internet sem fio, televisão, ventilador e frigobar.

Com o café da manhã reforçado, você terá energia para explorar a região. A menos de um quilômetro você chega ao centrinho da cidade, onde encontra opções de restaurantes e bares.

Além do mar, você pode se refrescar na piscina e fechar o dia na sauna. Também é possível participar de atividades organizadas pela equipe do hotel, como ciclismo e trilhas a pé.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Casas do Alemão

Outro jeito de se hospedar em Garopaba é escolher as casas de temporada. Uma delas é a Casas do Alemão. Aqui, você tem o conforto de um ambiente caseiro e aconchegante e conta com o dono da casa, o Alemão, para te dar dicas do melhor da região.

A Praia de Garopaba está a 18 minutos de caminhada da residência e, se quiser um pouco mais longe, o Alemão oferece bicicletas gratuitas. Você pode participar de atividades como mergulho, trilhas a pé, canoagem e windsurfe. Além disso, a churrasqueira está disponível para você exibir seus dotes culinários e se enturmar com os outros hóspedes.

Fique a vontade para usar a cozinha completa, com forno, cafeteira e micro-ondas.

No fim do dia, não deixe de apreciar o pôr do sol do terraço, com vista para a montanha.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Garopaba

Silveira Ecovillage

Eu também me hospedei no Silveira Ecovillage. Aqui, você estará a apenas oito minutos da praia de Garopaba, que você também deve apreciar do terraço.

Todos os quartos têm ar-condicionado, televisão, internet sem fio e frigobar. No Ecovillage, você encontra conforto e uma equipe atenciosa, pronta para lhe oferecer dicas para aproveitar a região.

Não deixe de desfrutar do café da manhã, antes de partir para o seu dia de turismo. Quando quiser relaxar, opções não faltam: piscina, academia e sauna. Além de um salão de jogos divertido. Aproveite o happy hour curtindo o pôr do sol no terraço.

  RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário