Mapa de viagens pós-pandemia: veja as restrições de cada país

2

Atualizado em 9 de julho de 2020

Mapa de viagens pós-pandemia

Se você  está ansioso para saber como será viajar depois da covid-19, uma forma bem interessante de acompanhar as mudanças no cenário internacional é o mapa de viagens pós-pandemia, lançado pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Mapa de viagens pós-pandemia

O COVID-19 Travel Regulations Map mostra como cada país está aplicando seus protocolos de segurança em relação à entrada de turistas e como estão as operações dos voos internacionais.

Uma das muitas questões importantes mostradas no mapa é se o país exige que o viajante cumpra um período de quarentena logo depois da chegada.

Como usar o mapa

O mapa está disponível apenas em inglês, e é bem simples de usar. Você só precisa acessar este site e clicar sobre o país que deseja obter informações.

Em seguida, abrirá uma janela na lateral do mapa com as regras atuais para entrada de viajantes naquele país. Veja o exemplo da Índia:

Mapa de viagens pós-pandemia

Fonte das informações

O mapa de viagens pós-pandemia foi criado a partir de informações que as companhias aéreas e seus parceiros usam para fazer o processo de verificação dos documentos dos passageiros. Por isso, é preciso ter informações 100% confiáveis.

Assim, foram feitas parcerias com diversas companhias aéreas e desenvolvidas relações bilaterais mais estreitas com agências governamentais em todo o mundo.

As informações do mapa de viagens pós-pandemia podem ser úteis durante a crise do COVID-19, como um indicativo de como se comportará o turismo internacional. Mas, sempre é importante conferir as informações com o país de destino antes de planejar uma viagem.

Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) – ou International Air Transport Association em inglês – é uma organização fundada em 1945, na cidade de Havana, Cuba, por companhias aéreas de vários países. Atualmente tem sua sede em Montreal, no Canadá.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

Escreva um comentário