Onde comer em Praga

0

Atualizado em 16 de Abril de 2018

Com uma cultura tão diferente da nossa, comer em Praga foi, para mim, uma experiência à parte. Aqui, os pratos típicos têm nomes difíceis de pronunciar e, muitas vezes, você nem vai saber direito o que está comendo. Mas, como todo bom viajante, se aventurar na culinária faz parte e – na maioria das vezes – é uma delícia.

Comidas da República Tcheca

O prato nacional da República Tcheca é o Vepro-Knedlo-Zelo. Eu avisei sobre os nomes difíceis, certo? Ele é feito com carne de porco e repolho. Sendo o prato nacional do país, você vai encontrar com facilidade em quase todos os restaurantes daqui.

Onde comer em Praga

O prato nacional, Vepro-Knedlo-Zelo.

Além dele, o goulash é outra opção que você encontra muito na mesa das famílias tchecas. Um pouco mais conhecido pelos estrangeiros, o goulash é uma carne ensopada com legumes e muita pimenta.

Onde comer em Praga

O goulash é um dos pratos mais conhecidos entre os turistas.

Se quiser comer algo mais universal, há restaurantes que vendem de tudo por aqui. Desde as internacionais redes de fast food até o básico file de frango empanado. Tudo é bem acessível no preço e na localização.

Onde comer em Praga

Dá para provar comidas mais familiares também.

Para quem gosta de doces, não se preocupe. As sobremesas mais famosas que você vai encontrar na hora de comer em Praga são a torta de maçã, os bolos recheados com doce de ameixa e o tradicional trdelnik. Este último é um biscoito assado, coberto com açúcar e canela. Você também encontra versão recheadas, principalmente em barraquinhas de rua.

Onde comer em Praga.

O tradicional e saboroso trdelník.

Onde comer em Praga

O restaurante Lokál Dlouhááá serve comidas típicas do país e cobra um preço justo. Aqui, você aprecia sua refeição em um ambiente descolado e moderno, sem contar que é pertinho do Centro Histórico.

Para quem quer várias opções, ir ao Trznice Dlouha 14 é uma boa escolha. Este é um conjunto de estabelecimentos – um shopping – onde você pode comprar ingredientes para cozinhar, comer em um dos restaurantes e também apreciar as cervejarias locais.

Um restaurante mais luxuoso é o La Degustation Boheme Bourgeoise e, por isso, é também mais caro. Devido ao preço e a fama, eu sugiro você a fazer reserva antes.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário