Pesquisar
Close this search box.

Onde ficar em Bogotá: melhores bairros, hotéis e apartamentos

Atualizado em 24 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Antes de escolher onde ficar em Bogotá, é imprescindível entender como a cidade está organizada e quais as áreas mais indicadas para se hospedar. Assim, você vai aproveitar o que ela tem melhor sem perder muito tempo com deslocamentos, por exemplo.

A capital da Colômbia é uma das mais encantadoras da América Latina. Reconhecida como uma cidade musical pela Unesco, Bogotá é a expressão de várias culturas que sobrevivem bem em suas esquinas. Por isso, conhecer a cidade é também fazer um passeio pela história de um país mutante e apaixonante.

→ 10 motivos para conhecer Bogotá

É verdade que o clima da cidade nem sempre é o melhor. Com o céu sempre cinza, Bogotá pode ter em um único dia as quatro estações do ano. Por isso, esteja sempre acompanhado de um casaco e, se puder, de um guarda-chuva.

Servida por um eficiente serviço de transporte público, a cidade pode ser percorrida facilmente sem que você precise gastar muito. Além disso, museus e outros atrativos têm tarifa zero aos domingos.

Onde ficar em Bogotá

Na minha opinião, as áreas mais interessantes para ficar em Bogotá são La Candelária, onde está o Centro Histórico, e as Zona T e Zona G.

O bacana de ficar no La Candelária é que você estará muito perto de lugares que não devem ficar de fora do seu roteiro.

A Zona T, também chamada de Zona Rosa, é famosa pelos restaurantes e pelas lojas badaladas, e pode ser uma uma boa pedida se você estiver disposto a pagar um pouco mais.

Se quiser uma região mais moderna, uma boa escolha para ficar em Bogotá é a Zona G. Nela, estão os prédios de arquitetura contemporânea, as grandes redes de hotéis e o centro financeiro da capital colombiana.

Preços das diárias em Bogotá

Para ter uma ideia de quanto custa uma diária na capital colombiana, dê uma olhada nos preços do mapa abaixo antes de decidir onde ficar em Bogotá.



Booking.com

No mapa, estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto. 

La Candelária

Uma das áreas mais interessantes para ficar em Bogotá. É onde está grande parte das atrações históricas e também  fica pertinho da Usaquém.

BH Bicentenario

No La Candelária, onde fica o Centro Histórico, o BH Bicentenario é um quatro estrelas simplesmente espetacular que não tem um preço absurdo. Aqui, você encontra ambientes modernos e bem confortáveis, com serviços que vão garantir sua tranquilidade.

Onde ficar em Bogotá

Camas confortáveis, atendimento muito agradável, café da manhã farto e com muitas opções. É disso que você gosta? Se ficar nos andares mais altos, você ainda ganha de brinde uma vista bem interessante da parte histórica de Bogotá.

Onde ficar em Bogotá

A localização é simplesmente fantástica: a Casa da Moeda e o Monserrate ficam pertinho e o aeroporto a 20 quilômetros. Não é por acaso que este hotel é um dos meus preferidos da cidade, né?

Arche Noah

Sim, isso é um hostel. O Arche Noah une o conforto de um hotel com aquela vibe gostosa de hostel, com gente do mundo todo interagindo. Ele fica no coração do La Candelária, perto de vários museus, bibliotecas e prédios históricos, e é por isso, também, que todo mundo gosta daqui: dá para fazer tudo a pé.

Onde ficar em Bogotá

Os funcionários são muito atenciosos e os quartos atendem bem às expectativas: a cama é ótima. Sem falar que ele tem cozinha, áreas de convivência – salas de estar e terraço -, serviço de lavanderia realmente eficiente e a um preço justo – a gente sabe muito bem como é isso, né? – e até uma sauna.

Onde ficar em Bogotá

Os banheiros são bons, limpos e os chuveiros têm um sistema de economia de água – muito importante. Se quiser que limpem seu quarto, você deve avisar na recepção. No mais, é aproveitar o hostel e a cidade que está logo ali.

Botanico Hostel 

A localização do Botanico Hostel é excelente: dá para caminhar para vários pontos turísticos. As instalações são lindíssimas e o terraço é especial – que energia. O hostel é muito limpo e a equipe muito gentil e atenciosa.

O café da manhã é servido com fartura e durante todo o dia, é servido chá sem custo adicional o que é uma grande gentileza do hostel. Os quartos são muito organizados, arejados e há opções para quem procura ambientes compartilhados ou com mais privacidade.

Hotel Casa de la Vega

O Hotel Casa de la Vega é muito bem localizada, no Centro Histórico de Bogotá. As instalações são boas, limpas e bem cuidadas, sem luxo, mas com aconchego. O café da manhã é gostoso, simples, mas muito bom.

Onde ficar em Bogotá

Um item que sempre é elogiado pelos hóspedes é o atendimento do pessoal da recepção. Isso faz muita diferença, né? É um hotel interessante para ficar em Bogotá, especialmente para quem busca opções com custo-benefício interessante.

Onde ficar em Bogotá

Hotel Casa Deco

Um dos pontos fortes do Hotel Casa Deco é a receptividade. Tem, também, limpeza impecável e quartos grandes, bem acima da média. O café da manhã é bem servido e os funcionários são super gentis.

Onde ficar em Bogotá

A localização é realmente privilegiada: coladinho com os mais importantes atrativos turísticos do Centro de Bogotá. Se você quer explorar a parte histórica da cidade, esta é uma excelente opção para ficar em Bogotá.

Usaquém

O Usaquém tem um polo gastronômico agitado, com restaurantes de culinária de fusão asiática, bistrôs franceses sofisticados e joviais cafés com áreas externas que se agrupam em torno do Parque Usaquén, o ponto focal do distrito

Enquanto cervejarias e bares chiques mantêm a agitação até mais tarde, multidões se reúnem – especialmente aos domingos – para aproveitar o mercado de pulgas de Usaquén com músicos de rua, shows de marionetes, pontos de comida gourmet e barracas que vendem de joias feitas à mão a grãos de café locais.

Santafe Boutique Hotel

Quando eu falo que dá para ficar em uma área boa e pagar pouco, eu não estou mentindo. O Santafe Boutique Hotel é um cinco estrelas que fica na Zona Norte, a área mais moderna de Bogotá, perto dos shoppings Unicentro e Hacienda Santa Barbara.

Onde ficar em Bogotá

Se você é aquele tipo de viajante que não liga muito para a parte histórica – você até vai lá conhecer, mas não faz questão de ficar perto – esse hotel é para você. Eu também acho ele perfeito para quem quer conhecer um pouco da agitada vida noturna bogotana:  há ótimos restaurantes, bares e cafés por perto.

Onde ficar em Bogotá

Os quartos são bem espaçosos – mesmo os mais baratos – e alguns têm dois ambientes: quarto e sala. Os funcionários são mega atenciosos e você pode até alugar uma bicicleta para conhecer a cidade na recepção.

Holiday Inn Express

O Holiday Inn Express & Suites Bogota DC é muito bem localizado. Pertinho do comércio, inclusive do Centro Comercial Avenida Chile, onde há ótimas casas de câmbio. Para quem vem do aeroporto, o ônibus M86 para a duas quadras do hotel.

Os quartos são excelentes, tudo sempre muito bem cuidado e limpo, com colchões e roupas de cama de qualidade. O café da manhã e o atendimento ganham muitos elogios dos hóspedes que escolhem o conforto de ficar na Zona G, uma da melhores de Bogotá.

Chapinero

No Chapinero a gente se dá conta de que Bogotá é uma metrópole que cresceu para o Norte, a partir do antigo centro. Nesta área mais contemporânea, rica e organizada da cidade, há dois núcleos principais: o arredores do Parque de la 93 e a Zona Rosa, que vai da Calle 79 à 85, entre as carreras 11 e 15.

Na Zona Rosa fica a famosa Zona T, cujo centro é a Calle 82, famosa como passarela de bares, restaurantes e boates.

Mercure Bogota Bh

O Mercure Bogota BH Zona Financiera tem muitos pontos a favor. Vamos começar pela excelente localização, perto de tudo e com acesso fácil a todas as áreas da cidade. Além disso, tem o lindo projeto arquitetônico, o conforto dos quartos e as camas que parecem uma nuvem.

O atendimento é simplesmente impecável, daqueles que vale a pena elogiar mesmo, sabe? O café da manhã é fantástico, com muitas variedade e tudo é fresquinho, feito com produtos de qualidade. Sem dúvida, é um dos melhores lugares para ficar em Bogotá.

Hilton Bogotá

A localização do Hilton Bogotá também é ótima, coladinho na Zona G. O café da manhã é muito bom, com muitas opções e o atendimento de todos os funcionários é super profissional – a gente percebe isso nos detalhes.

É um hotel super completo, com quartos muito bons, serviços de primeira, terraço gostoso com uma piscina fantástica e restaurante com bom cardápio. É outra grande escolha para ficar em Bogotá.

Morrison 84

Se você não mede esforços – nem dinheiro – para estar nas nuvens em sua hospedagem, apresento o Morrison 84. Com um megaterraço panorâmico, gente bacana, serviços luxuosos e bares finíssimos, aqui você vai ter uma experiência bem exclusiva na Zona Rosa, a área mais cool de Bogotá.

Onde ficar em Bogotá

O hotel está perto das melhores galerias de arte, dos principais shoppings e de ótimos bares e restaurantes. Se você vem com tempo para fazer tudo com calma e pode pagar por uma hospedagem fantástica, esse é o hotel ideal.

Onde ficar em Bogotá

E o preço nem é absurdo e, nesse caso, vale cada centavo: uma diária para casal custa cerca de R$ 400, mas a experiência não tem preço. Isso inclui um atendimento impecável, o acesso rápido a vários pontos da cidade – do hotel para o Centro Histórico você gasta menos de 30 minutos – e todas as mordomias de um cinco estrelas.

Mercure Bogota BH Retiro

O Mercure Bogota BH Retiro tem um ótimo custo-benefício. Isso porque todos os ambientes foram reformados e estão novinhos, com tudo funcionando perfeitamente bem. Isso vale para chuveiro, televisão e internet, que é estável e rápida.

Onde ficar em Bogotá

Os quartos são muito confortáveis, com camas grandes e ótimas. O banheiro é muito funcional, de super bom gosto. O ponto extra vai para a máquina de café espresso do quarto. Sem deixar de citas os funcionários super atenciosos e empáticos.

Hotel Saint Simon

O Hotel Saint Simon é um hotel muito bem localizado, próximo a bares, restaurantes e centros comerciais. Os funcionários são sempre muito atenciosos e ajudam em tudo. Os quartos são grandes e com camas muito confortáveis.

Onde ficar em Bogotá

O café da manhã é muito bom e também por isso, é super indicado para quem quer ficar em uma área segura sem gastar muito: o custo-benefício é muito interessante.

Onde ficar em Bogotá

GHL Hotel Hamilton

A lista de pontos positivos do GHL Hotel Hamilton é grande, mas eu vou tentar resumir: localização perfeita – na região da Zona T –, café da manhã muito bom com produtos de qualidade, funcionários educados, colchões, lençóis e toalhas limpas e sempre cheirosas.

Onde ficar em Bogotá

Quer mais? Decoração super elegante, conforto sem medida e ainda dá para fazer uma comprinhas nos shoppings que ficam ao redor. É, assim temos que concordar que ele é um forte candidato a ser seu lugar para ficar em Bogotá.

Onde ficar em Bogotá

Holiday Inn Express Bogotá

O Holiday Inn Express Bogotá é perfeito para quem quer um bom hotel por um preço razoável. Ele tem serviços e instalações de alta qualidade e a localização é perfeita, em uma área segura e muito bonita.

Onde ficar em Bogotá

É fácil caminhar até bares, restaurantes, cafés, lojas, shoppings e tudo mais. E você ainda pode contar com a cordialidade dos funcionários, que sempre são muito elogiados pelos hóspedes. Vale a pena dar uma olhada com mais calma neste hotel.

Best Western Plus

O Best Western Plus 93 Park Hotel tem uma boa infraestrutura, com ambientes muito bem cuidados e sempre limpos. O estacionamento para os hóspedes é gratuito e a localização é muito boa, perto do Parque 93, que tem a noite bem agitada.

Os quartos são muito confortáveis, arejados e a cama é sensacional, perfeita para uma noite de sono revigorante. Vale ainda lembrar o atendimento gentil dos funcionários – isso é uma marca dos colombianos.

Hotel Bh Parque 93

Com um custo-benefício bastante interessante, o Hotel bh Parque 93 tem café da manhã bom e localização ótima, em uma área tranquila com ótimas opções de restaurantes, bem próximo da Zona T. A equipe da recepção é muito simpática e solícita, sempre dispostos a nos ajudar com dicas.

Onde ficar em Bogotá

Os quartos são modernos, decorados com cores fortes, mas arejados e leves. É um lugar muito interessante para se hospedar pela localização e pela qualidade do serviço, e ainda com preço justo.

GIO Suites Parque 93

O GIO Suites Parque 93 Bogotá é muito bem localizado, em uma área bonita e segura, pertinho do Parque 93. Os atendentes são sensacionais, muito receptivos e atenciosos. O café da manhã é maravilhoso, com ovos mexidos feitos na hora, frutas frescas e boa variedade. De forma geral, a comida é gostosa e com preço justo.

Os quartos são grandes, sempre muito limpos e os chuveiros são ótimo – com águia quente. Também é uma opção super vantajosa no quesito custo-benefício. Por isso tudo, pode ser um lugar interessante para ficar em Bogotá.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Colômbia. O prazo máximo de permanência no país é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

Documentos

Você pode viajar com o passaporte, que tenha validade de seis meses, ou com a carteira de identidade, desde que ela tenha sido emitida há menos de dez anos.

Dinheiro

A moeda local é o peso colombiano, identificado pela sigla COP. Para sua viagem, leve dólares e troque nas casas de câmbio.

Vacinas

A vacinação contra febre amarela é obrigatória. Veja como emitir o Certificado Internacional de Vacinação.

Informações sobre covid-19

As autoridades colombianas revogaram todas as restrições sanitárias implementadas durante a pandemia. No entanto, todos os viajantes ainda precisam preencher o CheckMig.

Formulário CheckMig

O CheckMig é um formulário online que serve como uma declaração de saúde obrigatória para qualquer pessoa que deseja viajar para a Colômbia. Ele deve ser preenchido tanto para entrada quanto na saída do país.

O formulário deve ser preenchida dentro de um período de 72 horas a 1h antes de atravessar a fronteira colombiana, a partir do site Migración Colombia.

→ Como preencher o CheckMig

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório,  viajar sem o seguro viagem não é uma boa ideia.  Ainda que você esteja com a saúde em dia, é bom saber que terá atendimento médico e hospitalar na hora que mais precisar.

Além disso, o preço do seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele também garante que você estará amparado em situações como cancelamento da viagem, extravio de bagagem e muitas outras.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

O plano TRAVEL ASSIST 30 AM. LATINA +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.

GTA 9 SLIM AMÉR. LATINA é um dos seguros mais baratos, mas ele só tem USD 9.600 de despesas médicas e hospitalares.

O meu preferido é o AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA), que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.

Veja mais sobre a Colômbia

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Colômbia.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

20 respostas

  1. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Vou viajar sozinha para o Equador, mas vou aproveitar que a conexão será por Bogotá e vou passar 1 dia lá. Queria sua opinião se é melhor hospedar-se na Zona T ou Candelária. Qual o bairro mais seguro?

  2. Boa tarde Altier,

    Seu blog e maravilhoso e dicas excelentes . Estarei indo a San Andres em março, e ficarei hostel( ja que estou indo so ). Você me indica trocar dinheiro ja aqui no Brasil ou trocar quando chegar ?

    abraço

  3. Oi, Adriana.

    Não sei exatamente quais problemas você teve com o Booking, mas eu sempre faço reservas com eles e nunca tive contratempos.
    O site é a maior plataforma de hotéis do mundo e é a escolha de milhares de viajantes todos os dias.

    O que você pode fazer para minimizar sua insegurança é ter todas as reservas em mãos.
    Você pode imprimir os emails enviados pelo Booking e levar consigo na viagem.
    Isso ajuda os atendentes dos hotéis a encontrarem sua reserva.

    Outra forma bem interessantes é ligar ou enviar um email para o hotel, antes da viagem, pedindo que eles confirmem a reserva feita pelo Boooking.
    Assim, você terá duas confirmações.

    Tenho certeza que, com essas dicas, você vai viajar sem esse medo de ficar na rua. 🙂

    Um abraço e boa viagem!

  4. Olá viajantes tudo bem , vi que o Altier recomendou o booking para fazer reservas de hotéis, mas já tive complicações por duas vezes com eles. Mas todas as vezes que abro paranpesquisar hotéis eles é que tem valores mais atrativos, mas morro de medo de ir para outro país e não ter onde ficar ainda mais que viajo sozinha. O que faço?

  5. Bom dia Altier!

    Sua pagina é sensacional, você está de parabéns!!!

    Estou pesquisando pacotes para San Andres para ir com meu esposo em março/2018 e desejo saber quantos dias você acha que precisaremos para conhecer a ilha?
    Você acha melhor comprar pacote, ou comprar passagem aérea e hotel separado?
    Você tem alguma indicação de hotel (que não seja tão caro) que seja perto de alguma praia legal na ilha e que não seja longe do centro?
    Saindo do aeroporto poderemos pegar um ônibus, ou você indica um táxi?
    É preciso pagar alguma taxa de turismo? Se sim, como funciona.
    Desde já grata.

  6. Boa tarde. Vou sozinha para Bogota, e pretendo ir para Cartagena de ônibos. Vc acha q é perigoso, ou posso ir tranquila? Quero contemplar os Andes. Você tem alguma dica importante para mim, que sou mulher e vou sozinha? Muchas gracias aguatdo

  7. Ola , tudo bem?

    Primeiramente gostaria de dizer que estou amando esta página, super simples e com detalhes preciosos. Parabéns!

    Agora preciso de ajuda, pois vou sozinha!

    Quero ir para Colômbia no dia 05/08/17 e ficar por lá até dia 20/08/17, moro no Rio de Janeiro. Qual é o melhor roteiro RJ – Bogotá , depois Cartagena e depois San Andres? Para voltar para o RJ, é melhor voltar pela Colombia?
    O que é bom para se comprar na Colômbia?

  8. Altier, boa tarde!
    Estou planejando a minha viagem para a Colômbia, ficarei 4 dias em San Andres (vou ficar no El Viajeiro, seu blog é de muita ajuda), e 3 dias em Bogotá. Em Bogotá pretendo ficar no Hotel B3 Virrey, cujo o endereço é Carrera 15 No 88-36, Chapinero, 110010 Bogotá. Sabe me dizer se é uma boa localização?

    Obrigada e continue pra sempre com o seu blog, me ajuda muito em todas as viagens! Beijos

  9. Olá Altier! Tudo bom?
    Se hospedar na Candelária é seguro?
    Estou indo em abril para Bogotá e sempre gosto de me hospedar nos sítios históricos.
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar tua experiência.

  10. Oi Christina,

    As minhas dicas estão no post. Escolha uma área como a Zona T. Ela vai gostar.

    Um abraço.

  11. Olá
    Parabéns pela postagem. Bela inciativa.!
    Minha filha irá para a Colômbia no mês de julho. Ficará no Parque Wakatá, em uma cidade próxima a Bogotá. Irá ficar no parque estagiando.
    A indicação do parque é que ela.se hospede em Bogotá. Penso em um hotel ñ muito caro, uma vez que ela terá que se deslocar todos os dias.
    Pode nos ajudar nesse sentido?
    Desde já agradeço,
    Christina Vilhena

  12. Rosangela,

    Me senti totalmente seguro e tenho certeza que você também se sentira. Tenha apenas os cuidados que você teria em qualquer grande cidade brasileira e tudo sairá bem.

    Um abraço.

  13. Olá Altier

    Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência, pretendo conhecer Bogotá em Agosto, irei me hospedar na zona T por questões de segurança. Durante a sua viagem se sentiu inseguro nas ruas ? Há policiamento suficiente durante o dia?

    Agradeço desde já a sua atenção.
    Rosangela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *