Os melhores lugares para ver Paris do alto

0

Atualizado em 11 de Abril de 2018

A capital francesa é sempre charmosa, independentemente do ângulo por onde é vista. Para você ter uma ideia melhor do que estou falando, que tal ver Paris do alto?

É que não faltam monumentos de onde você pode ver tudo de cima: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Sacre Coeur, Torre Montparnasse, Catedral de Notre Dame e muitos outros prédios e monumentos, como você vê no mapa abaixo.

Eu estive em três deles e mostro o que vi, e o que você deve – ou não – fazer.

Lugares para ver Paris do alto

Torre EiffelChegar ao topo do cartão-postal mais famoso de Paris é imperdível. Eu tinha comprado o ingresso com antecedência para subir até o segundo andar de elevador e evitar as filas que se formam por quem deixa para comprar ingressos no local. A compra foi feita no site da Torre Eiffel e o tíquete custou EUR 16.

Eu tinha lido, também, que poderia pagar a diferença para subir até o topo ali mesmo, se quisesse. Só que, quando cheguei à Torre, vi que isso não era mais possível. Paciência! Teria que ir só até o segundo andar mesmo.

Lugares para ver Paris do alto

A vista que temos debaixo da Torre Eiffel.

Lugares para ver Paris do alto

Mesmo com o tempo fechado, a vista é impressionante.

Infelizmente, o dia estava horrível para fotos: chovia muito e tinha uma neblina que cobria toda a cidade. Se serve como consolo, eu não iria enxergar muita coisa do topo da torre.

Mesmo com muito frio e chuva, fui toda animada subir a Torre Eiffel pelo elevador. Fiz alguns videos e tirei algumas fotos, que não ficaram muito bonitas por causa do tempo, e tomei um café no segundo andar. Aqui ficam o Macaroom Bar, algumas lojinhas com suvenires e um restaurante chiquérrimo, o Jules Verne.

Resolvi descer pelas escadas até o primeiro andar, porque queria conhecer o 58 Tour Eiffel Restaurant, mas para minha surpresa, estava fechado naquele horário. Também não pude tirar fotos do piso transparente que há lá por que o chão estava cheio de lama, devido a chuva e algumas obras naquele andar.

Enfim, minha experiência na Torre Eiffel não foi das melhores, mas a vista é linda com um tempo bom. Acho até melhor enfrentar a fila para comprar na hora, assim você pode escolher o dia com melhor clima para subir na torre e, de preferência, até o topo.

Galeria Lafayette  | A Galeres Lafayette é enorme e ocupa algumas quadras do Boulevard Haussmann. Aqui, você encontra diversas lojas de grife como Louis Vuitton, Channel e Dior. Então, para quem adora fazer compras e pode gastar alguns euros a mais, esse é o lugar perfeito. Como eu que estava economizando, só dei uma olhadinha mesmo.

Lugares para ver Paris do alto

Fachada do Galerias Lafayette de onde você pode ver Paris do alto.

No último andar do prédio dedicado às mulheres, há um terraço enorme com uma visão de 180 graus da cidade. A vista é lindíssima e para subir aqui é totalmente gratuito, o que é melhor ainda, não acha? Há também um restaurante bem legal, mas que estava fechado quando eu fui.

Vale muito a pena ficar um tempinho aqui contemplando Paris do alto. Você poderá tirar fotos da Torre Eiffel e da Ópera Garnier, que é um prédio lindíssimo também.

Catedral de Notre-Dame | Eu fui no final da tarde conhecer a catedral mais famosa da França. Ela fica localizada na Île de la Cité, rodeada pelo emblemático Rio Sena.

Olha, eu fiquei tão maravilhada com o seu interior que perdi a noção do tempo. Quando percebi já tinha passado mais de uma hora que eu estava ali dentro conhecendo a sua história e tirando fotos.

Ela é muito bonita por dentro e sua entrada é gratuita, então é um belo passeio em Paris.

Lugares para ver Paris do alto

Na catedral mais famosa da França também da para ver Paris do alto.

Lugares para ver Paris do alto

O interior da igreja é lindo.

A entrada para subir nas torres da catedral, de onde você pode ver Paris do alto, fica ao lado, na Rue du Cloître. Quando cheguei ao portão, me disseram que a subida já estava encerrada, mas logo em seguida veio um guia que viu que havia algumas pessoas esperando e resolveu liberar um último grupo para subir. Que sorte!

O ingresso custa EUR 10 e você pode comprar na hora, numa lojinha na metade do caminho das escadas. Nela, há vários tipos de lembrancinhas, incluindo gárgulas e bonequinhos do Corcunda de Notre-Dame, porém um pouco caras. A dica é comprar nas diversas lojas de souvenir no entorno da igreja, já que foram as mais baratas que encontrei em Paris.

Reserve já o seu hotel em Paris e garanta os melhores preços.

Depois da parada na lojinha, recuperei o fôlego e continuei a subir os 387 degraus. Cansa, mas a vista compensa. Por estar no marco zero de Paris, a Catedral tem uma das melhores vistas da cidade, com ângulos incríveis para apaixonados por fotos, como eu.

Naquele dia, estava muito frio e chovendo. Apesar disso, consegui contemplar a bela vista de Paris e tirar fotos do Rio Sena e da Torre Eiffel.

Lugares para ver Paris do alto

Como não amar Paris?

Lugares para ver Paris do alto

O Rio Sena e a Torre Eiffel vistos do alto da Catedral.

Lugares para ver Paris do alto

As gárgulas são realmente impressionantes.

Ficar pertinho das gárgulas também é muito emocionante. Elas são enormes e dão a sensação que vão começar a se mexer a qualquer momento. Eu também pude conhecer os sinos da catedral, mas faltou o Corcunda: acho que ele devia estar de folga naquele dia.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Ana Giulian

Servidora federal e fotógrafa nas horas vagas, sempre gostei de conhecer lugares e culturas diferentes. Comecei a desbravar o mundo pela Itália e, depois, fui parar na China. Os próximos destinos são desconhecidos, mas a meta é desbravar os cinco continentes.

Escreva um comentário