Onde comer em Joanesburgo

2

Atualizado em 1 de março de 2018

A variedade de climas e etnias rendeu à África do Sul uma culinária típica bastante diversificada. Por isso, comer em Joanesburgo será uma experiência inesquecível. Em todo o país, são claros os traços deixados pelos povos pré-colonização, como os khosai, xhosa e sotho.

Aqui, como em outras grandes cidades, é possível notar as influências asiáticas e europeias. O destaque vai para os holandeses e britânicos, que fizeram parte da colonização da África do Sul.

Eu já adianto que, a base da culinária local são as carnes de vaca, de porco e de frango, mas também se come carne de caça. O biltong é uma iguaria muito típica e você, com certeza, irá facilmente encontra-lo para comer em Joanesburgo. Ele é uma tira de carne seca consumida naturalmente nas ruas, nas casas e nos bares como um petisco qualquer.

Onde comer em Joanesburgo

O biltong é uma carne desidratada muito consumida no país.

Onde comer em Joanesburgo

Você vai encontrar opções fantásticas para comer em Joanesburgo. Para experimentar um pouco da herança holandesa, prove a linguiça nacional, a boerewors, que é feita de carne de porco rústica. O lugar ideal para experimentar isso é o Lucky Bean. Eles tem um menu degustação – sensacional para nós viajantes – com vários pratos locais, incluindo a boerewors, por ZAR 120.

Aqui você também pode comer alguns pratos mais exóticos, como avestruz. Pode também experimentar a saborosa melktert, uma torta feita de leite com canela.

O The Local Grill é quase uma unanimidade entre os turistas que chegam a Joanesburgo. Ele é ideal para quem gosta de carne – muita carne – e o conceito daqui é de trazer os alimentos direto do produtor para a mesa. Os preços, ao contrário do que você pode pensar, não são altos: há refeições por cerca de ZAR 120. O menu degustação, com vários pratos locais, custa ZAR 200.

O Ndash é famoso por servir pratos que vão desde a tradicional pap – um tipo de purê de milho branco – até pés de galinha. O restaurante é bem movimentado aos domingos.

Onde comer em Joanesburgo

O pap é como se fosse o nosso arroz, comum no dia a dia.

Para quem prefere comida internacional, grandes restaurantes, como o Jamie’s Italian, do famoso chefe Jamie Oliver, e o Gemelli, que vende experiências, e não apenas comidas, como eles mesmo dizem, são ótimas pedidas.

No fim do dia, um bom lugar é o Nelson Mandela Square. Esse shopping tem uma excelente praça de alimentação, e aqui você pode aproveitar para descansar e renovar as energias. Curtir o fim de tarde em um dos seus espetaculares bares e restaurantes sempre será uma boa pedida.

Para uma noite clássica, escolha o Randlords que fica no topo de um prédio da cidade, o South Point Towers, e tem uma vista bem interessante. O pôr do sol aqui é daqueles de tirar o fôlego e um motivo a mais para abrir a próxima garrafa de vinho.

Reserve já o seu hotel em Joanesburgo e garanta os melhores preços.

Depois do jantar, se estiver em busca de algo mais alternativo, chegue no 86 Public ou no Hogshead, um pub bem divertido. Para o público gay, o Babylon Bar é a opção mais badalada.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário