Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

4

Atualizado em 18 de Abril de 2018

Poucas experiências na vida são tão mágicas quanto assistir a um show na Broadway. A área cultural mais efervescente de Nova Iorque – o Theatre District – tem dezenas de musicais belíssimos. Alguns deles estão em cartaz há vários anos, como é o caso de O Rei Leão, preciosa adaptação para os palcos do desenho da Disney.

Se você gostou da animação, imagine como é ver Simba, Nala, Mufasa, Zazu, Scar, Timão e Pumba ganhando vida com atores, dançarinos e cantores. É justamente por toda essa magia e realismo que O Rei Leão é o musical de maior sucesso da Broadway.

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

O Rei Leão é o mais grandioso musical da Broadway. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

O Rei Leão. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Só tem um detalhe: como a procura é muito grande, você deve comprar os ingressos com bastante antecedência. Eu não fiz isso quando estive em Nova Iorque pela primeira vez, e acabei ficando sem assistir ao musical.

Então, a minha dica é comprar as entradas três ou quatro semanas antes da data desejada. Se for alta temporada – nos meses de dezembro, abril, julho e agosto –, é melhor fazer a reserva com dois meses de antecedência.

O espetáculo tem duração de 2h30 e acontece no Minskoff Theatre, que fica na 200 West 45 Street. Para chegar aqui é muito fácil. Você só precisa pegar o metrô das linhas A, C  ou E e descer na estação 42nd Street.

Reserve já o seu hotel em New York e garanta os melhores preços.

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

O espetáculo traz vida para os personagens do desenho da Disney. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

Fachada do teatro onde acontece o espetáculo. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Curiosidades de O Rei Leão

A Broadway tem 40 teatros e, realmente, é difícil escolher o que assistir, eu entendo. Só que O Rei Leão é um clássico para toda a família assistir junta. É um musical imperdível e cheio de recordes.

Só para você ter uma ideia, são mais de 20 anos de apresentações. O musical estreou na Broadway em 1997, três anos depois do sucesso estrondoso do desenho animado. Justamente por se manter tanto tempo, O Rei Leão é considerado o maior musical de todos os tempos, arrecadando mais de 1,4 bilhão de dólares.

As canções do musical, compostas por Elton John e Tim Rice, são muito celebradas pela plateia. Circle of LifeHakuna MatataI Just Can’t Wait to be King e Can You Feel The Love Tonight são as preferidas.

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

Os animais são feitos de marionetes. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Os figurinos que recriam toda a realidade da animação são feitos com marionetes. São 232, no total, e a maior é de uma girafa, com mais de três metros de altura.

Mas, você sabe por que o nome Broadway? Na verdade, Broadway – que significa via larga, em português – é o nome de uma rua da Ilha de Manhattan, coração de Nova Iorque. Durante o planejamento urbano dessa área, no começo do século 19, ela era a única rua que já, de fato, existia e, por isso, teve seu percurso mantido: olhando no mapa, a gente vê que somente ela não é totalmente reta.

Não demorou muito para que os primeiros teatros começassem a funcionar nessa região. Mais tarde, a criação da Times Square e com a implementação do metrô de Nova Iorque, tudo se intensificou chegando ao que, hoje, é a fantástica Broadway.

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

O Rei Leão está há 20 anos em cartaz. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Como comprar seu ingresso

Eu indico a Weplann para você comprar ingressos para O Rei Leão na Broadway. Para comprar, você só precisa seguir as instruções apresentadas na tela: selecionar a data, a seção de onde quer assistir e a quantidade de entradas que deseja comprar.

Os preços, claro, podem variar de acordo com a temporada e com a área do teatro, sendo que o mais barato custa USD 168.

O site da Weplann mostra as datas disponíveis, os assentos vagos – assim como a área que cada um fica dentro do teatro: a Seção 1, que tem a melhor visão, fica bem de frente para o palco. A Seção 2 também tem áreas ótimas e é ideal para quem quer pagar menos: em alguns casos, quase metade do preço. Já quem não se importa em ficar no mezanino, o segundo andar da plateia, ou nas laterais do térreo, pode escolher tranquilamente a Seção 3.

Nova Iorque: o imperdível musical O Rei Leão

O Rei Leão. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Definido o lugar onde você que ficar, você só precisa escolher a quantidade de ingressos, que o sistema escolhe, automaticamente, os melhores assentos um ao lado do outro, sempre que isso for possível.

O pagamento pode dever ser feito com cartão de crédito e a confirmação chega no seu e-mail. Antes da viagem, imprima o tíquete, ou salve no seu celular, e apresente na bilheteria do teatro até 45 minutos antes do início do espetáculo começar. Não se esqueça de levar, também, seu documento de identificação.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

  1. Olá, Altier!
    Permita-me indicar duas peças que assisti quando estive em Nova Iorque em julho/2014.
    O Fantasma da Ópera além de ser um clássico, a montagem é belíssima. Quem estiver na cidade, tem que assistir. Vale muito a pena.
    Motown é uma peça que fala dos 25 anos da gravadora (1958-1983) onde revelou muitos artistas negros estadunidenses como Steve Wonder, Jackson’s Five, The Supremes entre outros. Não sei se ainda está em cartaz, mas o musical é muito bem produzido e deixa uma mensagem bem positiva.
    Uma dica é que dá pra comprar ingressos para a Broadway através da TKTS. Tem dois locais de venda, um no Times Square e outro perto da Ponte do Brooklyn. A empresa vende ingressos com descontos de acordo com o dia da compra e da apresentação do espetáculo. As duas peças que citei foram compradas dessa forma e consegui excelentes poltronas, mesmo sendo peças não classificadas como off-broadway. O posto perto da ponte do Brooklyn tem bem menos filas.
    Um abraço!

    • Altier Moulin

      A maioria dos musicais são excelentes, Alexssander.
      A TKTS é mesmo uma boa dica, mas a fila é quilométrica, ne?
      E ainda tem que ter sorte de achar ingresso disponível para o dia.

      Obrigado pelas dicas.

      Um abraço.

Escreva um comentário