Meus lugares preferidos em Roma

0

Atualizado em 21 de março de 2018

Mesmo que você não seja um apaixonado por história e arte, é sempre interessante saber um pouco mais sobre Roma. A cidade tem monumentos históricos em cada esquina, e mesmo os mais simples nos deixam a pensar como sua grandiosidade persiste até hoje, permitindo que você aspire a cultura milenar pela capital. Esta é a Roma que a estudante Mirella Borelli conheceu. É essa cidade que ele nos apresenta, já avisando que uma volta para cá é totalmente inevitável.

Roma começou como um pequeno povoado de pastores e cresceu até se tornar o centro do enorme Império Romano. Depois da queda, a cidade passou a ser o centro do mundo cristão e, a partir de 1870, a capital da Itália. Com tanta história assim, ela é recheada de museus, igrejas e até mesmo de ruínas que lembram seus antigos prédios e monumentos. É isso, também, que faz dela uma das cidades que mais recebe turistas em todo o planeta.

Os lugares preferidos de Mirella em Roma

Aqui, Mirella conheceu muitos lugares e monumentos, mas ela destaca três em especial, já que foi por eles que se apaixonou. O primeiro é o Coliseu, o maior ponto turístico de Roma. “Pense em um local que foi usado pelos romanos para o entretenimento, para batalhas e, até mesmo, para tristes execuções. Esse é um local que já acomodou milhões de pessoas, e aqui só conseguia tentar imaginar as pessoas que já estiveram neste lugar em tempos antigos e tudo o que pode ter acontecido”, lembra. Passando por aqui aproveite para conhecer também o monte Palatino, uma das sete colinas de Roma.

O segundo lugar é o Panteão, que é indescritivelmente magnífico. Esse monumento está praticamente em perfeito estado e, o que antes era conhecido como o templo de todos os deuses do mundo, agora é um templo católico. “Só fico pensando no quanto difícil deve ter sido erguer o Panteão”, comenta a viajante.

roma-06

Interior do Coliseu.

roma-05

A fonte do Panteão.

roma-04

Fachada do prédio em estilo greco-romano.

roma-02

O fascinante interior.

Agora, falando de comida, é inevitável notar que Roma abriga ótimos e diferenciados restaurantes. Nossa viajante destaca Trastevere, um lugar que tem um toque de requinte mesmo em sua simplicidade. Aqui, existem alguns becos com bares e botecos de todos os tipos e com comidas e bebidas inesquecíveis. “É um lugar excelente para quem quer provar as massas e vinhos da Itália, fato que não deve ser desperdiçado em uma viagem a Roma”, indica.

Passando por lá ela conheceu muitos restaurantes e bares, mas um restaurante que destaca é o Hostariadel Moro da Tony, oferecendo comidas e vinhos que nem a viajante consegue explicar: “comi massa, provei bisteca e frutos do mar, sem falar que o dono do restaurante oferece realmente um atendimento inigualável“.

roma-01

Um dos becos do Trastevere.

roma

A estudante Mirella Borelli.

Bom, obviamente ela não passou somente por estes lugares, foram apenas alguns dos espetáculos que provou. “Creio que Roma tenha ainda infinitos lugares imperdíveis e uma viagem de volta para lá é inevitável“.

* Mirella Borelli nos contou quais são os seus lugares preferidos em Roma. Saiba como participar compartilhando suas histórias de viagem aqui. Assim, você vira notícia e ainda incentiva muita gente a viajar mais e melhor

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Altier Moulin (@penaestrada) em