Onde se hospedar em Amsterdã

0

Atualizado em 11 de maio de 2018

Independentemente da região onde você se hospedar em Amsterdã, a cidade ainda será encantadora. Aqui, existem mais bicicletas do que habitantes, os canais seculares dão charme às ruas e os museus preservam a memória do país. É difícil encontrar alguém que visite a capital holandesa e não saia daqui querendo voltar.

São diversas opções de regiões para se hospedar em Amsterdã. Você só precisa escolher a que melhor se encaixa na sua programação, gosto pessoal e orçamento. O bairro mais conhecido na cidade é o Joordan. Com muitos canais e ruazinhas charmosas, aqui você por experimentar cafés e restaurantes de todos os tipos.

No centro da cidade, perto da Estação Central de Trens de Amsterdã, existe um pouco de tudo. Dá para encontrar boas opções de hotéis, mas também existem algumas furadas. Por isso, pesquise bem antes de fazer a reserva.

O bairro De Pijp é ótimo para quem quer curtir uma atmosfera jovem e leve, mas sem muitos pontos turísticos. Aqui, você caminha junto com os locais e se diverte em bares descolados.

Onde se hospedar em Amsterdã

Onde se hospedar em Amsterdã

Via Amsterdam

O Via Amsterdam é um hostel super descolado, com decoração colorida e gente do mundo todo. Aqui, você tem diversas opções de hospedagem. Pode escolher ficar em um dormitório, economizando dinheiro e socializando. Dá para optar por um quarto privado também. E, alguns têm área de estar, ideal para você relaxar.

Durante seus dias no hostel, aproveite tudo que a propriedade oferece. O salão de jogos tem sinuca e alguns puffs. Há uma sala só para quem quer relaxar e também um lounge com televisão. Quando a fome chegar, aproveite o restaurante local. À noite, não deixe de curtir o happy hour no bar do hostel.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

Generator Amsterdam

O Generator Amsterdam faz parte de uma rede de hostels famosa pela Europa. O design moderno se mantém em todas as unidades e, na capital holandesa, ela fica no bairro De Pijp, um dos mais descolados.

Os quartos têm ar-condicionado e banheiro privativo. Você pode escolher quartos privados, se quiser.

O café da manhã é servido pela equipe e, para as outras refeições, não deixe de conhecer as opções de almoço e jantar do hostel. Se quiser dicas de restaurante e passeios turísticos não hesite em pedir na recepção, que funciona 24 horas.

Para conhecer Amsterdã de verdade, é preciso entrar no ritmo da cidade. Por isso, não deixe de alugar bicicletas no próprio hostel e explorar a região. O Museu Heineken Experience fica a menos de dois quilômetros e a Praça Rembrandtplein também.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

ClinkNOORD Hostel

O ClinkNOORD Hostel é outra boa opção para se hospedar em Amsterdã. Localizado a dez minutos de caminhada da Estação Central da cidade, aqui, você está perto da área vibrante e cultural desta capital.

Os quartos são simples, mas com o conforto que você precisa depois de um dia de muito turismo. O prédio é um antigo laboratório de 1920 e as características originais foram preservadas. A decoração é colorida e a atmosfera descontraída. Ideal para quem quer curtir bastante os dias aqui.

Aproveite o saguão espaçoso para relaxar e conhecer os outros hóspedes. Além disso, o café e a biblioteca também são ótimos ambientes. Falando em café, comece o dia com o desjejum oferecido pela equipe. Se quiser preparar suas próprias refeições, a cozinha completa está disponível.

À noite, se divirta no bar local. Muitos eventos são organizados aqui, com música ao vivo, DJs e palestras.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

Bed and Breakfast 62

O Bed and Breakfast 62 fica no centro da cidade e é uma ótima opção para se hospedar em Amsterdã. A pousada é ideal para quem quer liberdade e comodidade durante a viagem. Os quartos são espaçosos e iluminados. Você pode aproveitar a cozinha para preparar suas refeições.

O Museu Van Gogh, o Rijkmuseum – museu nacional – e a Casa de Anne Frank estão a menos de dois quilômetros daqui. Caminhar pela região já é um passeio turístico, já que além de muita cultura, quem curte fazer compras também vai gostar.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

Fullmoon

A Fullmoon é uma pousada no centro de Amsterdã que oferece quartos para hospedagem, com cozinha e sala compartilhada. Você pode relaxar assistindo televisão e conhecer os outros hóspedes. Além disso, o jardim e as varandas são ótimos ambientes para jogar conversa fora.

Todas as comodidades de um bom apartamento estão disponíveis. Desde máquina de café, cozinha completa, máquina de lavar roupa, armários até amenidades de banho.

A Casa de Anne Frank e o Palácio da cidade ficam a sete minutos de caminhada daqui. Quem quiser conhecer o charmoso Flower Market também terá que andar bem pouco.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

The Student Hotel Amsterdam City

O The Student Hotel Amsterdam City é ideal para quem quer socializar, mas não abre mão do conforto de um bom hotel. O centro da cidade está a 15 minutos de caminhada e, conhecer os pontos turísticos é tarefa fácil. Existe uma estação de metrô bem em frente ao hotel.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão e banheiro privativo. Quem não quiser sair da rotina pode usar a academia do hotel.

Além de começar o dia com o café da manhã, você pode aproveitar a biblioteca, área de trabalho e experimentar outras opções de lanches servidas aqui.

Na hora de se divertir, caminhe um pouco pelas redondezas e facilmente irá encontrar restaurantes, bares e casas noturnas.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

Amsterdam Wiechmann Hotel

Com um café da manhã elogiado e vista para os canais da cidade, o Amsterdam Wiechmann Hotel é uma boa opção de hospedagem. Os quartos são charmosos e confortáveis. Todos têm internet sem fio e televisão. Alguns têm uma pequena varanda.

Com um estilo hotel boutique, o Wiechmann não é grande como uma rede de hotéis, mas é rico em detalhes e conforto. Você pode aproveitar o lounge para relaxar e conhecer os outros hóspedes e também pedir dicas de passeios na recepção.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

Urban Lodge Hotel

O Urban Lodge Hotel também é uma boa opção para se hospedar em Amsterdã. A Casa de Anne Frank está de pouco mais de três quilômetros daqui, assim como o Parque Vondelpark e a Praça Leidseplein. Para explorar estes e outros lugares, aproveite para alugar bicicletas no próprio hotel.

Todos os quartos têm internet sem fio, ar-condicionado e televisão. Alguns têm área de estar, sendo mais espaçosos. Além disso, você também poderá usar a chaleira no quarto e o banheiro tem amenidades de banho.

Se quiser gastar mais energia, aproveita a academia. À noite, não deixe de conhecer o bar local.

RESERVE AGORA

Onde se hospedar em Amsterdã

Amsterdam Marriot Hotel

O Amsterdam Marriot Hotel é uma opção cinco estrelas para se hospedar em Amsterdã. Localizado em frente à Praça Leidse, você estará no centro da cidade. Os museus Rijksmuseum e Van Gogh estão a poucos metros de caminhada, assim como o Vondelpark.

Todos os quartos têm internet sem fio, televisão e ar-condicionado. Além disso, você pode usar a academia completa e finalizar o dia relaxando na sauna. Quando o cansaço estiver grande, aproveite para pedir o serviço de quarto.

Aqui, além do café da manhã reforçado, o restaurante local também é uma boa opção de alimentação. Servindo culinária internacional e num estilo steakhouse, você poderá desfrutar de almoço e jantar. À noite, experimente alguns drinques do bar.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.