Estados Unidos adotam novas regras para turistas

0

Atualizado em 27 de outubro de 2017

Se você está com viagem marcada para os Estados Unidos, acho bom prestar atenção nesta notícia. É que começaram a valer as novas regras de segurança para voos internacionais que chegam ao país, independentemente da origem.

A Transportation Security Administration (TSA), agência americana responsável pela segurança dos voos no país, não deu muitos detalhes das mudanças. Em comunicado oficial, o órgão informou apenas que os viajantes terão que passar por vistorias mais rigorosas.

O que se sabe, até o momento, é que a verificação de todos os aparelhos eletrônicos transportados pelo passageiro, como computadores, tabletes e celulares, será obrigatória. As entrevistas na imigração, no momento de chegada, também passarão a ser mais detalhadas, com perguntas sobre o roteiro da viagem.

Além disso, as bagagens despachadas passarão por revistas mais atenciosas, com checagens feitas por cães farejadores, equipamentos de raio-X, aparelhos detectores de bomba ou pessoalmente, por agentes de segurança.

Segundo o comunicado da TSA, todo este procedimento será de responsabilidade das companhias aéreas.

As mudanças acontecem depois de o Congresso americano ter aprovado, no ano passado, a nova legislação que torna mais exigente o processo de vistoria de passageiros de qualquer nacionalidade, inclusive americanos, que viajam do exterior.

Depois de vários ataques terroristas na Europa, as novas regras podem ser percebidas como uma tentativa de reduzir os riscos de novos atentados no país.

Para saber o que você pode ou não levar na mala, consulte o site da TSA (em inglês).

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário