Oktoberfest 2018: tá na hora de se programar

0

Atualizado em 10 de agosto de 2018

A Oktoberfest 2018, maior festa alemã das Américas, acontece de 3 a 21 de outubro, em Blumenau, Santa Catarina. Ela é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas do festival realizado em Munique, na Alemanha.

Para quem gosta de cerveja e de conhecer gente nova, os números mostram que este é o seu lugar: mais de 21 milhões de pessoas já participaram da Oktoberfest e o consumo da bebida já superou os 11 milhões de litros. Isso deu a Blumenau o título de Capital Brasileira da Cerveja.

Só aí você já nota que a Oktoberfest 2018 tem de tudo para se confirmar como um dos melhores e maiores eventos turísticos do Brasil, não é mesmo?

Oktoberfest 2018: tá na hora de se programar

A maior festa alemã das Américas acontece em Blumenau. Foto: Divulgação.

Programação Oktoberfest 2018

Mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É, também, folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa – de 3 a 21 de outubro -, os blumenauenses mostram a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

A festa começa na quarta-feira, dia 03, com a abertura dos portões às 18h, e a programação é extensa, com inúmeras apresentações folclóricas e shows de bandas de música alemã tradicional.

No dia 04, quinta-feira, a programação começa cedo, às 11h, e o dia terá várias apresentações e o famoso Concurso Nacional de Tomadores de Chope a Metro – que se repete praticamente todos os dias.

Oktoberfest 2018: tá na hora de se programar

E quem disse que tudo se resume a cerveja? Foto: Divulgação.

No sábado, 06, às 16h, acontece o desfile oficial da Oktoberfest 2018, na Rua 15 de novembro, e no dia 09, tem o concurso do casal Fritz e Frida, às 21h30. As coisas por aqui seguem em um ritmo frenético, com apresentações e shows em vários setores da cidade, até o encerramento, no dia 21, com o show da banda Velhos Camaradas.

Para ver a programação completa, acesse o site da Oktobersfet Blumenau.

Oktoberfest 2018: tá na hora de se programar

A tradicional competição de quem toma o chopp a metro. Foto: Divulgação.

Onde se hospedar em Blumenau

Se você está planejando curtir a Oktoberfest 2018, aproveite para fazer suas reservas logo, porque a procura por hospedagem é grande. Na lista de hotéis abaixo, eu separei algumas excelentes opções para ficar em uma localização privilegiada.

É importante dizer que muitas atividades da Oktoberfest se concentram na Vila Germânica, um complexo de entretenimento inspirado na arquitetura alemã, que tem restaurantes, lojas de produtos regionais e artesanato típico.

Hotel Glória

O Hotel Glória fica a 200 metros do Neumarkt, um shopping de Blumenau, e do Teatro Carlos Gomes. A Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest, fica a quase três quilômetros. O hotel é ideal para quem vem de carro, pois há estacionamento gratuito. O Café da manhã e a internet sem fio estão inclusos na diária. Todos os quartos têm ar-condicionado, televisão e frigobar.

RESERVE AGORA

Slaviero Essential Blumenau

Este hotel tem uma das localizações mais bem avaliadas de Blumenau e é muito indicado para quem quer curtir a Oktoberfest. O Slaviero Essential Blumenau tem quartos bem aconchegantes, decoração minimalista e equipados com ar-condicionado, aquecedor, área de estar, televisão e telefone. O café é diversificado e bem reforçado – ideal para se preparar para a bebedeira. A Vila Germânica fica a cerca de três quilômetros.

RESERVE AGORA

Hotel Mansiones

No centro de Blumenau, bem ao lado da Igreja Matriz, o Hotel Mansiones é mais antigo, mas os quartos foram reformados e estão bem agradáveis. Todos têm ar-condicionado, televisão e frigobar. Para quem pretende passar o dia na rua e voltar para o hotel só para dormir, os preços das diárias são interessantes.

RESERVE AGORA

Ibis Blumenau

O Ibis Blumenau também tem uma ótima localização, no Centro, e o bom de ficar aqui é que a gente já conhece o padrão dos quartos e do atendimento. Além disso, o hotel fica bem perto de várias atrações da cidade, como a Catedral São Paulo Apóstolo. Se quiser ficar aqui, não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência.

RESERVE AGORA

Blu Terrace Hotel

Este hotelzinho fica a 50 metros do Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. O Blu Terrace tem um bom café da manhã e os quartos são pequenos, mas práticos e bem-iluminados. Todos são equipados com uma mesa de trabalho, televisão, frigobar, ar-condicionado e secador de cabelo.

RESERVE AGORA

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.