Furacão na República Dominicana não afetou o turismo

0

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Um dos destinos mais procurados por brasileiros no Caribe está, oficialmente, livre dos perigos dos furacões, pelo menos por enquanto. Isso, porque os alertas e avisos desta temporada foram descontinuados. Para nós viajantes, é importante saber que, depois da passagem do último furacão na República Dominicana, o turismo continua normal.

O Ministério do Turismo do país informou que, apesar da força do furacão Maria, que alcançou a ilha em setembro deste ano, os destinos turísticos do país, como Punta Cana e Santo Domingo, não foram afetados. Informaram também, que os turistas podem relaxar e viajar tranquilamente para essas e outras cidades do país. Aeroportos, portos e rodovias também estão operando normalmente, de acordo com a fonte oficial.

Durante o alerta

Durante o período de alerta, a tensão pairava no ar. Porém, mesmo em situação de desespero, a indústria turística do país foi elogiada pelo próprio Ministro do Turismo, Francisco Javier García, que reconheceu o profissionalismo dos envolvidos.

Os turistas que visitavam o país no período em que o furacão ainda era uma ameaça também fizeram sua parte. Eles permitiram que as autoridades seguissem o plano de prevenção e realizassem os protocolos de contingência sem qualquer incidente. Nenhum dos mais de 50 mil turistas foi ferido durante a passagem do Furacão na República Dominicana.

Após o furacão na República Dominicana

Mesmo que os aeroportos dos principais destinos como Santo Domingo, Punta Cana, La Romana, Santiago e Puerto Plata já tenham retomado as operações, é aconselhável entrar em contato com a sua companhia aérea e pedir atualizações mais detalhadas.

A República Dominicana é o destino número um de férias no Caribe, especialmente para quem procura hotel all inclusive, e não há evidencias que eles queiram perder esse posto. Então, não se preocupe, e prepare-se para se encantar com esse pedaço de terra cercado pelo azul caribenho. Para saber mais, leia: Guia de Viagem para a República Dominicana.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário