Onde comer em Luxor, no Egito

0

Atualizado em 23 de maio de 2018

É nesta cidade, dividida pelo Rio Nilo, que as pesquisas arqueológicas foram mais produtivas, e para chegar mais perto do Antigo Egito, milhares de pessoas vêm até aqui todos os anos. Mas, o que pouca gente explora, são as delícias de comer em Luxor.

A gastronomia egípcia é única nos sabores e temperos, e um dos pratos que você vai ver bastantes é o marshi. Ele aparece muito nos almoços e é um charuto feito com folha de uva e recheio de arroz, e, como tudo por aqui, leva diversos condimentos.

Onde comer em Luxor

O falafel é uma das comidas mais típicas. Foto: Sarmale/OAyuso.

Entre as comidas de rua do país, não deixe de experimentar o falafel egípcio. Ele é um bolinho de favas e vegetais fritos, com bastante pimenta. Também dá para provar em formato de sanduíche e, muitas vezes, é servido como café da manhã.

Outro prato que você deve comer em Luxor é o koshary. A receita é uma mistura de arroz com lentilhas, mais dois tipos de macarrão, grão de bico e cebolas fritas. Parece muita mistura, mas isso, com o molho de tomate, é um prato saboroso e bem tradicional.

Onde comer em Luzor

Não deixe de experimentar o koshary. Foto: h-bomb

Onde comer em Luxor

É verdade que ler o cardápio em alguns restaurantes será a hora mais difícil. Por isso, escolha lugares mais turísticos onde o menu é traduzido para o idioma britânico e os garçons podem entender o seu inglês.

No Medinet Habu Café você descansa, curte o ambiente descontraído e aproveita o melhor do cardápio. Aqui, são servidos pratos tradicionais e drinques. O Café fica em frente ao templo de Ramsés III e, às vezes, eles organizam apresentações musicais com as refeições.

O Jewel of the Nile é bem localizado e é muito bem avaliado por causa da qualidade e, principalmente, pelo preço justo das porções. Ele é indicado para comer pratos nacionais.

O Sofra é especializado em comida egípcia e tem uma decoração cheia de antiguidades egípcias. Um ponto negativo é que ele é mais caro, para os padrões egípcios, com entradas que custam entre EGP 10 e 25, e pratos principais entre EGP 30 e 60. Mesmo assim, o restaurante sempre tem fila de espera, sinal de que é muito bom, concorda?

Quem não quiser se arriscar na culinária egípcia – mas eu indico que você se arrisque –, pode contar com opções de gastronomia internacional. Na hora de comer em Luxor, você encontra restaurantes italianos e também as famosas redes de fast food, como Pizza Hut e KFC.

O The Lantern Room tem um espaço tipicamente egípcio, mas que serve comida internacional. Além disso, tem fama pelo zelo em que as refeições são preparadas. Com um cardápio bem diversificado, você certamente vai encontrar algo que lhe agrade.

Agora que você já sabe onde comer por aqui, é hora de encontrar um hotel barato. As minhas dicas estão aqui: Onde se hospedar em Luxor, no Egito.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário