O city tour no ônibus vermelho de Cape Town

8

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Cape Town é uma das cidades mais bonitas da África do Sul e tem atrativos para todos os gostos. Aos pés da consagrada Table Mountain, a cidade respira o ar vindo dos oceanos que se encontram ali perto. É organizada, limpa e cheia de turistas. Quem quiser ter uma visão geral de tudo o que deve ser visto por aqui, pode aproveitar o city tour no ônibus vermelho de Cape Town, operado pela City Sightseeing.

O serviço é uma ótima maneira de conhecer rapidamente o que Cape Town tem a oferecer. É também a forma mais rápida de chegar à Table Mountain. Os ônibus oferecem aos seus usuários a opção de embarque e desembarque em mais de 20 pontos diferentes da cidade.

Operando aqui desde 2002, o serviço está organizado em três linhas principais. A linha vermelha é chamada de Red City Tour; a linha azul recebe o nome de Blue Mini Peninsula Tour; e a Yellow Downtown Tour é identificada pela cor amarela.

Além disso, a empresa oferece vários outros passeios. Entre eles o tour pelos canais de Cape Town, partindo do Waterfront. Para quem gosta de vinho ou está interessado em conhecer melhor o processo de produção da bebida, eles têm o Purple Wine Tour, que vai até o Constantia Valley. E tem ainda o passeio noturno até a fantástica montanha de Signal Hill, de onde é possível ter uma vista fabulosa da cidade.

O city tour no ônibus vermelho de Cape Town

Folder com o mapa do trajeto. Foto: Yvonne Lunder/Divulgação

O city tour no ônibus vermelho de Cape Town

Identificação com horário das paradas.

Red City Tour | Nessa opção, são onze paradas ao redor da cidade. Dentre as onze está a rota que leva aos pés da Table Mountain. Todo o trajeto dura em torno de duas horas. No site, você pode ver o roteiro que inclui, entre outras atrações, o Two Oceans Aquarium, o Waterfront, a Camps Bay e as áreas de Sea Point e Green Point.

Blue Mini Peninsula Tour | O passeio inclui quatorze paradas ao redor da Cape Peninsula e tem duração de duas horas. O roteiro inclui o Kirstenbosch Gardens, o World of Birds e o Imizamo Yethu Township.

Yellow Downtown Tour | Essa é a linha que faz a parte mais cultural de Cape Town. Ela tem parada nos principais museus e pontos históricos da cidade. No roteiro, estão o The South African Museum, o District Six Museum e o Castle of Good Hope.

Purple Wine Tour | Esse trajeto leva você até o berço da tradição sul-africana na produção de bons vinhos. Aqui, você vai conhecer as três mais famosas vinícolas da região. São elas a Beau Constantia, Groot Constantia e Eagles’ Nest. As entradas são gratuitas e há opções para degustação dos vinhos produzidos aqui.

O city tour no ônibus vermelho de Cape Town

Lion’s Head e a estrada para Signal Hill.

Sunset Bus | O passeio sai de Waterfront às 17h30 e vai conduzir você até as melhores atrações noturnas da cidade. O ponto alto é assistir ao pôr do sol sobre o Oceano Atlântico a partir da Signal Hill. Localizada aos pés da Lion’s Head, ela proporciona uma visão de 360 graus de Cape Town. Nesse roteiro, o ônibus serpenteia sobre as sinuosas curvas da pequena estrada até alcançar uma visão espetacular de Sea Point, Clifton e Camps Bay, a área mais badalada da cidade.

Harbour CruiseCape Town foi construída como um ancoradouro e, por isso, tem uma forte história marítima, e nesse passeio você vai ter uma visão melhor de tudo isso. Navegando entre os canais do Waterfront, as paisagens são de tirar o fôlego. Aqui, é possível descer em um dos pontos de parada para conhecer melhor o trajeto e, em seguida, concluir o roteiro, já que as embarcações partem a cada 20 minutos.

O city tour no ônibus vermelho de Cape Town

Quanto custa | O tíquete, para um dia, custa ZAR 170 e, para dois dias, ZAR 270. Para comprar o seu bilhete, você precisa se dirigir ao escritório da City Sightseeing, que fica em frente ao Two Oceans Aquarium, no Waterfront, ou embarcar em uma das paradas. Basta pedir ao motorista e pagar – inclusive com cartão de crédito – para seguir viagem.

Reserve já o seu hotel em Cape Town e garanta os melhores preços.

Todos os veículos são equipados com ar condicionado no andar térreo, têm assentos destinados a cadeirantes e explicações em 16 idiomas, incluindo português.

Quem leva | Há inúmeros passeios muito interessantes em Cape Town, e você pode consultar os preços e fazer a reserva on-line. Veja esse e todos os outros passeios de Cape Town.

Visto e documentos | Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na África do Sul por até 90 dias. Entretanto, é necessário apresentar o passaporte com validade de, pelo menos, um mês depois da data prevista para o retorno. É muito importante ter um seguro viagem enquanto estiver no país, para ser atendido em caso de incidentes. Veja como comprar o seguro viagem com descontos exclusivos.

O Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) contra a febre amarela é obrigatório. Sem ele, você pode ser impedido de entrar no país. Nessa região, há muitos insetos e, também, casos de malária. Veja como se proteger aqui.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

8 Comentários

  1. Avatar

    Ola Altier. Cheguei por acaso aqui no blog. Adorei os posts da Africa e o blog é excelente com ótimas fotos e textos. Parabéns ! Tenho vontade de um dia fazer esse overland pela Africa.
    Também sou da RBBV e ABBV, mas ainda não conheço todos os participantes. É sempre bom encontrar blogs de qualidade.
    Abs
    Nivea

    • Altier Moulin
      Altier Moulin on

      Olá Nivea,

      Que bom que gostou do blog. Ainda estou postando sobre a África porque tem assunto que não acaba mais… 🙂
      Estou associado à ABBV há pouco tempo e à RBBV há apenas duas semanas. Talvez seja por isso que ainda não tínhamos conversado.
      Vou colocar o seu blog aqui como favoritos para sempre dar uma passada por lá.

      Um Abraço,

      Altier Moulin

  2. Avatar
    jose oyama lopes pimenta on

    Você está de parabéns pela matéria que fez no estado do Acre. A nossa culinária tem um pouco de cada estado da federação brasileira.

Escreva um comentário