Atualizado em 5 de abril de 2018
Hoje acordei e olhei para o céu novaiorquino, só que desta vez o sol não estava lá. Checo a previsão do tempo e descubro que o dia será chuvoso. Preciso mudar meus planos: o passeio de bicicleta no Central Park será adiado. Procuro atividades indoor e os museus de New York são sempre ótima escolha.
Reserve já o seu hotel em New York e garanta os melhores preços.
Metropolitan Museum | Começo pelo The Metropolitan Museum of Art um dos maiores e mais importantes museus do mundo com uma vasta coleção de obras orientais, gregas e romanas. Para ir até meu segundo destino, chamo um táxi. Os amarelinhos estão por todos os lados e andar de táxi em New York não é muito caro, porém, nem tudo é tão simples – alguns taxistas podem simplesmente recusar o seu atendimento se o seu destino não for conveniente para ele.
Em alguns casos, quando há muito trânsito e o motorista não quer prosseguir com a viagem, ele pode te pedir que desça do táxi. Isso é nada correto e muito menos permitido pela Prefeitura, mas é o que acontece. Tive um pedido recusado e, mesmo sob chuva, tive que esperar na calçada com as mãos para o alto tentando encontrar outro táxi disponível.
Museu de História Natural | O American Museum Of Natural History, onde foi filmado o blockbuster Uma Noite no Museu, tem mais de 30 milhões de fósseis, espécies animais e outros artigos expostos em 42 salas. Em seus corredores pouco iluminados são recriados os habitats de diferentes espécies. Os mamíferos africanos são os mais visitados. As imagens parecem pinturas, mas são animais de verdade embalsamados e dispostos em posições cotidianas.
Madame Tussaud | Depois de algumas horas deixo o museu e sigo para o Madame Tussaud. É incrível como as obras parecem reais. A sensação é de que eles vão se movimentar, respirar ou piscar os olhos a qualquer momento. Estar cara-a-cara com Fidel Castro, John Kennedy e Evander Holyfield é uma viagem.
Broadway | Embora todas essas atrações tenham valido muito a pena, eu não poderia imaginar o que me esperava. Como comentei ontem, resolvi que hoje assistiria o musical Priscilla, a rainha do deserto na Broadway. Claro que já conhecia a história, as músicas, e sabia que seria uma noite alegre, relaxante e com boas chances de gargalhadas. Sim, tudo isso aconteceu, mas muito mais. O espetáculo é simplesmente fantástico, sensacional, emocionante e empolgante, mas também nos faz pensar em muitas coisas – por exemplo, no respeito mútuo, na dignidade das diferentes escolhas, estilos e modelos de vida. Uma lição!
Há dois momentos muito fortes no musical que você vai descobrir assistindo ao show (no spoilers!). Priscilla, a rainha do deserto está em cartaz no Palace Theater. Os ingressos vão de US$120 a US$52. Dica: mencione o código TZFALL na bilheteria e compre os ingressos para orchestra – a área mais próxima do palco – com 50% de desconto.