Machu Picchu vai fechar em abril

0

Atualizado em 17 de agosto de 2015

Depois de uma avaliação minuciosa das ruínas da cidade inca de Machu Picchu, uma das principais atrações do Peru, o governo decidiu suspender as visitas em abril de 2016 para fazer obras que não podem ser feitas com a presença de turistas. No cronograma estão a restauração de escadas e muros de sustentação.

Porém, antes de adiar o seus planos de viagem, saiba que as visitas ficarão suspensas por um curto período: a montanha Wayna Picchu fecha de 1º a 15 de abril  e Machu Picchu vai fechar de 16 a 30 de abril de 2016.

Segundo informações do chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, atualmente são feitas apenas correções muito pontuais para a conservação das ruínas e as operações se tornam difíceis devido ao grande movimento diário de visitantes.

Patrimônio Mundial da Humanidade reconhecido pela Unesco, Machu Picchu tem uma média de 2.000 visitantes a cada dia. Nos últimos anos, uma série de medidas foi adotada para aliviar o trânsito de turistas por lá e muito tem se especulado sobre o fechamento definitivo das ruínas, porém essa decisão não tem fundamento como garante o governo peruano.