Onde ficar em Évora: melhores hotéis e preços

2

Atualizado em 5 de outubro de 2020

Há dois motivos principais para você ficar em Évora pelo menos uma noite. O primeiro vale para quem é apaixonado por história e quer conhecer as relíquias que o Império Romano deixou nas terras portuguesas.

O segundo motivo é que Évora pode ser um bom ponto de parada para quem vai de Madri a Lisboa: esse trajeto é muito interessante quando feito de carro ou de trem.

Évora é a capital do Alentejo e fica na região centro-sul de Portugal. Pequena, a cidade tem pouco mais de 56 mil habitantes.

Onde ficar em Évora: Templo de Diana

Então, você já pode imaginar que a vida por aqui é pacata, e que o movimento fica mesmo por conta dos turistas e dos festejos religiosos.

No Centro Histórico estão as principais atrações da cidade: a Capela dos Ossos e o Templo Romano – que muita gente chama de Templo de Diana.

Onde ficar em Évora: Capela dos Ossos

Não há muita coisa além disso, então venha com tempo para simplesmente caminhar pelas ruas, apreciar a arquitetura e comer um bom queijo acompanhado de um vinho originalmente português.

Isso fará essa cidadezinha do interior jamais sair de sua cabeça.

Onde ficar em Évora

Évora é considerada uma cidade-museu e, por isso, todo o Centro Histórico é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Só por isso, você já deve imaginar que  o melhor lugar para ficar em Évora  é mesmo o Centro Histórico ou em algum hotel pertinho dele.

→ Veja todas as opções de hospedagem de Évora

Eu me hospedei no Hotel Dom Fernando, que fica bem perto do Centro Histórico – dá para chegar a pé. Ele tem quartos bem aconchegantes e um serviço justo: a gente pega pelo que vale.

Dê uma olhada no mapa abaixo para você ter uma ideia dos preços.



Booking.com

Para saber mais sobre cada hotel,  é só clicar sobre o preço. 

Melhores hotéis de Évora

Os hotéis de Évora seguem um padrão colonial, especialmente os que ficam dentro do Centro Histórico e nos arredores.

Todos os que selecionei são muito bem localizados e super bem avaliados pelos hóspedes. Então, não tem erro. Você só precisa ver qual se encaixa melhor no seu orçamento e fazer a reserva.

Onde ficar em Évora

Os três melhores hotéis de Évora são esses:

Quem gosta de hotéis menores, no estilo pousada, pode preferir esses:

Melhores hostels de Évora

Agora, se você prefere economizar, dividir um quarto de hostel pode ser ideal.

Mesmo sendo pequena, Évora tem mais de 160 hostesl. Isso é um ótimo sinal para quem precisa gastar menos com as diárias e não abre mão do conforto e da segurança.

Onde ficar em Évora

Conclusão: onde ficar em Évora

A única regra que você deve obedecer para escolher onde ficar em Évora é ficar perto do Centro Histórico. Isso faz toda a diferença e você vai aproveitar mais da cidade.

Dá para se locomover facilmente usando carro de aplicativo, mas eu indico que você caminhe de um lugar para outro e descubra Évora da melhor forma: sem mapas e sem regras.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde criança, sonhei em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Avatar
    MARIA ANGELICA CARNEIRO on

    Foi o que eu fiz e o que sempre faço, dentro do possível, me deslocar a pé dentro de uma cidade, neste caso, pequena e bonita. Adorei passear por Évora e conhecer todo o seu tesouro histórico. Linda mesmo! Amei!

Escreva um comentário