Onde comer em Santiago do Chile

0

Atualizado em 20 de abril de 2020

Para quem vem explorar a capital chilena, um dos melhores jeitos de mergulhar em sua cultura é descobrir onde comer em Santiago. A cidade ostenta o título de maior e mais importante centro financeiro e cultural do Chile. Ela é moderna e histórica ao mesmo tempo.

Eu sempre digo que a culinária representa muito bem um povo, e com a chilena não é diferente. Neste país, vasto e de litoral extenso, os frutos do mar são o principal ingrediente. Eles são usados nas famosas parrillas e no ceviche, pratos típicos daqui.

Onde comer em Santiago do Chile

O famoso e delicioso ceviche chileno.

Quando for comer em Santiago, uma ótima dica é escolher o menu del dia, que é como o nosso prato executivo. Ele tem entrada, prato principal, sobremesa e acompanha uma bebida. Ou seja, lhe dá a chance de provar muito da gastronomia local em uma única refeição.

O barros luco é um sanduíche chileno que você deve experimentar quando for comer em Santiago. Servido em diversos restaurantes, ele é feito de carne e queijo em alguns pães específicos.

Os vinhos chilenos não podem ficar para trás e são imperdíveis se você curte saborear a bebida. Principalmente, no inverno, quando os dias ficam ainda mais convidativos para um passeio pelas vinícolas ao redor de Santiago. A Concha y Toro é a maior do Chile.

Não deixe de provar as deliciosas empanadas. Foto: Hispanic Food Network.

Onde comer em Santiago do Chile

O Mercado Central de Santiago é um bom lugar para conhecer um pouco dos ingredientes da região. Mas, já lhe adianto que, os restaurantes daqui são caros e bastante turísticos. De qualquer forma, você pode dar uma passadinha no mercado para ver a variedade de frutos do mar que o país tem. Há coisas que eu nem sabia que existiam.

Um dos restaurantes mais aclamados da cidade é o Boragó que, em 2016, ficou em quarto lugar na lista dos 50 melhores do continente latino. Esse destaque todo não é à toa. O restaurante tem um serviço diferenciado e trabalha com cozinha endêmica, ou seja, usa ervas, flores, frutas, terra, elementos que o solo chileno produz naquela estação.

Reserve já o seu hotel em Santiago do Chile e garanta os melhores preços.

O Mestizo fica em Las Condes, um bairro tranquilo e residencial da cidade, e é uma boa opção para comer em Santiago. Aqui, você experimenta as famosas empanadas – que estão por toda parte e são imperdíveis – e também o tradicional ceviche chileno.

Veja todos os posts de Santiago do Chile

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário