O melhor da noite de Cartagena

19

Atualizado em 13 de março de 2018

Cartagena das Índias é um paraíso para quem gosta de baladas mais alternativas, cheias de gente bonita e com aquele estilo caribenho. Mas não é só isso. Dentro e fora da Cidade Murada, a noite de Cartagena tem opções, estilos e preços para todos os tipos de viajante.

Claro que não dá pra comparar a vida noturna da cidade com a de grandes metrópoles, como Bogotá e Medellín. Entretanto, no melhor clima de quem vive de férias o ano inteiro, não vai ser difícil encontrar opções para comer, beber, dançar, paquerar e se divertir sem limites na noite de Cartagena.

Basicamente, as principais opções estão no Centro Histórico e em Getsemani. Este é o bairro cultural de Cartagena, onde as casinhas coloridas abrem suas portas para receber turistas do mundo inteiro. Nessas áreas, apesar da movimentação constante, é importante ter cuidado com pequenos roubos.

Reserve já o seu hotel em Cartagena e garanta os melhores preços.

À noite, é comum pessoas oferecerem maconha aos turistas nas esquinas. Entretanto, eu já ouvi relatos de que isso se trata de uma armadilha: você compra a droga e o próprio vendedor chama a polícia, que lhe aborda e pede dinheiro para não lhe prender.

Então, se você quiser experimentar algo mais maluco, tente o Chiva Party Bus. Ele é um daqueles tradicionais ônibus turísticos que roda a cidade, mas a diferença é que, no Chiva, você faz um percurso noturno de quatro horas com bebida liberada – eles servem rum com Coca-Cola durante todo o trajeto – e você só paga USD 17.

Veja, então, as opções que considero as melhores da noite de Cartagena.

O melhor da noite de Cartagena

Café Havana | A casa de salsa mais famosa de Cartagena lota nas sextas-feiras e nos sábados. Então, se você quer se envolver com esse ritmo caribenho, já sabe para onde vir. No Café Havana, no melhor estilo cubano, bandas de salsa fazem shows ao vivo, levando todo mundo a requebrar. Mas, se você não é muito chegado à dança, não se preocupe. Pegue uma bebida e relaxe, porque a diversão é garantida. De quarta a domingo, das 20h30 às 4h.

O melhor da noite de Cartagena

A entrada do Café Havana, um clássico da noite de Cartagena. Foto: Divulgação.

Donde Fidel | Famoso por ter as cervejas mais baratas de Cartagena, o Donde Fidel é outro bar de salsa muito famoso na cidade. Ele fica atrás da Torre del Reloj, um dos principais cartões-postais da cidade, e o grande barato aqui é pedir uma bebida e ficar do lado de fora, onde, geralmente, os mais empolgados dançam. Diariamente, a partir das 11h.

Bourbon Street | Este estiloso bar serve comida americana – hambúrgueres, batatas fritas e companhia –, como em outras unidades da rede, que começou em Cáli. Para quem quer beber com os amigos com um pouco mais de tranquilidade, a pedida é experimentar as muitas marcas de cerveja, de vinho e abusar do cardápio de coquetéis do Bourbon Street. Diariamente, das 17h às 2h.

Hard Rock Café | Seguindo essa linha internacional-americanizada, o Hard Rock Café de Cartagena fica perto do Donde Fidel. Como no resto do mundo, as opções variam entre sanduíches e algumas opções locais. Este é um bom lugar para quem abusou na noite anterior, mas não quer ficar no hotel, longe da agitação. Diariamente, das 12h às 3h.

O melhor da noite de Cartagena

O pôr do sol no Café del Mar.

Café del Mar | Se você gostou da foto acima, eu preciso lhe dizer que você deve vir correndo para o Café del Mar. Aqui, gente do mundo inteiro se encontra para apreciar o pôr do sol e começar a noite. Construído sobre a muralha do século 17, este bar parece uma Torre de Babel com suas diferentes línguas. Peça um bom drinque, arraste uma poltrona e simplesmente saboreie o melhor da vida. Diariamente, das 17h às 3h.

Media Luna | Se você estiver em Cartagena durante a semana, não pense que suas noites serão frustrantes. Este bar, que funciona em cima do hostel Media Luna, simplesmente lota nas quartas-feiras, quando acontecem shows ao vivo. O único inconveniente é que você vai ter que esperar um pouco para ser atendido no bar, mas isso não é nada quando estamos de férias. De segunda a sábado, das 19h às 2h.

Mister Babilla | Este bar é para quem gosta de sair mais tarde: ele só começa a lotar depois da meia-noite. O Mister Babilla está entre as paradas do Chiva Bus, o ônibus que dá a volta na cidade enquanto você se embriaga, e é famoso por receber DJs muito bacanas e ter drinques fortíssimos. Além disso, o bar nunca fecha.

O melhor da noite de Cartagena

Os shows de salsa do Bazurto Social Club. Foto: Divulgação.

Bazurto Social Club | Com show ao vivo praticamente todas as noites, este bar tem bebidas baratas e, por isso, costuma ficar lotado. Se a fome aparecer enquanto você estiver se acabando nos passos de salsa no Bazurto Social Club, peça um frango frito que é servido em pedaços para você beliscar. De quinta a domingo, das 19h às 3h.

Tasca Maria | Muito frequentado por mochileiros, este bar tem rodada dupla entre 17h e 21h, e é uma boa pedida para quem estiver em Cartagena durante a semana, já que nas segundas e quartas-feiras o Tasca Maria costuma ter shows ao vivo. Diariamente, das 17h à 3h.

O melhor da noite de Cartagena

Cerveja e esportes no melhor estilo alemão. Foto: Divulgação.

Leon de Baviera | Com um jeitão alemão e bastante frequentado por amantes de esportes, este bar exibe os principais campeonatos do futebol mundial. Outra atração do Leon de Baviera é a cerveja gelada – experimente a Paulaner – e os pratos típicos alemães, como o currywurst. Diariamente, das 12h à 0h.

Le Petit | Destinado ao público gay, este bar é interessante para quem quer encontrar gente nova e tomar um drinque. Apesar de pequeno, ele pode ser agradável e divertido. Mas quem quiser dançar, a escolha deve ser o Studio 54, que pertence ao mesmo dono do bar e tem shows divertidíssimos de drags. O Le Petit funciona diariamente, durante o dia e à noite.

Veja todos os posts de Cartagena

Foto de capa: Nathan Meijer

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

19 Comentários

  1. Estive em Cartagena entre os dias 11/10/16 a 19/10/16, fiquei apaixonado pela cidade e sua diversidade de cores, praias e histórias.
    Vou deixar uma dica bem legal para quem pretende visitar Cartagena, para conhecer as ilhas existem vários passeios que saem de hotéis e agências, a média 150.000 pesos, fizemos apenas um passeio nesse esquema, resolvemos alugar um lancha particular e traçar nosso próprio roteiro, foi a melhor coisa que fizemos, parece caro, porém pagamos 168.000 por isso, ou seja, 18.000 pesos a mais, e em um dia fizemos quase todas as ilhas, estávamos num grupo de 7 pessoas, grupo esse que se conheceu no próprio hotel em Cartagena.
    Para quem quiser, vou deixar um celular de contato do piloto da lancha, ele cuida de duas lanchas uma menos de 12 pés acomodando até 10 pessoas, e outra de 24 pés que acomoda mais pessoas e tem um sistema mais luxuoso. Falando do piloto que atende pelo nome de Estiven é uma pessoa incrível, conhecedor de todas as ilhas e vive apenas desse trabalho, garanto podem confiar.
    Segue o número de whatsapp: 57 304 3103843681, caso tenham problema em entrar em contato, podem achá-lo na marina procurem o escritório TODO MAR eles possuem todos os dados dele.
    Abraços

  2. Olá, querido!

    Adorei as dicas dos bares.
    Viajarei para Cartagena de 18 a 25/12 e gostaria de saber boas (e animadas) opções para a véspera de Natal.
    Me ajuda?
    Mil beijoss e obrigada!!

  3. Demais! Demais seu blog.
    Sou casado, tenho uma filha de 4 anos e estou estudando a melhor rota pra fazer. Seu blog ajuda muito. Penso em Cartagena, Aruba, Curaçao ou San Andrés. O que for melhor pra pequena RS.
    Abraços e, mais uma vez, parabéns!

  4. Olá,
    Gostaria de uma dica para o réveillon.
    Quero ir para San Andres ou Cartagena para passar o réveillon.
    Qual dos dois destinos você acha melhor para essa data? Vou viajar sozinha pois meus amigos não podem ir comigo e não tenho como mudar minhas férias. Gosto de animação, de praia e da vida noturna.
    Obrigado

  5. Boa noite! Pretendo ir a Cartagena no período de 21/11 a 28/11. Poderia me fornecer dicas sobre bairros de fácil acesso para se hospedar e se locomover para os principais pontos turísticos e também que seja de fácil acesso para bares? Grato Renato.

Escreva um comentário