Onde comer em Cartagena

2

Atualizado em 17 de janeiro de 2018

Se apaixonar por esse pedacinho do Caribe é muito fácil. Mas, além dos passeios turísticos e dos vários tons de azul do mar, descobrir onde comer em Cartagena fará da sua viagem uma experiência deliciosa.

Reserve já o seu hotel em Cartagena e garanta os melhores preços.

Nesta cidade com mais de 480 anos, as ruas são estreitas e cheias de casas coloridas, com diversas varandinhas charmosas que se multiplicam por todos os lados, e a  rica cozinha colombiana combina ingredientes e métodos do passado, do presente e das heranças africana, árabe e espanhola.

Um prato típico e bem comum aqui é o peixe frito, servido com arroz de coco, banana frita e salada. Então, não deixe de experimentar isso quando vier a Cartagena.

Antes de prosseguir, talvez seja interessante dar uma lida em: Comidas da Colômbia: o que comer e beber no país.

Onde comer em Cartagena

Na Cidade Murada, há dezenas de bons restaurantes, mas fique atento, pois nem todos abrem aos domingos. O Nativo Caribe Fusion é um restaurante que, como o nome diz, ainda é frequentado basicamente por quem mora ou trabalha no Centro.

Ele tem preços muito camaradas e um cardápio que vai, certamente, lhe agradar. Pergunte pelas sugestões do dia e pague pouco para comer muito. Eu paguei COP 13.000 por uma refeição completa: entrada, prato principal e refresco – só não tinha sobremesa.

Onde comer em Cartagena

O peixe frito é servido com arroz de coco e banana frita.

No entardecer, um programa imperdível é ir ao Café del Mar. Aqui, gente do mundo inteiro se encontra para apreciar o pôr do sol e começar a noite. Construído sobre a muralha do século 17, este bar parece uma Torre de Babel com suas diferentes línguas. Peça um bom drinque, um petisco qualquer, arraste uma poltrona e simplesmente saboreie o melhor da vida. Ele abre diariamente, das 17h às 3h.

Para a noite, você tem muitas boas opções de restaurantes e bares na cidade. Seja para fazer uma refeição farta, para petiscar ou para tomar drinques coloridos e refrescantes, a sua escolha estará nos bairros no Centro Histórico e em Getsemani. Na área de Bocagrande, ficam os restaurantes mais modernos e, claro, caros. Eu mostro isso em: O melhor da noite de Cartagena.

Sorvetes e frutas

A Gelateria San Lorenzo tem sorvete artesanal servido numa deliciosa casquinha. Eu experimentei o de ciruela, que é ameixa fresca, por COP 3.500, e achei o sabor bastante interessante.

No La Paletteria, você encontra picolés artesanais dos sabores mais diferentes possíveis. Os preços variam entre COP 4.000, para os feitos com água, e COP 5.000, para aqueles que levam leite.

Onde comer em Cartagena

As palenqueras vendem frutas e doces na rua.

Em várias partes da cidade, as palenqueras vendem frutas frescas e doces extremamente saborosos. Essas mulheres de vestidos multicoloridos e cheios de babados são o símbolo da cidade de Cartagena. Poder se aproximar delas e conhecer melhor seu estilo de vida não têm preço.

Agora que você já sabe que comer em Cartagena também é saborear as frutas descascadas e servidas por essas senhoras especialmente para você, sair daqui sem fazer isso será um pecado.

Veja todos os posts de Cartagena

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

Escreva um comentário