Livre: uma bela história de superação

0

Atualizado em 15 de abril de 2016

O filme Livre merece a atenção de todos nós amantes de aventura. Lançado em 2015, ele conta a história de Cheryl Strayed, mulher de meia idade abalada por um turbilhão de acontecimentos  – isso inclui o divórcio e até o vício em heroína. Sem perspectivas, Cheryl decide corajosamente abrir uma nova página da sua vida com uma atividade um tanto quanto radical: caminhar sozinha por mais de 1.100 milhas pela costa do Pacífico, do México ao Canadá.

O drama é baseado no livro Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço, uma autobiografia de Cheryl. A adaptação aos cinemas é crédito do escritor inglês Nick Hornby, e o elenco conta com Reese Witherspoon como a protagonista, que por sinal  superou seu nível de habilidade e reconhecimento nessa atuação: quem pensava que ela só servia para a patricinha de Legalmente Loira quebrou a cara!

Em sua jornada, Cheryl conhece novas pessoas, vence desafios e vive momentos curiosos – de uma bolha no pé e a uma conversinha com um lobo. Nessa longa viagem, a protagonista é bombardeada por flashbacks de momentos críticos de sua vida e pensamentos de desistência a toda hora. Sua determinação para largar tudo e entrar em contato definitivo com a vida selvagem me surpreendeu e isso é altamente contagiante: é impossível não ficar empolgado para por o pé na estrada depois de ver esse filme.

Título original: Wild
Ano produção: 2014
Diretor: Jean-Marc Vallée
Estreia: 3 de Dezembro de 2014
Duração: 115 minutos
Gênero: Drama/Aventura
País: EUA

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário