Intercâmbio na América Latina tem custo reduzido

0

Atualizado em 5 de abril de 2016

O terror do dólar já é notícia velha, porém é verdade que ainda amedronta a vida dos viajantes – e o pior é que não sabemos até quando isso vai rolar. Por causa disso, muitos brasileiros que sonham em fazer um intercâmbio estão ficando desanimados. Mas, como o espírito do Pé na Estrada é sempre dar a volta por cima de qualquer barreira,  por aqui você sempre encontra dicas e informações para não se prender ao seu bolso – e neste post estão dicas para fazer o seu intercâmbio na América Latina.

Um grande aliado nosso é o poder de compra do real nos países sul-americanos, e este post é perfeito para quem estava procurando uma ótima oportunidade para fazer um intercâmbio em tempos de economia instável.

A Brazilian Exchange, uma reconhecida empresa especializada em intercâmbio, está oferecendo pacotes de cursos de espanhol em países como Argentina, Chile e Peru. Eles duram a partir de quatro semanas, com 20 horas de aula, e ainda incluem acomodações. Como é sempre duvidoso escolher o lugar para onde ir para passar um bom tempo, logo a seguir eu darei dicas que vão ajudar você a tomar a melhor decisão.

 Argentina

Intercâmbio

A Argentina é a melhor opção pra quem quer estudar e ainda ter contato com uma cidade movimentada pagando muito pouco. A cultura argentina é, como digo e repito em posts como esse, super atraente e por aqui sempre há muito a descobrir, seja na gastronomia (só de pensar nos churrascos, tamales e empanadas a minha barriga enlouquece!), seja nos costumes locais (o jeito argentino de viver, um pouco rápido por sinal). Em Buenos Aires, por exemplo, com certeza a sua vida não vai ficar parada – são tantos museus, cafés, centros culturais e até casas de tango para conhecer!

Você também pode aproveitar uma temporada estudando no friozinho de Bariloche – coração dos esportes radicais e aventura no gelo – ou até mesmo em Córdoba, a cidade mais habitada e importante na economia do país.

Chile

Intercâmbio

No Chile, a sua melhor opção será Santiago. A grande capital chilena, como já citei aqui, tem o título de uma das cidades mais procuradas da América do Sul, e um grande alvo para quem quer estar conectado a uma cultura muito rica, com muito bom humor de um povo muito receptivo e com uma boa qualidade de vida.

Peru

Intercâmbio

Esse talvez seja o destino mais sonhado nesta lista: Cusco, Peru. Quem nunca pensou eu ficar pertinho dos montes de Machu Picchu, tomando um bom café peruano curtindo o clima mais agradável das Américas? Aqui o intercâmbio é na escola Coined, no centro da cidade, rodeada de monumentos históricos e muita cultura moderna também.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário