Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Vitória: melhores bairros, hotéis e apartamentos

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Onde ficar em Vitória

Eu sou capixaba. Nasci e moro no Espírito Santo e, por isso, sei muito bem quais as melhores áreas para se hospedar na capital. Então, não escolha onde ficar em Vitória antes de ler estas dicas.

Para começar, tenha em mente que Vitória é uma capital pequena, quando comparada com outras do Sudeste.

→ Onde comer em Vitória

É exatamente isso que deixa as coisas mais leves e tranquilas: você terá tempo para conhecer as praias, caminhar no calçadão, assistir ao pôr do sol e conhecer o Centro Histórico sem pressa.

Se você gosta de curtir a noite, não se preocupe, porque não faltarão opções: a Rua da Lama e o Triângulo das Bermudas são duas áreas de bares que eu gosto bastante. Mas, isso, eu explico mais para frente.

Entenda Vitória: bairros e regiões

Vitória é uma das três capitais brasileiras que estão em ilhas – as outras duas são São Luiz, no Maranhão, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Só isso já traz uma peculiaridade incrível para a cidade, porque o contato com o mar é inevitável: ele está por todos os lados.

Apesar disso, há uma pequena  parte da cidade que fica no continente.  É justamente nesta área que fica o aeroporto de Vitória (VIX).

Isso é muito bom, porque, como fica dentro da cidade, chegar e sair do aeroporto é super fácil, rápido e barato.

É nesta parte continental que também está a principal praia da cidade. A Praia de Camburi é bastante urbanizada, com um ótimo calçadão onde você pode fazer caminhadas, alugar bicicletas ou apenas comer um aperitivo em um dos quiosques.

Onde ficar em Vitória

Como é cercada por água, Vitória tem várias pontes, mas a maioria é pequena, como a Ponte de Camburi que liga os bairros de Jardim da Penha e Praia do Canto.

Há outras duas pontes nesta área, a Ponte da Passagem e a Ponte Ayrton Senna. Na região do Centro, existem outras pontes, como a Cinco Pontes e a Segunda Ponte, que conectam Vitória às cidades vizinhas.

Mas, claro, a ponte mais famosa da capital capixaba é a  Terceira Ponte. 

NOMES DAS RUAS
Em Vitória, a gente, geralmente, não sabe os nomes das ruas e das praças. Todo mundo está habituado a usar pontos de referência ou apelidos.

Então, fique atento a isso e sempre que precisar, diga o lugar aonde você quer chegar e não o nome da rua. Vai ser bem mais fácil.

Vou te dar alguns exemplos: se você perguntar a alguém como chegar à Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça absolutamente ninguém saberá do que você está falando. Mas, se disser Terceira Ponte, todo mundo sabe.

Isso também vale para a Reta do Aeroporto, a avenida do antigo aeroporto, e a Reta da Penha, a Avenida Nossa Senhora da Penha, uma das principais da cidade.

Vitória ou Vila Velha: qual é melhor?

Vitória e Vila Velha são cidades vizinhas unidas, principalmente, pela Terceira Ponte e pela Segunda Ponte.

Como falei, a distância é muito pequena e é impossível não associar as duas cidades quando a gente fala em turismo no Espírito Santo.

Só que existe uma certa competição entre Vitória e Vila Velha e, por mais que a gente não aceite, isso é fato e não dá para negar.

Onde ficar em Vitória

É que quem mora em Vitória, sempre defende a capital, mas quem nasceu ou escolheu viver em Vila Velha acaba sendo engolido pelo bairrismo e defendendo a cidade com unhas e dentes.

Qual a melhor então?

Claro que não existe uma resposta definitiva para isso, mas você pode avaliar alguns pontos antes de decidir onde ficar em Vitória.

  • As praias de Vila Velha são melhores, isso é fato;
  • Na Praia da Costa e em Itapuã, o mar é mais limpo e a orla é bem urbanizada;
  • Em Vila Velha, fica o Convento da Penha, o principal ponto turístico do Espírito Santo;
  • Vitória é mais bonita e mais organizada, não dá para negar;
  • As opções de vida noturna da capital são melhores.

Estas são apenas algumas dicas e eu explico tudo melhor a partir de agora, para você decidir onde ficar em Vitória.

Melhores áreas de Vitória

Vitória é pequena e muito bem cuidada. Na parte mais nobre da cidade, há muitas opções de hospedagem com um custo-benefício interessante.

Como tudo é perto, dá para usar o transporte público, pedir um carro de aplicativo, alugar uma bicicleta e até fazer bastante coisas a pé mesmo.

Estas são as áreas mais interessantes para ficar em Vitória.

  • Praia do Canto: área nobre muito bem localizada;
  • Jardim da Penha: bairro universitário e perto da praia;
  • Jardim Camburi: perto do aeroporto e mais barato;
  • Enseada do Suá: área comercial com pouca movimentação à noite;
  • Reta da Penha: uma das principais avenidas da cidade.

Na minha opinião, os melhores bairros são Praia do Canto e Jardim da Penha.

Praia do Canto

A Praia do Canto é considerada uma área nobre e é uma ótima opção para se hospedar em Vitória. Há ótimos hotéis, mas o mais legal é que tem de tudo no bairro.

Dá para se divertir no Triângulo das Bermudas, uma região onde estão muitos bares, para aproveitar a praia, que fica de frente para o bairro, e comer em ótimos restaurantes.

Onde ficar em Vitória

A Praia do Canto é como se fosse o Leblon, no Rio de Janeiro, sabe? Guardando as devidas proporções, claro.

A Praia do Canto é muito movimentada durante o dia e à noite. Algumas áreas são mais comerciais, como a região da Avenida Reta da Penha, uma das principais da cidade. Nesta área, o barulho de veículos pode incomodar quem gosta de silêncio, mas não é nada absurdo.

Mais para dentro do bairro, você terá mais tranquilidade e estará, ainda assim, perto de tudo.

As melhores opções de hospedagem do bairro são Sheraton Vitória, Comfort Suítes Vitória, Ibis Praia do Canto e Sleep Inn Praia do Canto.

Sheraton Vitória

O Sheraton Vitória é um hotel cinco estrelas e tem uma vista sensacional para a praia e para as ilhas. Nesta área, você pode alugar um caiaque ou fazer stand up paddle.

Onde ficar em Vitória

O hotel tem piscina, academia e sauna. O restaurante serve ótimos pratos da cozinha internacional e o café da manhã é sensacional.

Onde ficar em Vitória

Ibis Praia do Canto

Com padrão já bem conhecido, o Ibis Praia do Canto é uma ótima opção para se hospedar em Vitória. Fazendo jus ao nome da rede, este hotel tem tudo que você precisa e não cobra um fortuna por isso.

Onde ficar em Vitória

Os quartos são modernos e depois de uma caminhada de dez minutos, você coloca os pés na Praia de Camburi. O Triângulo das Bermudas fica praticamente na esquina.

Onde ficar em Vitória

Sleep Inn Praia Do Canto

O Sleep Inn Praia do Canto fica na Reta da Penha, uma área mais comercial e bastante movimentada. Se quiser curtir a noite, o Let’s Steak & Beer é uma balada muito boa que fica em frente ao hotel.

Onde ficar em Vitória

Nos dias de sol, dá para chegar à Praia de Camburi em dez minutos de caminhada. O café da manhã é ótimo.

Onde ficar em Vitória

Hotéis na Reta da Penha

Com eu falei, a Avenida Nossa Senhora da Penha – chamada pelos capixabas de Reta da Penha – é uma das principais da cidade.

Ela tem esse nome porque de todos os pontos da avenida a gente consegue ver o Convento da Penha, que fica na cidade vizinha, Vila Velha.

Embora seja uma área mais comercial, há boas opções econômicas como o Ibis Budget Vitória e o Easy Vitória Reta da Penha.

Easy Vitória Reta da Penha

Nesta unidade do Easy Vitória Reta da Penha os quartos são básicos, com televisão, internet e ar condicionado – o essencial. Ele fica a apenas alguns metros da Rua da Lama e do Parque Pedra da Cebola, um ótimo lugar para relaxar e ficar perto da natureza.

Onde ficar em Vitória

A Ponte da Passagem fica, praticamente, de frente para hotel. O café da manhã é muito elogiado.

Onde ficar em Vitória

Ibis Budget Vitória

O Ibis Budget Vitória é mais uma opção para se hospedar na cidade com a rede Ibis. Esta unidade, que está em uma das principais avenidas da capital, garante conforto e comodidade a preços justos.

Onde ficar em Vitória

Nesta área, você estará próximo de um centro comercial e do Triângulo das Bermudas. É fácil usar o transporte público.

Onde ficar em Vitória

Jardim da Penha

Em Jardim da Penha, o clima é mais descontraído. Por ser perto da Universidade Federal, muitos estudantes moram e frequentam a região.

É neste bairro que fica  a famosa Rua da Lama,  onde estão concentrados muitos bares, restaurantes, lanchonetes e uma boate. Tudo mais alternativo e sem ostentação.

Jardim da Penha fica na parte continental de Vitória, de frente para a Praia de Camburi, é muito organizado e tem muitas opções de comércios: mercados, bancos, lojas, farmácias e padarias, por exemplo.

Onde ficar em Vitória

Nesta área também fica o parque Pedra da Cebola, um dos melhores e mais bonitos de Vitória.

Há, também, um shopping pequeno com duas salas de cinema especializadas em filmes alternativos. Eu realmente gosto muito do Cine Jardins.

Jardim da Penha é um bairro muito procurado por turistas, justamente porque tem a cara da cidade.

As melhores opções de hospedagem ficam na orla da Praia de Camburi e são: Alameda Vitória Hotel, Ibis Vitória Praia de Camburi e Bourbon Vitória Hotel.

Alameda Vitória Hotel

De frente para a Praia de Camburi, o Alameda Vitória Hotel é perfeito para quem já quer acordar e curtir a orla, caminhar até o Píer de Iemanjá ou alugar uma bicicleta para pedalar pela cidade.

Os quartos são bem confortáveis e a área da piscina é boa para relaxar no fim do dia. A localização é realmente muito boa, perto de tudo: praia, comércios, bancos e aeroporto.

Ibis Vitória Praia de Camburi

O padrão básico desta rede internacional acaba sendo uma ótima opção, porque a gente não tem surpresas. O Ibis Vitória Praia de Camburi fica de frente para a Praia de Camburi, uma área realmente muito boa.

Onde ficar em Vitória

Há restaurantes há poucos metros e muitas opções para quem quer usar o transporte público. Os quartos são básicos, confortáveis e bem resolvidos. Mas, o ponto forte do hotel é a localização – e o preço, claro.

Onde ficar em Vitória

Eu já expliquei que Praia do Canto e Jardim da Penha são os melhores bairros para se hospedar. Mas, se ainda assim você não decidiu onde ficar em Vitória, veja estes outros bairros da capital.

Jardim Camburi

Jardim Camburi cresceu muito nos últimos anos e, apesar de um pouco afastado dos outros dois, é um bairro onde não falta nada.

Embora seja mais residencial e não muito procurado por turistas, o bairro pode ser uma boa opção para quem não quer gastar muito. Ele fica perto do aeroporto e de avenidas muito movimentadas.

A melhor opção de Jardim Camburi é o Nobile Suites Diamond, que fica de frente para a praia, na região que os capixabas de final de Camburi, que é menos interessante que o lado oposto – onde estão Jardim da Penha e Praia do Canto.

Enseada do Suá

O novo centro comercial da cidade tem muitos prédios modernos, hotéis novos – e caros -, mas a agitação do dia desaparece à noite.

Sem muitos comércios e com  vida noturna inexistente,  ficar na Enseada do Suá só é bom para quem quer curtir o dia e dormir cedo.

Onde ficar em Vitória

Perto do principal shopping da cidade – o Shopping Vitória – e de vários órgãos públicos, há também muitos apartamentos residenciais, o que traz tranquilidade para o bairro.

O grande ponto positivo é a vista sensacional para a Terceira Ponte e para o Convento da Penha – que ficam muito perto. Isso, nenhum outro lugar de Vitória tem.

Duas boas opções são o Go Inn Vitória e o Golden Tulip Porto Vitória.

Golden Tulip Porto Vitória

O Golden Tulip Porto Vitória é um dos hotéis mais sensacionais de Vitória e tem alto padrão de qualidade – marca da rede. Como é mais procurado por quem está a trabalho, nos finais de semana as tarifas são, quase sempre, mais interessantes.

Onde ficar em Vitória

A vista dos quartos é sensacional com dois cartões-postais do Espírito Santo: o Convento da Penha e a Terceira Ponte – é realmente maravilhosa. A área da piscina é muito boa e o acesso ao hotel é fácil de qualquer parte da cidade.

Onde ficar em Vitória

Go Inn Vitória

O hotel Go Inn Vitória é o mais econômico da Enseada do Suá. Ele tem um padrão de conforto bom, com quartos compactos, mas bem resolvidos. O atendimento é super profissional e isso faz muita diferença, certo?

Onde ficar em Vitória

Tem acesso fácil a outras partes da cidade e, apesar de ficar em uma área bem movimentada durante o dia, à noite é bem tranquila – até demais. Se quiser ficar em uma região nobre e gastar pouco, esta deve ser sua escolha.

Onde ficar em Vitória

Ilha do Boi

Um dos bairros mais nobres de Vitória, a ilha já foi anexada ao continente, mas ainda permanece sendo chamada como antes.

Com muitas mansões, o clima é tranquilo e até  um pouco pacato demais.  Sem qualquer opção de comércio – não há restaurantes, bares ou qualquer coisa do tipo -, ficar na Ilha do Boi pode ser entediante.

O ponto positivo é que há duas praias muito frequentadas por quem mora em Vitória: Praia da Direita e Praia Grande.

Um dos hotéis mais tradicionais de Vitória é o Hotel Senac Ilha do Boi.

Hotel Senac Ilha Do Boi

Para quem gosta de um clássico, o Hotel Senac Ilha do Boi é o hotel mais tradicional de Vitória que resistiu ao tempo e à expansão da cidade para novas áreas. Ele é bom para quem quer tranquilidade, mas não espere um padrão resort ou coisa semelhante.

Onde ficar em Vitória

A área da piscina e a vista são os pontos fortes. Os quartos são básicos, bem resolvidos e sem muito luxo – o que é compensado pelo preço, bem interessante para um hotel do mesmo padrão.

Onde ficar em Vitória

Perto do Aeroporto

O aeroporto de Vitória fica dentro da cidade, a poucos minutos dos bairros que mais indico. Para você ter uma ideia, de Jardim da Penha ao aeroporto, você vai gastar cerca de dez minutos de carro, dependendo do horário.

Mas, se quiser ficar ainda mais perto, o Quality Hotel Vitória fica de frente para a entrada do aeroporto. É praticamente atravessar a avenida e pronto.

Quality Hotel Vitória

O Quality Hotel Vitória é realmente muito bom, novinho e também fica perto da Praia de Camburi, a principal da cidade. Ele tem quartos amplos, arejados, com conforto e padrão da marca.

Onde ficar em Vitória

É um hotel mais movimentado durante a semana, então é mais fácil encontrar disponibilidade em outros dias. Realmente, ele impressiona pelo excelente padrão de qualidade, e, mesmo não estando na melhor área, é um bom lugar para ficar em Vitória.

Hostel em Vitória

A cidade não tem muitos hostels e isso pode atrapalhar na hora de escolher onde ficar em Vitória. É que, como as opções são poucas, não é tão fácil conseguir uma cama, dependendo da época, mas não custa tentar, né?

O hostel mais bem avaliado é o Artsy Vitoria Hostel, que fica pertinho do aeroporto.

Artsy Vitória Hostel

Novinho, super moderno e muito bem localizado – de cara para o aeroporto, e a uma distância caminhável da praia, parques e de todo o comércio -, o Artsy Vitoria Hostel é o melhor hostel da capital capixaba.

Quartos limpos, arejados, bem organizados e com armários para guardar a mochila, cozinha super completa e atendimento muito atencioso: não é por acaso que ele está no topo da lista.

Onde ficar em Vitória

O Sono Vitoria e o Onça da Praia também são bem localizados. O Guanaaní Hostel, que fica no Centro, tem ótima estrutura.

De qualquer forma, essas são as opções de hostel para você decidir onde ficar em Vitória.

Vale a pena alugar um apartamento?

Se você está pensando em ficar mais do que quarto dias e está acompanhado da família, definitivamente, vale a pena alugar uma casa.

→ Todas os apartamentos de temporada

Mesmo se estiver em casal ou sem ninguém, mas busca privacidade e gosta de se sentir mais à vontade, alugar uma casa de temporada é, sim, uma ótima opção.

Flat Home Experience

O Flat Home Experience fica pertinho do Triângulo das Bermudas, uma área de bares e restaurantes muito interessante na Praia do Canto. Então, se você gosta de aproveitar à noite, é a melhor área para estar nos finais de semana.

O apartamento tem 55 metros quadrados e acomoda até seis pessoas: são dois quartos, um com cama de casal e outro com duas de solteiro, além de um sofá-cama na sala. Ele e todo mobiliado, a cozinha é bem equipada. Tem vista para o mar e o prédio tem uma piscina muito boa.

Apê da Blogueira

O Apê da Blogueira tem uma localização excelente, de frente para a Baía de Vitória, coladinho ao Convento da Penha, perto do maior shopping da capital e do acesso à Terceira Ponte, que nos leva para as praias de Vila Velha.

Ele é totalmente mobiliado, super bem decorado, tem 86 metros quadrados e acomoda até dez pessoas: são três quartos, um com cama de casal e outros dois com cama de solteiro, além de um sofá-cama na sala.

O prédio tem uma estrutura excelente, com piscina boa, sauna, sala de ginástica tudo mais. É um excelente lugar para quem quer ficar em Vitória e ter todo o conforto em uma das áreas mais valorizadas da cidade.

Golden Gate Flat

O Golden Gate Flat fica em um apart-hotel, com fácil acesso à Terceira Ponte e à uma curta caminhada da praia da Curva da Jurema. É uma área bastante movimentada durante o dia, mas tranquila á noite.

O apartamento tem 90 metros quadrados e acomoda bem até quatro pessoas: são dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Ele é todo mobiliado, tem cozinha completa e é uma boa opção para ficar em Vitória.

Camburi Apartament

O Camburi Apartament também fica em Jardim Camburi, perto de um shopping e de várias lojas, restaurantes e mercados. Isso significa que você acesso a tudo de forma rápida e prática.

Ele tem 64 metros quadrados e acomoda até quatro pessoas: são dois quartos, um com cama de casal e outro com cama de solteiro. Todos os ambientes são mobiliados e decorados com muito bom gosto.

Faixas de preço em Vitória

No mapa abaixo, você encontra todas as opções de hospedagem de Vitória – especialmente as da área mais nobre. Você só precisa  clicar sobre os pins azuis  para ver mais detalhes de cada uma delas.

Há pousadas, hotéis, apartamentos e hostels. Então, tem opções para todos os estilos e com diferentes preços.



Booking.com

Decidiu onde ficar em Vitória?

Agora que você já entendeu tudo sobre as melhores áreas e onde estão os hotéis mais interessantes da cidade, ficou mais fácil decidir onde ficar em Vitória, não é mesmo?

Eu conheço bem minha cidade, então, você  pode confiar nestas dicas  que não tem erro: Praia do Canto ou Jardim da Penha, sem dúvida.

Eu não indico ficar no Centro, porque, mesmo que o preço seja mais baixo, você vai gastar mais com deslocamentos e pode ser que se sinta inseguro à noite.

Veja mais dicas do Espírito Santo

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver mais dicas do Espírito Santo.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

46 respostas

  1. Oi, Lulu.
    A área nobre de Vitória é ótima, mas tem uma um pó preto de minério de ferro que é bem prejudicial.
    Jardim Camburi, Jardim da Penha e Mata da Praia acho que são os mais afetados.
    Praia do Canto já é um pouco melhor.
    Sobrea segurança, são os cuidados de uma capital, mas a cidade é pequena e a gente acaba vivendo em uma bolha. :/
    Um abraço.

  2. Maravilhoso esse texto..parabéns!
    Posso abusar um pouco?
    Sou de SP e apareceu uma proposta de emprego para o meu marido
    Aqui em SP vivemos sempre em alerta com medo de assaltos e violência de forma geral.
    Como é essa questão na cidade de Vitória?
    Estamos pesquisando e até o momento nos chamou atenção o bairro do Jardim camburi e a praia da mata.. porém vimos que é bem próximo ao aeroporto, aí ficamos receosos pelo barulho excessivo. O que vc nos sugere?
    Para as crianças pensamos no colégio Salesiano…

  3. Oi, Regina.
    Eu gosto mais do de Vitória do que de Vila Velha.
    Guarapari fica lotada – é muito lotada mesmo. Tem vários shows durante o verão e pode ser interessante se busca isso.
    Um abraço.

  4. Oi, Rita.
    Comparando com outros bairros, tem menos opções, mas é uma boa localização sim.
    Um abraço.

  5. Olá sobre enseada suá …não tem nada nada a noite ? estou com dificuldades para encontrar apto com tela de proteção … encontrei um lá .. a moça diz que é próximo a praia da Curva da Jurema ,,, que dá para ir pé

  6. Olá, meu conterrâneo. Também sou de Goiânia, e estou organizando férias com a família em julho. Vitória me pareceu como boa alternativa, especialmente pelo preço das passagens, que estão bem em conta.
    Você fez a viagem? Curei? O que me diz?

  7. Parabéns pelo artigo rico em detalhes e de fácil compreensão; irei conhecer sua linda cidade em 10/05, as informações que apresentou fará toda a diferença no momento em irei comprar minha hospedagem.

    Obrigada

  8. Oi, Marcos.
    O clima esteve bem instável em Vitória nas últimas semanas, mas agora sinto que o sol vai firmar e o calor apertar.
    Novembro é um ótimo mês.
    Um abraço.

  9. Olá, boa noite!
    Sou goiano e estou indo em novembro, alguma orientação quanto ao tempo? Em pesquisas recentes estará um clima misto sol e chuvas em alguns dias. No Rio de Janeiro estive em setembro até a primeira quinzena do mês e foi muita chuva e frio. Qual a orientação?

  10. Olá!
    Tenho uma dúvida, onde ficar em Vitória, para curtir mais o entorno:
    Íbis Vitoria Praia do Canto ou
    Íbis Vitória Praia de Camburi

  11. Oi, Euclides.
    Depende da época do ano e da localização do hotel.
    Melhor não arriscar.
    Um abraço.

  12. Eu e a esposa procurando dicas pra viagem que faremos em Fevereiro pra Vitória e eis que encontramos esse verdadeiro manual !!! Uma dúvida nossa Altier, hospedar sem ar condicionado é tranquilo ?? Um abraço dos Goianos do pé rachado, Reilla e Euclides…

  13. Oie, caraca, estou louca pra ir! Ja vi passagem p primeiro de dezembro, vou com uma amiga e suas dicas estão super bacanas e práticas! Onrigada e continue nos esclarecendo!!!!

  14. Sensacional essa matéria sobre Vitória, super completa, apesar q ainda estou pensando onde ficar..vou sozinha, preciso de um local bom e barato e com boa localização…Parabéns

  15. Sensacional essa matéria sobre Vitória, super completa, apesar q ainda estou pensando onde ficar..vou sozinha, preciso de um local bom e barato e com boa localização…Parabéns

  16. Oi, Jéssica.
    É muito fácil se locomover em Vitória. Não temos grandes problemas com trânsito, aplicativos de carro funcionam bem e o transporte público é bem conectado. Também dá para fazer muita coisa de bicicleta.
    Novembro é um mês de clima instável. Faz calor, mas de repente chove. Clima de verão praticamente. 🙂
    Você vai gostar da minha terra.
    Um abraço!

  17. Olá! Estava procurando dicas de Vitória e achei seu blog. Por sinal, amei!!! Nada melhor do que dicas de um morador rs. Gostaria de perguntar se a cidade é tranquila para viajantes solos…a questão da mobilidade, por exemplo, carros de app, a oferta é grande? Ou mesmo se eu decidir por usar o transporte público, é fácil. E viajar para a a cidade no mês de novembro, como costuma ser o clima?! Desde já agradeço pela sua atenção e já vou correndo olhar tantas outras dicas no blog. Obrigada =)

  18. Muito fácil, Cris.
    A cidade é pequena e tudo fica “perto”. Pode vir tranquila.
    Um abraço.

  19. Ola,
    Vou em setembro. É facil se deslocar pela cidade com transporte publico? É facil conhecer a Fabrica Garoto, o pq da cebola, as paneleiras, projeto tamar…..?

  20. Oi, Tito.
    Medidas funcionando, mas vejo bares lotados, o que não é indicado. Conheço Pancas, mas não tenho contato.
    Um abraço.

  21. ótimo post! Bem detalhado e com vastas opções para cada bolso.
    Minha primeira ida à VIX será em setembro e estou em dúvida entre o Artsy (chegarei de SSA por aeroporto, então dá até pra ir de pé) ou o do Sono (por ser menos longe. Não sei como estão as medidas protetivas de noite. Bares estão funcionando?
    Conhece Pancas? Queria tirar umas fotos lá. Tem algum contato em Colatina que possa me levar até lá ou em propria Panca?

  22. Isso mesmo, Bárbara. A Praia do Canto é um bairro, não necessariamente voltado para a praia. Dá para curtir praia, mas não tem estrutura de barracas. Para isso você pode ir na Curva da Jurema ou na Praia de Camburi, que têm quiosques e barracas.
    É isso.
    Um abraço.

  23. Oi Altier, tudo bem?

    Estava lendo teu conteudo, mto bom por sinal, parabens.

    Contudo, pesquisando melhor a Praia do Canto, seguindo a tua sugestao, obsvervei que nao tem como “ficar na praia” ou seja, estrutura com barzinhos e aluguel de cadeiras e mesas, enfim… ou estou mto errada na minha observação?
    Desta forma, entendo que seria melhor Vilha Velha?

    Alguma sugestao de praias com estrutura em Vitoria?

  24. As informações foram muito úteis e sinceras. Gostaria que me desse uma dica de bairros tranquilos, bucólicos e seguro para morar. Pretendo fazer isso muito em breve .

  25. Que texto maravilhoso, muito explicativo, estou me programando para essa viagem, gostaria de saber se no inicio de julho é um período bom, desde já, agradeço.

  26. Oi, Jessica.

    É sim, super fácil.
    Alé disso, o aeroporto fica dentro da cidadd, a 10/15 minutos dos bairros que mais indico.
    Você sabe que dá para agendar corrida no Uber?
    Confira aí.

    Um abraço.

  27. Olá ,que texto completo ,era tudo que eu procurava.
    Só queria saber no quesito Uber , estou achando vôos de volta somente as 6h da manhã ,ou seja teria q chegar entre 4h40 a 5h da manhã no aeroporto, é fácil achar Uber na madrugada ou algum tipo de táxi agendado?

  28. Olá ,que texto completo ,era tudo que eu procurava.
    Só queria saber no quesito Uber , estou achando vôos de volta somente as 6h da manhã ,ou seja teria q chegar entre 4h40 a 5h da manhã no aeroporto, é fácil achar Uber na madrugada ou algum tipo de táxi agendado?

  29. Olá ,que texto completo ,era tudo que eu procurava.
    Só queria saber no quesito Uber , estou achando vôos de volta somente as 6h da manhã ,ou seja teria q chegar entre 4h40 a 5h da manhã no aeroporto, é fácil achar Uber na madrugada ou algum tipo de táxi agendado?

  30. Oi, Thais.
    Abril é um ótimo mês. Tem sol, mas calor extremo. A cidade não está muito cheia e dá para aproveitar tudo com calma.
    É um mês com muitos aqui: o dia de Nossa Senhora da Penha é na segunda segunda-feira, uma semana depois da Páscoa. Então, se programe. 😉

    Um abraço.

  31. Oi! Amei o texto! Muito completo e me ajudou bastante na decisão!
    Queria saber como é o clima em abril, pois pretendo ir antes do feriado!
    Muito obrigada!

  32. Oi, Dani.

    Se estiver só de passagem mesmo (uma pena), acredito que o Ibis Aeroporto Vitória (https://bityli.com/LfScu) seja uma boa ideia.
    Ele fica na chegada de Vitória, na BR-101.
    Não é uma área turística, mas é de fácil acesso.

    Um abraço.

  33. Oi Altier! Estou de passagem em uma viagem de carro de SP para a Bahia e gostaria de saber um bom hotel para quem está de “passagem”, com fácil acesso à BR101. Super obrigada

  34. Oi, Paulo.

    Se você quer curtir praia, fique em Vila Velha, na região da Praia da Costa.
    Dá pra fazer tudo de Uber sim.

    Um abraço.

  35. Ola Altier!

    Pretendo passar o carnaval em Vitoria ou Vila Velha, porém ainda não decidi. Você poderia me sugerir qual seria a melhor opção: vitoria ou Vila Velha, lembrando que região de melhores praias seria minha prioridade. De uber posso fazer os passeios: tipo para Guarapari, convento da Penha?

  36. Oi, Samaritana.

    Você pode ficar, pelo menos uma noite, em Guarapari também.
    Vai poder conhecer melhor as praias de lá.

    Um abraço.

  37. Vou para Espírito Santo de 3 de outubro a 8 de outubro o que você acha devo ficar só em Vitória ou me hospedar também em Guarapari???

  38. Oi, Amanda.

    Vitória e Vila velha estão do lado, como explico no texto.
    Você pode ir de Uber e com o transporte público mesmo. Não tem erro.

    Um abraço.

  39. Muito boas as suas dicas! Pretendo ir ao Espírito Santo no final de outubro, ficando quatro dias em Guarapari e três em Vitória. Você sabe dizer se há algum bate e volta de Vitória até Vila Velha (pretendo conhecer o convento da Penha e a fábrica da Garoto)?
    Em Guarapari também gostaria de fazer o mergulho e o passei de escuna, você conhece agências para indicar?
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *