Jornalistas e blogueiros lançam guia para incentivar viagens pelo Brasil

2

Atualizado em 6 de setembro de 2020

Jornalistas e blogueiros lançam guia para incentivar viagens pelo Brasil

Todo mundo sabe que a pandemia de Covid-19 atingiu em cheio o setor de turismo. Empresas e pessoas perderam sua fonte de renda e ainda não sabem quando as coisas voltarão ao normal – ou como será o novo normal.

O que já sabemos é que as viagens para muitos destinos internacionais – como Europa e Estados Unidos – terão que ser adiadas por tempo indeterminado, já que muitos países anunciaram que vão barrar a entrada de brasileiros.

O lado positivo disso tudo – se é possível dizer isso – é que, depois que a pandemia passar, a gente vai poder viajar dentro no nosso país e conhecer lugares que sempre desejamos, mas, por motivos quaisquer, sempre adiamos.

Redescobrindo Nosso Brasil

Para incentivar o turismo interno, profissionais que têm paixão por viagem correndo na veia – eu faço parte desse time – desenvolveram um guia de viagem, no formato e-book.

A versão completa do Redescobrindo Nosso Brasil tem mais de mil páginas com dicas detalhadas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

O guia está dividido por regiões e cada estado tem um capítulo inteiro com atrações, dicas de passeios, curiosidades e gastronomia dos destinos mais populares, e alguns pouco conhecidos também.

São mais de 120 lugares que podem ser visitados o ano inteiro.

Jornalistas e blogueiros lançam guia para incentivar viagens pelo Brasil

Como receber o guia

O guia Redescobrindo Nosso Brasil não será comercializado.

Para recebê-lo, será preciso fazer uma doação que será revertida para organizações sem fins lucrativos que estão atuando no combate à pandemia.

As doações com recompensa começam em R$ 20 e, para doar, você só precisa acessar o site do projeto e seguir as orientações.

Jornalistas e blogueiros lançam guia para incentivar viagens pelo Brasil

Organizações que receberão as doações

Três organizações já foram escolhidas para receber as doações do projeto. Todas elas estão desenvolvendo ações efetivas durante a pandemia.

  • O programa USP Vida foi criado com a finalidade de fazer avançar as pesquisas de vacinas, medicamentos, testes e ações na superação da Covid-19.
  • O Projeto Calçada atua no aconselhamento individual de crianças e adolescentes que vivem na pobreza e em situação de vulnerabilidade social.
  • A OELA é uma organização que desenvolve ações de cunho participativo, de educação popular cidadã e socioambiental. Durante a pandemia está atuando na distribuição de alimentos e produtos de higiene.

Se você precisava de uma motivação para planejar as próximas viagens, esse guia é o que você precisava.

Veja outras dicas

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

2 Comentários

Escreva um comentário