Esportes náuticos em Vitória, Espírito Santo

0

Atualizado em 13 de março de 2018

Vitória navega bem entre as cidades que oferecem ótimas condições para a prática de esportes náuticos. Além de deter recordes mundiais na pesca oceânica do Marlin Azul, a capital capixaba é destino certo para centenas de competidores das embarcações a vela do iatismo. Se considerarmos, ainda, o restante do litoral capixaba as possibilidades se ampliam e vão desde os mergulhos nas ilhas que pontuam o litoral, como em Guarapari, até o tão praticado bodyboard da capixaba pentacampeã mundial, Neymara Carvalho.

Porém, não são apenas as competições esportivas que agitam as águas capixabas. Um dia nublado com muito vento e ondas fartas é ideal para levantar a pipa, calçar a prancha e ganhar asas com o kitesurf, esporte que cresce a cada dia com mais adeptos e que é pura diversão.

Uma parada para observar os praticantes do skate aquático na Praia de Camburi, enquanto seguia para meu destino diário, rendeu alguns cliques. Para quem se interessou e quer começar a praticar, há escolas especializadas por aqui.

Esportes náuticos em Vitória

Um voo no mar da Praia de Camburi.

Esportes náuticos em Vitória

Manobras radicais em uma manhã de inverno.

Esportes náuticos em Vitória

O kitesurf colore os céus de Vitória

Onde aprender esportes náuticos

Vitória Kitesurf vitoriakitesurf.com.br
Kitesurf Vila Velha kitesurfvilavelha.com.br
Iate Clube de Vitória ices.com.br
LOOPWindSup loopwindsurfing.com 

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário