Atualizado em 18 de janeiro de 2019
A cada ano, aumentam as opções para quem quer curtir a noite de San Andrés. Essa ilha caribenha que faz parte da Colômbia é, por enquanto, um destino barato e bem diferente dos outros que também se orgulham por ter praias belíssimas banhadas pelo glorioso mar do Caribe.
Reserve já o seu hotel em San Andrés e garanta os melhores preços.
Esse florescimento da vida noturna na cidade é, de certa forma, uma resposta ao crescente número de turistas que descobrem a ilha a cada ano. E, como eu já expliquei, se você é daquele tipo de viajante que não desperdiça dinheiro, dá para se divertir na maioria dos lugares sem gastar muito.
A ilha é bem pequena, por isso, é possível aproveitar todas as suas áreas. Mas, a maioria dos bares, restaurantes e boates ficam no Centro, na parte norte de San Andrés. Como tudo em San Andrés é mais rústico e simples, melhor não elevar demais suas expectativas.
Eu listei as opções mais procuradas na cidade e, assim, você pode experimentar o melhor da noite de San Andrés.
O melhor da noite de San Andrés
Blue Deep | A maior e mais famosa balada da cidade tem capacidade para 700 pessoas e recebe DJs famosos do mundo inteiro. Na alta estação, a Blue Deep abre todos os dias e sempre lota. Em alguns dias da semana, há shows de salsa e reggaeton – a paixão colombiana. De quinta a sábado, das 21h30 às 3h.
Banzai | Este, talvez, seja o bar mais famoso e bem frequentado da noite de San Andrés. O grande barato do Banzai é que tanto os turistas quanto os moradores da ilha compartilham os famosos drinques do cardápio. Sempre com uma boa seleção de reggae, o ambiente é cool, mas sem formalidades. Há especial de sushi nas quintas-feiras a um preço justo. De quarta a sábado, das 18h às 4h.

O ambiente informal do Banzai. Foto: Divulgação.
80s Interstate | Para quem gosta da música e de tudo mais que rolou nos anos 1980, este bar e hamburgueria oferece diversão e bons preços. O lugar é realmente muito louco e tem até um ambiente onde você pode jogar Super Mario e outros games tradicionais da era Nintendo. De terça a domingo, das 17h à 1h.
Playoffs Sports Bar | Seguindo a linha dos bares temáticos, este é especialmente desenhado para os fãs de esportes. Único nesse estilo em toda a ilha, o Playoffs exibe campeonatos de futebol das principais ligas mundiais em televisões espalhadas pelo salão. De terça a domingo, das 17h à 1h.
Sweet Mama’s | É difícil definir este lugar. Com um estilo bem eclético, ele transita entre o fervido reggaeton e o tradicional reggae jamaicano, passando por outros ritmos caribenhos. Sabe um lugar onde todas as tribos parecem se encontrar? É aqui.
Caribbean | Frequentado por uma galera mais jovem, este pode ser um bom lugar para quem quer ter uma experiência bem caribenha.
Lord Pierre Bar | O bacana deste lugar é a vista da cidade e as opções de coquetéis, já que a música e a comida não são tão simpáticas quanto esperamos. Então, se estiver sem nada para fazer, vá conhecer o bar do hotel Lord Pierre.
Extasis | Não deixe de conhecer esta boate, quando estiver em San Andrés. Ela fica no sétimo andar de um prédio, tem capacidade para 500 pessoas e é famosa pelo preço camarada. A consumação obrigatória é de COP 15.000 e você pode escolher entre a pista de dança ou o lounge, que ficam numa área um pouco mais afastada.
Coco Loco | Esta é uma nova opção em San Andrés e, talvez, uma das mais bacanas da cidade. A entrada no Coco Loco custa COP 20.000 e, aqui, você pode beber apreciando o mar do Caribe a partir do deque.

Fachada do Coco Loco. Foto: Divulgação.
La KY | Este bar, no melhor estilo Miami Beach de ser, tem um ambiente sofisticado e sempre está lotado – especialmente na alta estação. O lounge ao ar livre é, sem dúvida, a grande atração, e pode ser um bom lugar para você curtir com amigos ou para quem está em casal. De segunda a quinta, das 16h às 0h, e nas sextas e sábados, das 16h às 3h.
Kiss Me | Embora não seja explicitamente gay, este bar-boate reúne todo tipo de gente e não é difícil ver casais do mesmo sexo juntos. O Kiss Me é pequeno, mas divertido, especialmente se você quiser aproveitar para conhecer moradores locais. De terça a domingo, das 16h às 4h.
Veja todos os posts de San Andrés
- San Andrés, o Caribe que você pode pagar
- Os melhores resorts de San Andrés
- Guia Colômbia: lugares incríveis
- Roteiro de viagem para a Colômbia
- Quando ir a San Andrés
- Dinheiro na Colômbia: câmbio, saques, taxas e outras dicas para sua viagem
- Colômbia passa a exigir vacina contra febre amarela
- Isla Acuario: o melhor lugar de San Andrés
- Comidas da Colômbia: o que comer e beber no país
- Como é voar Viva Air, antiga Viva Colombia
- Onde comer em San Andrés
- Onde ficar em San Andrés, na Colômbia: os melhores bairros, hotéis e preços
- O melhor da noite de San Andrés
- Quanto custa viajar para San Andrés
- Viagem para a Colômbia: visto, taxas e vacinas
- Wingo tem voos baratos na Colômbia
- Viagem à Colômbia: informações essenciais
- O que fazer em San Andrés
Foto de capa: Die deutschen Brauer
41 Comentários
Bom dia… minha dúvida: Blue Deep ou Coco Loco? hahaha
Oi, Thamirys.
Sugiro olhar a programação antes de decidir, as duas são boas, mas a Coco Loco é a preferida da galera.
Um abraço.
Olá Altier,
Estou indo para San Andres em Março pela Copa, e gostaria de saber se tem como comprar o Boleto Turístico ao chegar no aeroporto de San Andres? na companhia aerea só comprei as passagens
como faço pra comprar esse boleto?
Oi, Arlete.
Você vai comprar com a companhia aérea na hora do embarque. De qualquer forma, eles lhe instruirão sobre algo diferente.
Um abraço.
Oi td bem ? Gostaria de saber se pra ir p SAN Andres preciso ter passaporte ? Obg
Não, Tatiane.
Você pode viajar com sua carteira de identidade, desde que ela tenha sido emitida há menos de dez anos e que esteja em bom estado de conservação.
Um abraço.
Oi tatiane estou indo sozinha tb e estou com as mesmas duvidas. que periodo que voce vai estar?
Olá boa tarde, estou indo sozinha para San Andres agora em Novembro. Ficarei 5 noites, quando você recomenda pra levar USD? Porque eu já estou em um hotel All Inclusive. Pensei em uns 600 USD. É seguro pra eu ir sozinha?
Obrigada
Oi, Tatiane.
Dê uma olhada neste post: https://www.penaestrada.blog.br/quanto-custa-viajar-para-san-andres/
Um abraço!
Olá Altier! Muito boas as suas dicas! Esterei visitando a ilha agora no final de setembro com minha namorada, gostaria de saber como costuma ser a locomoção pela ilha durante a noite, pois estarei hospedado na região centro oeste da ilha e estava pensando em alugar a Mula para me locomover dia e noite, porém estou preocupado com a questão da segurança, e na ideia de percorrer meia ilha a noite com o carrinho. Alguma dica ou orientação sobre isso? Obrigado!
Oi, Lucas.
Eu achei San Andrés bem tranquilo. Não vi cenas de violência e nem rumores disso.
Pode ficar tranquilo.
Um abraço.
Ola,
Você possui o endereço desse bar/boate Kiss Me? Não consegui encontrar no Google. Obrigado!
Infelizmente não, Jose.
Um abraço.
Olá
Estou indo no fim de setembro desse ano e atraves das suas dicas de vida noturna tentei descobrir se o funcionamento dos estabelecimentos (tanto bar quanto boates). Alguns eu ate consegui, mas outros nao. Como tenho visto varios sites dizendo que a vida noturna acontece mesmo de 5a a sabado queria ter certeza disso, pois vamos chegar no sabado quase meia noite e voltamos na sexta ou seja, se for isso mesmo iremos aproveitar somente a 5a da semana seguinte. Voce sabe me dar essa informação?
Amei as dicas, salvando todas para conhecer os melhores lugares.
Muita obrigada!
Grande beijo, Bruna! ?
Aproveite, Bruna. 😉
Olá! Poderia me dizer se fazendo conexão em Bogotá preciso de passaporte?! E obrigatório o cartão de vacina internacional?!
Oi, Fernanda.
Não precisa, você pode usar sua carteira de identidade.
Um abraço.
Boa noite!
Vc saberia informar se rola alguma festa trance em San Andrés? Estou em dúvida se vamos passar o réveillon por lá ou se vamos em janeiro…
Qual sua sugestão?
Obrigada!!
Oi, Tati.
Essas festas não são o perfil de San Andrés.
Um abraço.
Olá, pretendo ir em novembro com minha noiva, saberia dizer se eles tem algum preconceito em receber casais do mesmo sexo? Obrigada!
Oi, Evi.
A Colômbia é um país muito acolhedor. Os colombianos são educados e têm um grande prazer em receber turistas – especialmente os brasileiros.
San Andrés tem uma vibe muito agradável e eu acredito que vocês não terão problemas por serem um casal. Aproveitem!
Felicidades!
Estou querendo viajar em julho, gostaria de dica para Passeios e lugar para se hospedar.
Você pode ler tudo aqui, Jaqueline: https://www.penaestrada.blog.br/sanandres
Um abraço.
Adorei suas dicas ?
Estou indo para San Andres em Março.
Gostaria de saber se consigo ir em todos os pontos turísticos da cidade em 7 dias ? E em média quanto gastaria para fazer tudo ? ?
Veja isso, Bárbara: https://www.penaestrada.blog.br/quanto-custa-viajar-para-san-andres/
Um abraço.
Olá, eu gostaria de saber quantos dias vc aconselharia ficar em SAn Andres.
No mínimo quatro, Diana. Mas mais do que seis pode ser cansativo.
Um abraço.
Ola, falaram que devo comprar mtos Pesos e Dólares. Mas a pergunta é, quanto seguro é San andres caso fique andando com essa grana? Abs e obrigado.
Oi, Fabio.
San Andrpes é uma ilha bastante segura, mas é claro que você não precisa andar com muito dinheiro. Deixe no cofre do hotel.
Um abraço.
Boa tarde, esteve em Cartagena também? Estamos querendo ficar 5 dias em cada, acha melhor ficar mais tempo em San André? Obrigado.
Sim, Matheus.
Veja tudo aqui: https://www.penaestrada.blog.br/category/relatos/exterior/colombia/cartagena/
Um abraço.
Amando essas dicas, tirando daqui tudo como referencia! Obrigada!
Aproveite, Gisele! 😉
olá! estou programando uma viagem com minha família: eu, meu marido, pai, mãe e irmão e gostaria de saber pela sua experiência se é melhor conhecer Cartagena ou San Andres? poderia me ajudar? obrigada
Nena,
É difícil dizer. As duas são excelente. Mas, dessa vez, vã para San Andrés.
Um abraço.
Olá, Deixa eu te perguntar você fez conexão em Bogotá? Por uma caso teve que pegar a bagagem em Bogotá ou foi direto pra São Andrés? Obrigada desde já
Oi Monalisa,
Eu não fui direto do Brasil para San Andrés. No meu roteiro eu fiquei uns dias em Bogotá.
Um abraço.
Olá Altier.. Adorei o artigo sobre a vida noturna e San Andrés! Result indo pra lá em novembro e tenho uma dúvida que talvez você não vai saber me responder… Que roupa as meninas usam pra sair lá?? Hahahahaha sabe como são as mulheres né? Obrigada.
Oi Lalita,
San Andrés é um destino de praia e, como faz calor, saias, calças, vestidos e blusinhas frescas são as preferidas.
Espero ter ajudar. 😉
Obrigada ?