Garota conta volta ao mundo em livro

1

Atualizado em 5 de setembro de 2021

O livro que conta a história de Jessica Watson, uma garota australiana de 16 anos que deu a volta ao mundo a bordo de um veleiro cor-de-rosa, acaba de chegar às livrarias. Em Destemida, a jovem viajante conta os fatos dessa aventura que começou quando ela tinha apenas 13 anos. Foram 210 dias de viagem nos quais Jessica precisou superar seus limites, abusar da coragem e aprender a lidar com a solidão.

Imagine que só o fato dela dar uma volta ao mundo nessa idade já seria algo notável, mas Jessica ainda quebrou um grande recorde: ela foi a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de barco. E não é só isso: ela fez tudo sozinha.

Entre estudos e cuidados com o barco, Jessica escreveu um diário onde narrou dia após dia sua viagem. Com o título original de True Spirit, o livro chega ao Brasil pela editora Belas-Letras.

Na versão brasileira, muito mais do que um diário, você vai encontrar uma grande lição de vida e uma fonte de inspiração de quem se aventurou pelo mundo.

jessica-watson-01

O veleiro cor-de-rosa de Jéssica.

jessica-watson-03

O percurso que ela fez em sua volta ao mundo.

Jessica Watson nasceu em 18 de maio de 1993, na Austrália. É a pessoa mais jovem a velejar sozinha, sem paradas e desassistida, ao redor do mundo. A viagem durou 210 dias e se transformou no best-seller Destemida.

Pela façanha, ganhou oito prêmios internacionais, entre eles o Sport Australia Hall of Fame e o Australian Geographic Society’s 2010 Young Adventurer Of The Year. Jessica é representante do World Food Programme, ligado à ONU.

O livro tem 352 páginas e custa R$ 44,90. Compre o livro aqui.

jessica-watson-04

Capa do livro.