10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

0

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Finalmente chegou a hora de se aventurar pela Cidade Maravilhosa? Saiba quais são as melhores opções de hostel no Rio de Janeiro, deixando a sua experiência por aqui ainda mais incrível.

Cidade que arranca suspiros de qualquer um, a terra carioca com certeza vai lhe encantar. Depois de passar o dia turistando – conhecendo o Cristo Redentor, aproveitando o mar de Ipanema e o calçadão de Copacabana – o melhor é ter um lugar incrível para voltar e relaxar um pouco antes de cair na noite carioca, não é mesmo?

Por isso, eu fiz uma lista com melhores opções de hostel no Rio de Janeiro para facilitar a sua pesquisa e para que seus dias por aqui sejam ainda mais completos.

Dez melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Maracanã Hostel Vila Isabel

Localizado na zona norte da Cidade Maravilhosa, o Maracanã Hostel Vila Isabel faz jus ao nome e fica a 100 metros do Estádio do Maracanã. Mas, não é preciso ser amante de futebol para aproveitar o lugar, essa é uma ótima opção de hostel no Rio de Janeiro, independentemente dos seus interesses na cidade.

Essa é uma área famosa pela prática de ciclismo e trilhas a pé, então inclua isso na programação. Uma facilidade é que você pode alugar bicicletas ou carro aqui no hostel. Outro programa indispensável é a visita ao Cristo Redentor, que fica a cerca de quatro quilômetros daqui.

Os quartos são simples e confortáveis, e a decoração do hostel é cheia de elementos da cultura brasileira. Todos têm ar condicionado e armários individuais. Alguns quartos têm área de estar para relaxar, enquanto outros têm varanda. O café da manhã é muito elogiado e está incluído. Você também pode relaxar no bar local.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Discovery Hostel

Cheio de charme e muita cor, o Discovery Hostel é uma ótima opção de hostel no Rio de Janeiro, principalmente se você está interessado na vida noturna carioca e em explorar a natureza.

O hostel fica a cinco quilômetros do centro da cidade e em dez minutos você chega ao ponto de ônibus e ao metrô. Ir à praia também vai ser fácil, já que a praia do Flamengo fica a 300 metros daqui.

O prédio colonial foi restaurado e todos os quartos têm ar-condicionado e internet sem fio. Os dormitórios são coloridos, cada cama possui luz individual de leitura e você pode usar o banheiro compartilhado. A roupa de cama e toalhas de banho podem ser alugadas na recepção, que funciona 24 horas. Além disso, o café da manhã está incluído.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Gaia Comfort Hostel

Com quartos espaçosos e decoração moderna, o Gaia Comfort Hostel é uma ótima opção de hospedagem. Todos os quartos têm internet sem fio e ar-condicionado. Você pode relaxar na varanda térrea e socializar no lounge ou bar local.

O café da manhã é um serviço à parte, mas você também pode usar a cozinha completa, com micro-ondas e forno, para preparar suas próprias refeições e economizar um pouco.

Chegar à praia é fácil, já que a praia de Botafogo fica a pouco mais de um quilômetro daqui. Para se aventurar pela cidade e ir a lugares mais distantes, uma boa opção é o usar o metrô. Temas uma estação a 100 metros do hostel.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Hostel da Barra

A famosa praia da Barra da Tijuca está a quatro quilômetros de distancia do Hostel da Barra, e a praia da Joatinga a apenas 12 minutos a pé. Assim fica fácil aproveitar a beleza do Rio de Janeiro, não é mesmo? Para chegar a outras atrações da cidade, use o metrô, que fica a 1,7 quilômetro daqui.

Você pode se divertir no bar local e usar a internet sem fio, que está disponível em todo hostel. O famoso bairro do Leblon fica a dez quilômetros daqui.

Os quartos são simples e aconchegantes, com banheiro compartilhado. Você pode jogar dardos na sala de estar do hostel e se informar sobre o surfe e kitesurf da região na recepção, que funciona o dia inteiro. Além disso, o café da manhã gratuito é uma ótima comodidade.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

The Backpacker Cat Hostel

O The Backpacker Cat Hostel é uma ótima opção de hostel no Rio de Janeiro. Com internet sem fio em todas as áreas, você pode se manter conectado e relaxar no bar do local. Além disso, pode usar a televisão, os computadores e uma cafeteira.

A Baía de Guanabara está a 2,4 quilômetros daqui, enquanto o Pão de Açúcar fica a 3,7. Para descobrir os melhores programas turísticos, basta pedir informações na recepção, que funciona 24 horas.

A decoração dos quartos é simples e todos têm armários individuais e acesso a um banheiro compartilhado. O café da manhã está incluído e é muito elogiado nas avaliações.

O Backpacker Cat Hostel é uma opção com ótimo custo-benefício, ou seja, o seu dinheiro vale mais aqui quando comparado a outras acomodações.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Hostel Yes Brasil

O Hostel Yes Brasil fica na favela pacificada do Cantagalo, te proporcionando uma experiência incrível no Rio de Janeiro. Em 16 minutos você chega à praia e, para se maravilhar com a grandeza dessa cidade, basta ir ao terraço, onde você tem vista das praias de Copacabana e Ipanema.

O hostel tem uma decoração colorida, os quartos são aconchegantes e as camas têm luz individual. De qualquer janela daqui, você vai ver o mar ou a cidade, sem perder nenhum ângulo do Rio de Janeiro.

Antes de começar o dia de turismo, aproveite o café da manhã, que é oferecido de graça.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Injoy Hostel

O Injoy Hostel é uma opção muito boa de hostel no Rio de Janeiro. A praia de Botafogo está a 500 metros daqui e a estação de metrô a 300. Entre você e o famoso Pão de Açúcar, são apenas dois quilômetros, enquanto o Cristo Redentor e a praia de Copacabana estão a quatro quilômetros de distância.

A internet sem fio funciona em todas as áreas e os quartos têm televisão, ar-condicionado e luz de leitura. Além disso, suas coisas estarão seguras nos armários individuais.

Depois de um dia cansativo explorando a Cidade Maravilhosa, você pode relaxar no lounge daqui, passar um tempo no jardim e usar a máquina de venda automática. Todos os dias, um café da manhã é servido, te dando combustível para turistar por aí.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Hostel Cacaia Rio

A apenas um quilômetro do bairro da Lapa esta o Hostel Cacaia Rio. O centro da cidade fica a 2,5 quilômetros daqui, a praia de Copacabana a dez e o estádio do Maracanã a pouco mais de cinco.

Você pode começar o seu dia aproveitando o café da manhã, que tem uma variedade de frutas da estação, pães, frios e bebidas quentes ou frias. Para as outras refeições, fique à vontade para usar a cozinha compartilhada e cozinhar você mesmo.

Os quartos do Cacaia Rio têm internet sem fio, ar-condicionado, roupa de cama, armários individuais e banheiro compartilhado. Você pode relaxar assistindo televisão na sala de estar do hostel, enquanto socializa com os outros hóspedes.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Pontal do Surf

O hostel Pontal do Surf fica a apenas três minutos da praia. Para conhecer além das praias do Rio de Janeiro, você pode explorar o Parque Nacional da Floresta da Tijuca, que está a 23 quilômetros daqui, e o Parque Olímpico da Barra, a apenas dez quilômetros.

Os quartos têm internet sem fio, ar-condicionado e guarda roupas. À noite, você pode se divertir e conhecer novas pessoas no bar do local.

A cultura de surf é muito forte por aqui, e se esse é o seu interesse, aproveite para pedir mais informações na recepção, que funciona o dia todo.

RESERVE AGORA

10 melhores opções de hostel no Rio de Janeiro

Patagonia Rio Hostel

O Patagonia Rio Hostel é outra ótima opção de hostel no Rio de Janeiro. Com três minutos de caminhada você chega à praia, e a 400 metros está Copacabana. Esta é a melhor área para mergulhar na cultura carioca.

O hostel tem internet sem fio em todos os ambientes e a recepção está disponível por 24 horas. Aqui é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas e é uma das principais escolhas de viajantes individuais.

Todos os quartos tem ar-condicionado, armário individual e vista para o jardim ou para montanhas.

RESERVE AGORA

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário