Atualizado em 17 de janeiro de 2018
Se apaixonar por esse pedacinho do Caribe é muito fácil. Mas, além dos passeios turísticos e dos vários tons de azul do mar, descobrir onde comer em Cartagena fará da sua viagem uma experiência deliciosa.
Reserve já o seu hotel em Cartagena e garanta os melhores preços.
Nesta cidade com mais de 480 anos, as ruas são estreitas e cheias de casas coloridas, com diversas varandinhas charmosas que se multiplicam por todos os lados, e a rica cozinha colombiana combina ingredientes e métodos do passado, do presente e das heranças africana, árabe e espanhola.
Um prato típico e bem comum aqui é o peixe frito, servido com arroz de coco, banana frita e salada. Então, não deixe de experimentar isso quando vier a Cartagena.
Antes de prosseguir, talvez seja interessante dar uma lida em: Comidas da Colômbia: o que comer e beber no país.
Onde comer em Cartagena
Na Cidade Murada, há dezenas de bons restaurantes, mas fique atento, pois nem todos abrem aos domingos. O Nativo Caribe Fusion é um restaurante que, como o nome diz, ainda é frequentado basicamente por quem mora ou trabalha no Centro.
Ele tem preços muito camaradas e um cardápio que vai, certamente, lhe agradar. Pergunte pelas sugestões do dia e pague pouco para comer muito. Eu paguei COP 13.000 por uma refeição completa: entrada, prato principal e refresco – só não tinha sobremesa.

O peixe frito é servido com arroz de coco e banana frita.
No entardecer, um programa imperdível é ir ao Café del Mar. Aqui, gente do mundo inteiro se encontra para apreciar o pôr do sol e começar a noite. Construído sobre a muralha do século 17, este bar parece uma Torre de Babel com suas diferentes línguas. Peça um bom drinque, um petisco qualquer, arraste uma poltrona e simplesmente saboreie o melhor da vida. Ele abre diariamente, das 17h às 3h.
Para a noite, você tem muitas boas opções de restaurantes e bares na cidade. Seja para fazer uma refeição farta, para petiscar ou para tomar drinques coloridos e refrescantes, a sua escolha estará nos bairros no Centro Histórico e em Getsemani. Na área de Bocagrande, ficam os restaurantes mais modernos e, claro, caros. Eu mostro isso em: O melhor da noite de Cartagena.
Sorvetes e frutas
A Gelateria San Lorenzo tem sorvete artesanal servido numa deliciosa casquinha. Eu experimentei o de ciruela, que é ameixa fresca, por COP 3.500, e achei o sabor bastante interessante.
No La Paletteria, você encontra picolés artesanais dos sabores mais diferentes possíveis. Os preços variam entre COP 4.000, para os feitos com água, e COP 5.000, para aqueles que levam leite.

As palenqueras vendem frutas e doces na rua.
Em várias partes da cidade, as palenqueras vendem frutas frescas e doces extremamente saborosos. Essas mulheres de vestidos multicoloridos e cheios de babados são o símbolo da cidade de Cartagena. Poder se aproximar delas e conhecer melhor seu estilo de vida não têm preço.
Agora que você já sabe que comer em Cartagena também é saborear as frutas descascadas e servidas por essas senhoras especialmente para você, sair daqui sem fazer isso será um pecado.
Veja todos os posts de Cartagena
- Como chegar a Cartagena
- Onde comer em Cartagena
- Onde ficar em Cartagena: melhores bairros e hotéis
- Você vai se apaixonar por Cartagena
- Cartagena: o passeio pelas Ilhas Rosário
- Colômbia de carro, de ônibus e de avião
- Clima na Colômbia: a melhor época de cada cidade
- Roteiro de viagem para a Colômbia
- Quando ir a Cartagena
- Palenqueras: as mulheres que fazem Cartagena mais viva e colorida
- Comidas da Colômbia: o que comer e beber no país
- O que fazer em Cartagena das Índias
- Guia Colômbia: lugares incríveis
- Wingo tem voos baratos na Colômbia
- Viagem para a Colômbia: visto, taxas e vacinas
- Dinheiro na Colômbia: câmbio, saques, taxas e outras dicas para sua viagem
- O melhor da noite de Cartagena
- Viagem à Colômbia: informações essenciais
2 Comentários
Oi altier, sabe me dizer se o peixe vem com as espinhas?
Oi, Gabriela.
Geralmente, não. Só com aquela espinha principal mesmo, sabe?
Eu odeio peixe com espinhas. Esses eu comi bem de boa.
Um abraço.