Meus lugares favoritos em Toronto

2

Atualizado em 6 de junho de 2017

A capital da província de Ontário é a maior cidade canadense. Cosmopolita, ela recebe de braços abertos milhões de turistas que desembarcam aqui todos os dias. E não é preciso muito tempo para descobrir que cada um tem seus lugares preferidos na cidade, e eu conto agora quais são os meus lugares favoritos em Toronto.

Como eu gosto bastante de museus, o Royal Ontario Museum jamais poderia ficar de fora dessa lista. A coleção do museu inclui história natural, com exposição de espécies de animais de todos os continentes, e história da humanidade, com esculturas de vários países – com destaque para Japão, China e Coréia. Na seção de peças egípcias, há objetos, sarcófagos e múmias. O museu tem, ainda, mostras especiais temporárias, como a que visitei sobre Bollywood, o cinema indiano.

Na galeria de história natural, os imensos dinossauros, reconstruídos a partir de fósseis reais, são a sensação. Esses monstros gigantes, tão reais em nossa imaginação, ganham uma dimensão realista a cada passo. Há, ainda, centenas de outros fósseis espalhados pelo museu.

Meus lugares favoritos em Toronto

A moderna fachada do Royal Ontario Museum.

Meus lugares favoritos em Toronto

Múmia da coleção egípcia.

Meus lugares favoritos em Toronto

Detalhe da coleção chinesa.

Meus lugares favoritos em Toronto

Um dos fósseis de dinossauro do museu.

Um parque e um prédio histórico

Descendo pela Queen’s Park Street está o Queen’s Park. Ele é pequeno, é verdade, mas nem por isso menos charmoso que os outros da cidade. Essa área verde funciona como um refúgio para os dias quentes, e ele fica bem no centro de Toronto.

Aqui, está a Legislative Assembly of Ontario. Construído em 1893, é um dos prédios mais bonitos da cidade – em minha opinião –, e vale a pena fazer uma visita. 

Eu não sei você, mas eu sou fascinado por recordes, números e coisas assim. Então, eu não poderia deixar de mencionar a Yonge Street. Ela é simplesmente a rua urbana mais longa do mundo e, realmente, parece não ter fim.

Meus lugares favoritos em Toronto

O Queen’s Park é pequeno, mas super agradável.

Meus lugares favoritos em Toronto

Um lugar de paz no centro de Toronto.

Meus lugares favoritos em Toronto

O prédio do parlamento de Ontário.

Meus lugares favoritos em Toronto

A rua urbana mais longa do mundo.

Toronto vista do alto

Outra atração de que gosto muito – e o mundo inteiro também – é a CN Tower. Ela está por todos os lados. Basta olhar para o céu, e ela estará lá. Eu acho esse lugar tão especial que escrevi um post com mais detalhes sobre ele.

Toronto tem construções vultosas, prédios imponentes e até castelos, e isso nos lembra que estamos em terras reais. Um desses exemplos é a Catedral Saint James, esse imenso templo anglicano abriga a primeira comunidade religiosa do país e seu estilo gótico, com torres pontiagudas, se destaca na cidade.

A Casa Loma é outra dessas construções famosas que a gente tem que ver de perto. Ela é, na verdade, um palácio que dizem ter sido construído em nome do amor, mas a história não confirma essa versão. O que contam, oficialmente, é que esse castelo foi planejado por um grande investidor de Ontário que faliu antes mesmo de terminar a obra. Hoje, ele é um museu com objetos que lembram um pouco da família que nele morou.

Meus lugares favoritos em Toronto

A CN Tower pode ser vista de todos os lugares de Toronto.

Meus lugares favoritos em Toronto

A fachada da catedral que abriga a primeira comunidade religiosa da cidade.

Meus lugares favoritos em Toronto

O estilo gótico da Catedral Saint James.

Meus lugares favoritos em Toronto

Casa Loma: será que foi por amor?

Lago Ontário

Claro, eu jamais poderia deixar de incluir na minha lista de lugares favoritos em Toronto, o lago que abençoa essas terras. Seja para fazer uma caminhada no fim da tarde, seja para aproveitar um passeio pelas ilhas e pelos canais que se formam naturalmente, você não pode deixar de apreciar o Lago Ontário.

No verão, o Harbour Square Park com seus píeres, vira um movimentado ponto de encontro com atividades de vários tipos – especialmente nos finais de semana. É o máximo!

Meus lugares favoritos em Toronto

Caminhar pela margem do Lago Ontário é um programa obrigatório no verão.

Uma visita à imperdível CN Tower

A navegação pelo Lago Ontário tem paisagens belíssimas.

Planeje sua visita à CN Tower

Quanto custa | A entrada para a CN Tower custa CAD 33. O tíquete para o Royal Ontario Museum custa CAD 17.

Quando ir | O Canadá tem clima temperado e as estações aqui são bem definidas. No inverno, entre dezembro e março, faz muito frio, a neve é abundante e os termômetros estão sempre bem abaixo do zero em Toronto. No verão, especialmente entre julho e agosto, os dias são mais quentes e ensolarados. Nessa época, Toronto se enche de cores e a cidade fica mais movimentada, com todo mundo fazendo atividades ao ar livre.

Como chegar | O principal aeroporto de Toronto é o Pearson (YYZ). Ele recebe voos de outras cidades canadenses e também de outros países.

Onde ficar | Toronto é gigantesca e escolher bem um lugar para ficar faz toda a diferença. Old Town Toronto é a parte mais histórica da cidade e fica bem perto do Lago Ontário e da CN Tower. Além disso, aqui você terá inúmeras facilidades como lojas, restaurantes e transporte público. Encontre e reserve seu hotel em Toronto.

Visto | Brasileiros precisam de visto para entrar no país. Veja como solicitar o visto para o Canadá.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Avatar

    Olá Altier!
    Gostaria de saber como é a alfândega no aeroporto de Toronto. Tem alguma especificidade em relação a chegada aos EUA por exemplo? Algo que é necessário observar na chegada ao Canadá?
    Para percorrer a rua mais longa do mundo tem uma espécie de ônibus turismo como mostra a foto? Em caso afirmativo onde se pega o transporte, qual o valor, duração do passeio.
    Atenciosamente,

Escreva um comentário