Dicas para escolher onde comer em Cape Town

2

Atualizado em 19 de outubro de 2017

Comer, comer e comer. Sempre que viajo, uma das coisas que mais gosto de fazer é experimentar a comida local. Seja em barracas de rua ou em prestigiados restaurantes, o que quero mesmo é provar os sabores típicos. Minha viagem pela África do Sul foi uma sensação de diversos sabores que, ainda hoje, me dão água na boca só de lembrar. Por isso, decidi compartilhar com vocês onde comer em Cape Town.

Conhecida como a cidade mãe da África do Sul, Cape Town tem centenas de restaurantes. São opções de comida sul-africana, italiana, marroquina, japonesa, indiana, tailandesa, enfim, são opções para agradar todos os paladares e bolsos, claro. Então, anote as minhas dicas.

Gold

O primeiro restaurante que conheci na cidade, o Gold, se tornou um ponto turístico e é um ótimo lugar para comer em Cape Town. Além de entreter muito bem os clientes, ele oferece a incrível experiência de provar diversos pratos do continente.

O jantar é um rodízio com 14 deliciosos pratos típicos de Zanzibar, África do Sul, Etiópia, Quênia e Marrocos, entre outros, e você pode repetir, se aguentar, é claro. É uma verdadeira explosão de sabores e cheiros que recomendo a todos: o tempero, a textura e a apresentação de cada prato são características que chamam bastante a atenção e tornam impossível escolher apenas um prato favorito.

Além do menu fantástico, o grande diferencial do Gold é o show de entretenimento durante o jantar. Nele, os clientes podem ver e interagir com os dançarinos e músicos enquanto apreciam os pratos: os clientes são convidados a dançar junto com os artistas, que são os próprios garçons e garçonetes, que conduzem a noite com muita alegria e simpatia.

O Gold também oferece uma opção bastante interessante que é participar de uma aula para aprender a tocar tambor, que custa ZAR 95. A aula, que na verdade é um grande show, dura cerca de 30 minutos e antecede o jantar, que começa às 19h00.

Visitar o restaurante Gold é um show à parte e você deve incluí-lo na lista de lugares para comer em Cape Town. Por ser bastante visitado, sugiro fazer a reserva com, pelo menos, uma semana de antecedência, pela internet, no site do restaurante.

Eu fiquei cerca de três horas no restaurante, gastei ZAR 355, e foi sensacional, além de ter comido muito bem me diverti demais. O Gold funciona na 15 Bennett Street, Green Point, 8005 e abre todos os dias das 18h às 00h.

Burger & Lobster

A segunda dica de onde comer em Cape Town é o estiloso e conceitual Burger & Lobster. A palavra lobster em inglês significa lagosta. Então, se prepare para novas experiências juntando o tradicional hambúrguer com o sabor refinado da lagosta.

Chegando ao restaurante, que possui uma decoração bastante moderna e uma iluminação bem baixa, pedi ao garçom uma opção de prato local e ele me sugeriu o tradicional prato de inverno.

Segui a indicação e fiquei bastante satisfeito com a escolha, que, na verdade, são quatro versões de pratos da casa em versão miniatura: um suculento mini hambúrguer, com um molho especial da casa, o lobster roll, que é um sanduíche recheado com lagosta, a lobster bisque, uma tradicional sopa francesa com lagosta, e uma porção de batatas fritas.

Dicas para escolher onde comer em Cape Town

Minha escolha no Burger & Lobster,

Se eu gostei? Eu voltarei ao Burger & Lobster todas as vezes que voltar a Cape Town, e pagarei, novamente, ZAR 139, por este prato. Ótimo atendimento, serviço rápido, sabor excelente, ambiente bastante agradável, enfim, é um restaurante que foge do conceito clássico de hamburgueria e acrescenta o que Cape Town tem de mais fresco: peixes e frutos do mar.

O Burger & Lobster Cape Town funciona na 105 Bree Street, Heritage Square, 8000, de segunda a sábado, das 11h às 23h. No domingo, o restaurante não abre.

Mitico

Localizado no bairro Gardens, o Mitico é outra excelente ideia para você comer em Cape Town. Ele é bastante frequentado por jovens, já que sua localização privilegiada é cercada de hotéis e hostels. Além de ser um restaurante bastante atraente pela comida e por seu design, o menu tem opções de massas e pizzas com preços bastante atrativos.

De entrada, pedi a tradicional bruschetta com bastante molho de tomate e queijo, que custou ZAR 44, o prato principal foi linguine amatriciana, um delicioso e típico prato italiano que me surpreendeu bastante, tanto pelo sabor quanto pela quantidade servida. Ele custou ZAR 72.

Dicas para escolher onde comer em Cape Town

A bruschetta que pedi de entrada.

Dicas para escolher onde comer em Cape Town

O prato principal, que não deixou nada a desejar para os autênticos italianos.

Sempre fico um pouco receoso de comer em restaurantes italianos, porque já morei na Itália e conheço bem o verdadeiro sabor da comida, mas o Mitico não deixou a desejar. É uma ótima escolha para quem aprecia a comida italiana.

O Mitico fica na 71 Kloof St, no bairro de Gardens, e funciona para almoço e jantar, das 12h às 22h30.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

André Pain

Administrador atuando como auditor contábil em uma multinacional e viajante nas horas vagas, meu sonho de criança era conhecer o mundo. Hoje, meu maior prazer é ver isso se realizar toda vez que embarco para um novo destino.

2 Comentários

  1. Boa Tarde!
    Adorei as postagens, muito explicativas e com dicas riquíssimas. Minha dúvida é: Você acha perigoso para uma mulher ir sozinha? Pela questão de violência e costumes?
    Agradeço!
    Um abraço!

    • Altier Moulin

      Oi, Taisy.

      De forma geral não. Cape Town é bem estruturada e não vi nenhuma cena de insegurança ou de violência na cidade.
      O que pode lhe incomodar um pouco é a ação de pedintes, que nos abordam com frequência em algumas áreas, principalmente no Bo-kaap, um bairro histórico. Mas não é nada diferente do que temos aqui no Brasil.
      Sobre os costumes, você não perceberá muita diferença do tratamento dado às mulheres aqui no Brasil.

      Um abraço.

Escreva um comentário

Inline
Inline