Escolha onde se hospedar em Carmelo

2

Atualizado em 5 de outubro de 2020

As opções de hospedagem em Carmelo, no Uruguai, ainda são poucas, já que a cidade começou a se despontar para o turismo internacional há poucos anos. Sabendo disso, escolha a melhor opção de onde se hospedar em Carmelo e evite contratempos futuros: a cidade é o destino de boa parte dos argentinos que moram na região de fronteira, do outro lado do Rio da Prata, e nos feriados e fins de semana eles lotam os melhores hotéis.

Eu fiz uma lista com alguns hotéis que conheci durante a minha visita à cidade e te dou as dicas de onde se hospedar em Carmelo.

Onde se hospedar em Carmelo

Onde se hospedar em Carmelo

Posada CompoTinto

Eu conheci a Posada CampoTinto que fica a cinco quilômetros do Centro. Em meio a uma paisagem que parece ter sido tirada de filme, ela tem um restaurante incrível e vinhedos por onde você pode caminhar tranquilamente. A diária para o casal custa a partir de USD$ 200. Veja mais informações no post o bom gosto da Posada CampoTinto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Carmelo

Ah’lo Hostel Boutique

Eu também experimentei o Ah’lo Hostel Boutique, que tem uma decoração muito interessante e acomodações pra lá de aconchegantes. Abrigado em um antigo casarão no centro de Carmelo, o hostel tem aquele clima gostoso por onde circula gente do mundo todo, mas com o conforto e a sofisticação de um hotel. A diária em quarto com quatro camas e banheiro compartilhado custa R$ 81. Veja mais informações no post como é se hospedar Ah’lo Hostel Boutique.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Carmelo

Carmelo Resort & Spa

Para quem gosta de resorts essa é a melhor opção de Carmelo. Ele fica nas margens do Rio da Prata a duas horas de Buenos Aires. No Carmelo Resort & Spa, você pode escolher ficar nos bangalôs ou nas suítes que oferecem um ambiente e de extremo bom gosto.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Carmelo

Mykonos Carmelo

Se você gosta de praia – nem que seja para fazer aquela caminhada pela manhã – esta é a melhor opção para você. Esse hotel fica a apenas uma quadra da Playa do Sere, a mais bonita e popular de Carmelo. Os apartamentos do Mykonos Carmelo têm vista para o jardim e são equipados com cozinhas completas: do micro-ondas à geladeira. O estacionamento é gratuito.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Carmelo

Hotel Urbano

A localizado do Hotel Urbano é ideal: a apenas alguns passos da Plaza Artigas, a principal da cidade ele oferece internet wireless gratuita e café da manhã. A Praia de Sere fica a três quilômetros e o porto, de onde partem as balsas para Buenos Aires a um quilômetro.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking.com para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

Além disso, o serviço é gratuito. Eles não cobram nenhuma taxa pela reserva e, em muitos casos, os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro. Os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles, o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

  1. Avatar

    Porque não deveria usar Booking? 1) O site não é totalmente gratuito. O fornecedor dos serviços, a pousada ou hotel, tem pagar uma tacha de mais ou menos 13%. 2) O preços não são necessariamente os melhores. O Booking use seu poder como um quase monopolia e demande que a pousada ou hotel não oferece melhor preços no internet. Os fornecedores são forcado assinar um contrato assim. Isto não significa que o próprio meio de hospedagem não pode oferecer o melhor preço se for entre em contato pelo telefone ou email. Também não significa que ele não oferece melhor preços para outras agencias que pode dar um melhor desconto, especialmente se for fechar um pacote com um conjunto dos serviços como passeios e transporte que a agencia Booking não pode oferecer. 4) Outras Agencias pode fornecer demais serviços como reservas dos passeios e entrega dos vouchers se já tinha uma parceria com o meio de hospedagem. 5) O lucro de mais ou menos 13% que Booking ganha pode ser mais ou menos o mesmo lucro que a pousada ganha. Booking é um Agencia de Turismo que tem sede afora do Brasil. O dinheiro que você entrega para Booking não beneficia a comunidade local, e não é reinvestido na economia local, nem nacional. Não é sustentável.

    • Altier Moulin

      Oi, Douglas.

      Obrigado por seu comentário, mas há alguns equívocos em seu texto:

      1. Sim, o usuário não paga nada para fazer reservas no Booking.com. Se o hotel paga uma taxa, isso é um contrato entre eles e aceita quem achar que deve.
      2. Sim, o Booking.com cobre qualquer preço. É a política da empresa. Você já testou?
      4. (você pulou o três) Não estamos falando de outros tipos de serviços, mas de hospedagem. E não há outro site de hospedagem maior que este no mundo.
      5. Você acha que um turista internacional teria condições de encontrar e reservar um hotel em uma comunidade pequena, no meio do nada, se ele não estivesse em um site de reservas como o Booking.com, por exemplo? Se isso não é contribuir para o desenvolvimento local, o que seria?

      Acho que você precisa refletir um pouco mais sobre essas questões. Em um mundo globalizado, insustentável é quem pensa limitado.

      Um abraço.

Escreva um comentário