O divertido musical Aladdin na Broadway

0

Atualizado em 8 de agosto de 2018

Quem planeja uma viagem para Nova Iorque não pode deixar de assistir a um dos mais divertidos musicais da Broadway: Aladdin. Isso porque a montagem inspirada no famoso desenho da Disney é garantia de que você vai se divertir como uma criança.

Ideal para toda a família e indicado para crianças a partir de seis anos, o espetáculo tem cenários coloridos e cheios de detalhes. Tudo para transportar você para o mundo de Aladdin, de Abu, seu macaco e fiel amigo, da bela Jasmine e do gênio que ele liberta da lâmpada mágica.

O divertido musical Aladdin na Broadway

Aladdin é uma produção divertida e impecável. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Aliás, você se lembra do pedido feito por Aladdin? Entre tapetes voadores, desertos e mistérios da Arábia, dançarinos, cantores e atores recontam essa história. A história foi inspirada nos contos de As Mil e Uma Noites, uma série clássica da literatura mundial.

O musical está em cartaz no incrível New Amsterdam Theatre, inaugurado em 1903, que fica na 214 W 42nd Street. A melhor forma de chegar aqui é pegando a linha 7 do metrô e descer na estação Times Square – 42nd Street. Se preferir, você pode chamar o Uber ou usar os tradicionais táxis amarelos.

Reserve já o seu hotel em New York e garanta os melhores preços.

O divertido musical Aladdin na Broadway

Aladdin e Jasmine cantando “A Whole New World”. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Aladdin na Broadway

A nova montagem de Aladdin, que entrou em cartaz no mês passado, é leve e garante boas risadas. A tarefa de criar a comédia musical foi comandada pelo compositor Alan Menken, que já levou oito Oscars, pelo o autor Chad Beguelin e o pelo diretor e coreógrafo Casey Nicholaw.

São mais de 180 pessoas trabalhando no palco e nos bastidores. Cada um com seu papel para garantir que o espetáculo mantenha sua qualidade lá no alto. Os mais de 337 figurinos foram importados de países como Marrocos, Turquia, Índia, Uzbequistão e China. Foram, especialmente, feitos à mão.

O divertido musical Aladdin na Broadway

O carismático gênio comanda o show e conduz a história. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

O divertido musical Aladdin na Broadway

Aladdin é um espetáculo para toda a família. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Os personagens principais, Aladdin e Jasmine, são interpretados por Adam Jacobs e Courtney Reed, respectivamente. Mas quem domina o palco de uma forma encantadora é o simpático gênio, vivido por James Monroe Iglehart. Aliás, esse gênio é tão poderoso que faz truques com um estalar de dedos.

Tudo é lindo, mas não dá para negar que o momento mais emocionante é quando Aladdin e Jamine cantam A whole new world, um clássico que garantiu um Oscar para o filme em 1992. Aliás, a animação também venceu a maior premiação do cinema mundial em outra categoria: a de melhor trilha sonora.

O divertido musical Aladdin na Broadway

Não dá pra negar que esse casal é lindo. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Como comprar o ingresso

Aladdin é uma novidade na Broadway e você sabe que todo mundo quer ver o que é novo. Então, se eu fosse você, não deixaria para comprar as entradas em cima da hora. Eu sempre digo que, comprando com antecedência, a gente pode gastar menos e escolher com tranquilidade o melhor lugar para assistir Aladdin na Broadway.

Se você vai viajar nos meses de dezembro, abril, julho ou agosto, eu recomento fazer as reservas com, pelo menos, um mês de antecedência. Os preços variam entre USD 92 e 235.

Aliás, comprar os ingressos pelo site da Weplann é muito fácil. Você vai escolher a data que deseja ir, o local onde quer se sentar, a quantidade de ingressos e pagar com o cartão de crédito. Depois de alguns minutos, o tíquete será enviado para seu e-mail.

O divertido musical Aladdin na Broadway

Os figurinos de Aladdin foram importados de nove países. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

O divertido musical Aladdin na Broadway

O clima das Arábias invade a Broadway com Aladdin. Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Você só precisa apresentar o comprovante impresso – ou no celular mesmo – até quarenta e cinco minutos antes do espetáculo começar. O cancelamento da compra pode ser feito com até 12 dias de antecedência, no site da Weplann, mas uma taxa de USD 30 será cobrada.

Se você não fala inglês, isso não é problema, porque você pode alugar um audioguia em português pagando USD 10, diretamente no teatro, sem necessidade de reservar com antecedência. É bom saber que o audioguia não faz a tradução exata do que acontece em cada cena. Ele apenas ajuda você a entender e a acompanhar a narrativa sem perder os detalhes.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário