Onde ficar em Ubatuba: as 10 melhores casas e apartamentos do Airbnb

0

Atualizado em 14 de outubro de 2020

Ubatuba é a última cidade do litoral norte de São Paulo e é vizinha da deliciosa Paraty, com suas ruas e casinhas peculiares. Se você está pensando em tirar alguns dias de folga na região, eu separei as  10 melhores casas e apartamentos do Airbnb  para lhe ajudar a decidir onde ficar em Ubatuba.

Alugar uma casa – ou um apartamento – é ótimo porque você vai ter mais privacidade: será uma casa completa ou um apartamento inteiro para chamar de seu por alguns dias. Além, disso, você pode escolher a melhor vista e todas as comodidades que deseja ter dentro e fora de casa.

Mas, antes de você escolher, dê uma olhada rápida nessas dicas:

  • Ubatuba tem mais de 100 praias;
  • A Praia Vermelha é a mais central de todas;
  • Já na divisa com Paraty, fica a Praia de Camburi;
  • A Praia das Conchas é bem pequena e tem mar calmo e cristalino;
  • A Praia do Félix – ou Praia do Lúcio – tem um dos visuais mais incríveis de Ubatuba;
  • Cercada pelo verde, a Praia do Prumirim tem mar calmo, ótimo para quem quer relaxar;
  • A Ilha das Couves tem o visual mais deslumbrante de Ubatuba;
  • Como é uma área cercada por mata, não se esqueça de levar repelente.

Agora, veja as minhas sugestçoes de onde ficar em Ubatuba.

10 casas e apartamentos para ficar em Ubatuba

Eu separei opções em diversas áreas de Ubatuba. Você vai notar que algumas ficam mais próximas do Centro e, outras, mais afastadas.

Há também  diferentes faixas de preços  e de tamanho. Assim, você pode escolher a que se encaixa melhor no seu perfil.

PARAÍSO ROMÂNTICO

O Paraíso Romântico acomoda até duas pessoas e é um verdadeiro refúgio na Praia do Prumirim, uma área preservada de Mata Atlântica, de frente para a ilha de mesmo nome, e com vista para a lagoa e para as montanhas. É um daqueles lugares para se desligar de tudo e aproveitar os dias de folga.

Onde ficar em Ubatuba

Tudo é sempre muito limpo e bem cuidado, com o conforto que merecemos para relaxar no paraíso. Todos os lofts têm internet, televisão, ar condicionado, colchão queen size e cozinha completa.

Nas praias, você pode praticar esportes, como caiaque e esnórquel, mas se não quiser fazer nada, apenas desfrute do sol, da praia e do seu Paraíso Romântico e o que ele proporciona – o que já está valendo muito.

Onde ficar em Ubatuba

O ALMAR Ubatuba fica na Praia do Itamambuca, uma área muito procurada por surfistas – em julho, tem até campeonatos nacionais e internacionais – e cercada por uma natureza exuberante.

Onde ficar em Ubatuba

Inclusive, a casa tem um jardim fantástico, completamente em sintonia com o que está do lado de fora. Como fica um pouco mais distante do Centro – cerca de 12 quilômetros -, ficar nesta casa vai lhe proporcionar dias tranquilos, com uma energia sensacional.

A decoração da ALMAR Ubatuba é rústica, com móveis de madeira e a casa acomoda até quatro pessoas e, como os proprietários descrevem é um “local para quem gosta de contemplar a vida, a paz e o meio ambiente”.

SUÍTE D&K 2

A Suíte D&K 2 fica no bairro Itaguá, perto de tudo: bares, restaurantes, mercados, farmácias, bancos e todos os serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem.

Onde ficar em Ubatuba

Ela não é exatamente uma casa completa nem um apartamento inteiro, mas, como o nome diz, uma suíte com uma cama, um banheiro, uma cozinha compacta e um jardinzinho na entrada.

A cama e as roupas de cama da Suíte D&K 2 são de primeira e o quarto parece realmente muito aconchegante. Então, se você precisa apenas de um lugar com privacidade para passar as noites, esta opção pode ser muito interessante, inclusive pelo preço.

YPÊ HOUSE

O Ypê House é um pequeno loft na casa dos proprietários. Apesar disso, ele é totalmente independente, só não tem cozinha, mas a vista, a piscina e o conforto com que ele foi feito compensam qualquer coisa.

É muito indicado para casais – e também para casais com crianças – já que há muito espaço na área externa e a praia do Félix, a que está mais perto, é ótima para banho. A capacidade máxima é de três pessoas.

Como falei, o Ypê House fica na Praia do Félix, a 17 quilômetros do Centro. Ela tem uma faixa de areia branca e alguns quiosques e restaurantes, mas é basicamente uma área residencial.

Onde ficar em Ubatuba

COMTEMPORÂNEA E SUSTENTÁVEL

Esta incrível casa Contemporânea e Sustentável fica no Ressaca, um condomínio fechado com total segurança, perto do Centro e das principais praias de Ubatuba. Realmente é a hospedagem dos sonhos para relaxar em contato com a natureza, perto do mar e de todo o conforto que merecemos.

Onde ficar em Ubatuba

A decoração é extremamente linda, com um estilo que combina com o ambiente externo: as paredes de vidro deixam o ambiente maior e muito mais leve. Sem falar que a casa é novinha, com tudo muito bem cuidado.

A Contemporânea e Sustentável é uma casa completa com sala, cozinha, lavanderia, lavabo, garagem, varandas e suíte, e acomoda até quatro pessoas. É realmente uma das melhores de Ubatuba.

Onde ficar em Ubatuba

TERRAÇO GAIA PREMIUM

O Terraço Gaia Prumirim é um cantinho especial em Ibatuba. Ele fica perto da Praia Prumirim e tem vista para o mar e para as montanhas verdes, com um toque de simplicidade e perfeita harmonia.

Onde ficar em Ubatuba

Pertinho da casa, tem uma cachoeira – a uns 200 metros – e dá para ouvir o som da queda de dentro do quarto: então, já viu que é um lugar para quem quer sossego em meio à natureza, certo?

O Terraço Gaia Prumirim acomoda até duas pessoas e tem uma cozinha completa e integrada com a sala de estar, que tem um sofá-cama e a suíte tem uma cama box de casal

CHALÉ BAGUARI PRAIA VERMELHA

O Chalé Baguari-Praia Vermelha fica a caminho da Ponta Grossa, pertinho do Centro e da Praia Vermelha, a principal de Ubatuba, e tem uma uma vista realmente sensacional: parece coisa de sonho de tão espetacular.

Onde ficar em Ubatuba

Aliás, a casa toda é sensacional – é um espaço único bem amplo, arejado e muito bem decorado. Aconchego que começa com o atendimento dos proprietários, que moram no mesmo quintal.

O Chalé Baguari-Praia Vermelha acomoda até quatro pessoas, tem uma cozinha completa, banheiro privativo, um deck espaçoso, ótimo para ler um bom livro, ouvindo o do canto dos pássaros e o relaxante som do mar.

Onde ficar em Ubatuba

APARTAMENTO COBERTURA

O Apartamento Cobertura acomoda até seis pessoas e fica em um prédio pequeno, simples, na parte central de Ubatuba, perto da Praia Vermelha e de toda a área de comércio da cidade.

Ele tem dois quartos com camas de casal, sendo uma suíte com ar condicionado, cozinha completa, sala de estar e uma pequena área gourmet. O prédio tem uma piscina, que é compartilhada com outros moradores.

Um detalhe importante é que o Apartamento Cobertura não oferece roupa de cama nem toalhas de banho.

CASA SOL

A Casa Sol fica no segundo andar, tem entrada independente e acomoda até quatro pessoas. Ela fica, também, na parte central de Ubatuba, perto do comércio e do Projeto Tamar.

Muito bem cuidada, tem uma decoração rústica, com móveis em madeira e os ambientes são arejados e amplos: são duas suítes, sala de estar, cozinha e uma varanda, que tem a extensão total do apartamento.

Outro ponto positivo da Casa Sol é o preço, um dos melhores de Ubatuba. Vale a pena pela localização e pelo que a casa oferece em comodidade.

CASA QUASE NA AREIA

Para quem vai viajar com a família toda ou quer reunir um grupo de amigos, a Casa Quase na Areia é perfeita. Ela fica um pouco mais afastada do Centro, na Praia da Fortaleza e tem uma decoração muito acolhedora, na medida certa. Sabe como é?

Onde ficar em Ubatuba

A casa acomoda até dez pessoas e fica a apenas 60 metros da praia, ideal para quem gosta do estilo pé na areia, mas não abre mão do conforto. A casa também é perfeita para quem viaja com crianças, já que tem muito espaço e um jardim com muito verde.

Onde ficar em Ubatuba

Aliás, espaço é o que não falta na Casa Quase na Areia: são duas suítes e mais dois dormitórios, todos com ar condicionado e uma cozinha tipo americana, conjugada com uma sala linda. É uma casa muito aconchegante, cercada pelo verde, perto da praia e com segurança de um condomínio.

Onde ficar em Ubatuba

Onde ficar em Ubatuba

Agora que você já sabe quais as melhores opções da cidade, antes de decidir onde ficar em Ubatuba, dê uma conferida no mapa para ver a localização de cada uma das minhas sugestões.

Sem dúvida, você vai encontrar a que se encaixa perfeitamente no seu estilo. E, se tiver alguma dúvida, não se esqueça de esclarecer tudo com os proprietários antes de fechar a reserva.

Veja mais sobre São Paulo

Essas foram as minhas dicas de onde ficar em Ubatuba. Se ainda tem alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo. Agora, veja outras dicas de São Paulo.

*Todas as fotos são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário