Atualizado em 21 de março de 2018
Mesmo que você não seja um apaixonado por história e arte, é sempre interessante saber um pouco mais sobre Roma. A cidade tem monumentos históricos em cada esquina, e mesmo os mais simples nos deixam a pensar como sua grandiosidade persiste até hoje, permitindo que você aspire a cultura milenar pela capital. Esta é a Roma que a estudante Mirella Borelli conheceu. É essa cidade que ele nos apresenta, já avisando que uma volta para cá é totalmente inevitável.
Roma começou como um pequeno povoado de pastores e cresceu até se tornar o centro do enorme Império Romano. Depois da queda, a cidade passou a ser o centro do mundo cristão e, a partir de 1870, a capital da Itália. Com tanta história assim, ela é recheada de museus, igrejas e até mesmo de ruínas que lembram seus antigos prédios e monumentos. É isso, também, que faz dela uma das cidades que mais recebe turistas em todo o planeta.
Os lugares preferidos de Mirella em Roma
Aqui, Mirella conheceu muitos lugares e monumentos, mas ela destaca três em especial, já que foi por eles que se apaixonou. O primeiro é o Coliseu, o maior ponto turístico de Roma. “Pense em um local que foi usado pelos romanos para o entretenimento, para batalhas e, até mesmo, para tristes execuções. Esse é um local que já acomodou milhões de pessoas, e aqui só conseguia tentar imaginar as pessoas que já estiveram neste lugar em tempos antigos e tudo o que pode ter acontecido”, lembra. Passando por aqui aproveite para conhecer também o monte Palatino, uma das sete colinas de Roma.
O segundo lugar é o Panteão, que é indescritivelmente magnífico. Esse monumento está praticamente em perfeito estado e, o que antes era conhecido como o templo de todos os deuses do mundo, agora é um templo católico. “Só fico pensando no quanto difícil deve ter sido erguer o Panteão”, comenta a viajante.
Agora, falando de comida, é inevitável notar que Roma abriga ótimos e diferenciados restaurantes. Nossa viajante destaca Trastevere, um lugar que tem um toque de requinte mesmo em sua simplicidade. Aqui, existem alguns becos com bares e botecos de todos os tipos e com comidas e bebidas inesquecíveis. “É um lugar excelente para quem quer provar as massas e vinhos da Itália, fato que não deve ser desperdiçado em uma viagem a Roma”, indica.
Passando por lá ela conheceu muitos restaurantes e bares, mas um restaurante que destaca é o Hostariadel Moro da Tony, oferecendo comidas e vinhos que nem a viajante consegue explicar: “comi massa, provei bisteca e frutos do mar, sem falar que o dono do restaurante oferece realmente um atendimento inigualável“.
Bom, obviamente ela não passou somente por estes lugares, foram apenas alguns dos espetáculos que provou. “Creio que Roma tenha ainda infinitos lugares imperdíveis e uma viagem de volta para lá é inevitável“.
* Mirella Borelli nos contou quais são os seus lugares preferidos em Roma. Saiba como participar compartilhando suas histórias de viagem aqui. Assim, você vira notícia e ainda incentiva muita gente a viajar mais e melhor