Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

0

Atualizado em 4 de abril de 2018

Eu não podia ter escolhido um lugar melhor para ficar em Londres: o encantador bairro de Kensington. Ele é muito bem localizado e, o melhor, tem hotéis com preços mais acessíveis do que os dos bairros mais próximos ao centro da cidade. Sem falar que um dos palácios reais britânicos fica aqui, e que o bairro tem tudo perto: metrô, restaurantes e supermercado, por exemplo.

Eu fiquei no hotel Ibis Styles London Kensington, que fica a três minutos a pé da estação do metrô Earl’s Court. O hotel é bem simpático, no estilo normal da rede Ibis: o quarto era um pouco pequeno, mas o café da manhã – incluso em qualquer opção de quarto – era muito bom. Sem falar que eu consegui uma promoção de inverno com 30% de desconto, o que foi melhor ainda.

A Estação Earl’s Court pertence à linha Piccadilly do underground – o metrô de Londres -, que vai do Aeroporto de Heathrow (LHR), por onde cheguei, até a estação Cockfosters.

Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

Kesington é um ótimo lugar para ficar em Londres.

Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

O café da manhã do hotel era realmente muito bom.

Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

Eu fiquei no Ibis Styles London Kensington.

Essa linha era perfeita para a minha estadia, porque ela passa pelas estações Earl’s Court, onde estava meu hotel, e King´s Cross/St. Pancras, onde eu iria pegar o trem para Paris – como eu conto em: Como ir de Londres a Paris pelo Canal da Mancha.

Nessa estação também tem a District Line, que passa pelas estações St. James´s Park e Westminster, mais centrais, que levam a atrações como Palácio de Buckingam, London Eye e Big Ben, entre outras. Em volta da estação Earl’s Court há vários restaurantes, supermercado, loja de suvenires, casas de câmbio e lavanderias.

Vizinhança real

Um motivo a mais para eu escolher o Kensington para ficar em Londres foi que a poucas quadras do Ibis Styles London Kensington está o Palácio de Kensington, a residência do príncipe Willian e sua família. Os jardins do palácio são lindos, e eu poderia ficar aqui horas vendo as pessoas passeando com seus filhos e cachorros. Os patos, cisnes e gansos que ficam em volta do lago também são uma atração à parte. Ah! O pôr do sol é perfeito.

No bairro, há ainda o Museu do Rei Albert e da Rainha Victoria e o Museu de História Natural de Londres. Atrações imperdíveis, mas que eu não pude conhecer porque cheguei na hora que estavam fechando. Resolvi aproveitar o bairro e fui caminhando pelas ruas meio sem destino, encantada com os edifícios e casas.

Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

Fachada do Palácio de Kesington onde vive o príncipe Willian e sua família.

Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

A riqueza da realeza se mostra até no portão.

Kensington: um ótimo lugar para ficar em Londres

Os jardins são lindos e dá para passar horas aqui.

Fui parar na Harrods – uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo. Ela é gigante e vende de tudo de quase todas as grifes famosas. Eu fui só para conhecer mesmo, porque, infelizmente, os preços não cabiam no meu orçamento.

Restaurantes e comidinhas

As opções de comida perto da estação Earl’s Court são muitas. A minha opção favorita é a Pret a Manger, uma rede de fast-food de comidas orgânicas muito baratas. Eu me apaixonei por um sanduíche de presunto e mostarda e pelo chá verde com pêssego, mas eles têm uma série de opções.

Eu recomendo, também, outros dois restaurantes por aqui. O restaurante italiano Zizzi, onde comi um risoto de frango e funghi maravilhoso, e pelo que vi, nas mesas ao lado, as massas e pizzas são lindas.

Tem, ainda, o restaurante Ale & Pie – The Blackbird com deliciosas tortas inglesas e o famoso yorkshire pudding. Eu ainda pude aproveitar a lavanderia que fica no caminho entre o hotel e a estação do metrô, afinal, viajar tem suas partes não tão legais assim.

Onde ficar em Londres

Claro que existem muitos outros lugares interessantes para ficar em Londres, e sua escolha vai depender do quanto você quer e pode gastar. E, também, do que deseja conhecer em sua estadia na cidade.

Reserve já o seu hotel em Londres e garanta os melhores preços.

No mapa abaixo, estão marcados todos os lugares dos quais falei.

SOBRE O AUTOR

Ana Giulian

Servidora federal e fotógrafa nas horas vagas, sempre gostei de conhecer lugares e culturas diferentes. Comecei a desbravar o mundo pela Itália e, depois, fui parar na China. Os próximos destinos são desconhecidos, mas a meta é desbravar os cinco continentes.

Escreva um comentário