Escolha onde se hospedar em Cusco

0

Atualizado em 11 de junho de 2018

Cusco é o destino turístico mais procurado em todo o Peru. Umbigo do mundo, sede do antigo Império Inca, a cidade é ponto de partida para quem quer visitar Machu Picchu, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e, também, Patrimônio Mundial da Humanidade reconhecido pela Unesco. Então, mesmo que seus dias por aqui sejam apenas de passagem – o que é uma pena –, escolher um bom lugar para se hospedar em Cusco vai lhe ajudar a aproveitar melhor a cidade.

Cusco tem opções para todo o tipo de viajante. De hostels baratinhos a hotéis boutique, mas, independentemente de quanto você pode gastar por uma noite aqui, a regra é: escolha ficar perto da Plaza de Armas, pois é ao redor dela que a vida da cidade acontece e é aqui que estão as principais e as melhores ofertas de restaurantes, baladas e também os bancos e caixas eletrônicos.

Quando estive em Cusco, eu me hospedei no hotel Casa Andina Classic Cusco Plaza, que tem um excelente atendimento, ótimos quartos e uma justa relação custo-benefício.

Uma boa opção para quem quer esnobar aos pés de Machu Picchu é o Sumaq Machu Picchu Hotel. Esse hotel cinco estrelas fica em Águas Calientes, povoado que é a base para quem visita o santuário inca. Já quem quiser um hotel com vista para as ruínas da Cidade Perdida deve escolher o Belmond Sanctuary Lodge. Ele é o único que tem esse privilégio e oferece, realmente, o máximo em conforto.

Além das dicas que eu apresento abaixo, você encontra muitas outras opções para se hospedar em Cusco, mas fique esperto, porque na alta estação a cidade fica lotada e, por isso, você deve correr para garantir boas tarifas.

Onde se hospedar em Cusco

Escolha onde se hospedar em Cusco

Casa Andina Classic Cusco Plaza

Foi aqui que eu me hospedei quando estive em Cusco. O Casa Andina Classic Cusco Plaza fica no centro, perto de tudo. O prédio colonial tem uma decoração moderna e quartos com vista para a Plaza de Armas.

Daqui, você pode ir caminhando até as principais atrações de Cusco, como templos, museus, bares e restaurantes. É por isso e muito mais que esse hotel tem a melhor avaliação de custo-benefício de Cusco. Isso significa que o seu dinheiro vale mais aqui do que em outros meios de acomodação da cidade.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Novotel Cusco

Esse hotel está no coração de Cusco e também tem ótima localização, por isso é uma ótima opção para você se hospedar em Cusco. Funcionando em um prédio do século 16, o Novotel Cusco tem quartos modernos a apenas três quarteirões da Plaza de Armas.

No hotel funciona o restaurante La Cave, que tem um menu com especialidades locais e internacionais. Além disso, no bar você pode experimentar diversas opções de bebidas e lanches. Quer mais uma comodidade: o atendimento aqui é feito em português.

RESERVE AGORA

Loreto Boutique Hotel

Essa é uma das melhores opções para quem quer se hospedar em Cusco. Localizado a apenas dez metros da Plaza de Armas, o Loreto Boutique Hotel tem quartos confortáveis, que nem parecem estar em um edifício construído no período dos incas.

Há internet sem fio em todas as áreas e serviços de traslado e passeios podem ser agendados na recepção, que funciona 24 horas. Outra boa notícia é que esse hotel tem as melhores avaliações de Cusco. Isso significa que quem já ficou aqui aprovou o serviço oferecido.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Tierra Viva Cusco Plaza

Este luxuoso hotel fica uma quadra da Plaza de Armas. No Tierra Viva Cusco Plaza, você vai  desfrutar do belíssimo pátio central com seu estilo colonial, e relaxar em quartos decorados em tons naturais e com mantas de lã de alpaca e seda.

Quer mais? Alguns quartos têm banheira de hidromassagem e varanda privativa com vista panorâmica de Cusco. A região onde está o hotel é ótima para viajantes interessados em gastronomia, história e cultura.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Belmond Sanctuary Lodge

Nesse hotel você vai receber tratamento de celebridade com serviço de primeira classe, e ainda terá vista para as montanhas de Machu Picchu. Claro que, para isso, você terá que pagar um pouco mais. É que o Belmond Sanctuary Lodge oferece quartos com decoração elegante, varandas térreas privativas e uma incrível vista das ruínas sagradas.

No hotel você ainda poderá jantar no Tampu Restaurant, que tem vista panorâmica para a floresta. Já o Tinkiry Restaurant é mais rústico e oferece pratos andinos. A Estação de Trem de Machu Picchu fica a 25 minutos. Além disso, na recepção, é possível agendar passeios para os famosos banhos termais.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Sumaq Machu Picchu Hotel

Essa é outra boa escolha para quem quer ficar bem perto de Machu Picchu. Construído na margem do Rio Urubamba, a apenas 20 minutos da Cidade Sagrada, este hotel cinco estrelas tem design andino e oferece conforto e elegância.

Você também pode aproveitar para relaxar no Spa Aqlla e fazer suas reservas de passeios no balcão de turismo que funciona na recepção.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Ecopackers Hostels

Funcionando em uma casa de estilo colonial, a 150 metros da Plaza de Armas, o Ecopackers Hostels tem uma charmosa varanda térrea, quartos com internet e café da manhã e é uma das melhores opções econômicas para você se hospedar em Cusco. No terraço, você pode usar a churrasqueira e se servir no bar que tem pratos da culinária peruana e internacional.

Destinada para quem tem uma pegada mais mochileiro, essa acomodação também tem uma das localizações mais bem avaliadas em Cusco.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Pirwa Backpackers Colonial

Funcionando em uma mansão colonial do século 16, o Pirwa Backpackers Colonial fica a menos de dois quarteirões do centro de Cusco. Seus quartos têm banheiros privativos e compartilhados, e você pode usar o armário individual para guardar sua bagagem. Além disso, o hostel tem serviço de lavanderia e internet  gratuita.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Hostel Bar Duck

O Hostel Bar Duck aceita animais de estimação e fica a apenas uma quadra da Plaza de Armas. Aqui, você pode usufruir de internet sem fio e se divertir no salão de jogos. A Estação de Trem de Poroy fica a 25 minutos de carro e o aeroporto a 20 minutos de carro. A região onde está este hostel é a que os hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

RESERVE AGORA

Escolha onde se hospedar em Cusco

Vinincuna Hostal Cusco

Antes conhecido como Inka’s Hostel, ele tem quartos com armários individuais e banheiros compartilhados com água quente. Ele fica a apenas 300 metros da Plaza de Armas e você pode aproveitar para programar seus passeios no balcão de turismo que funciona na recepção;

Há internet gratuita nas áreas comuns e depósito para bagagem. Essa área de Cusco é uma ótima escolha para viajantes interessados em gastronomia, história e cultura.

RESERVE AGORA

Porque usar o Booking

Eu sempre uso o Booking para fazer minhas reservas e conheço várias pessoas que fazem o mesmo. Bom, não é à toa que o site é o mais procurado por viajantes que fazem reservas de hospedagem online: todos os dias, mais de 850 mil diárias são reservadas pelo site.

O serviço é totalmente gratuito – nenhuma taxa é cobrada pela reserva -, e em muitos casos os quartos podem ser cancelados gratuitamente. Esse sistema também é seguro: os dados do seu cartão de crédito, quando exigidos, e suas informações pessoais são codificados utilizando os mais altos padrões de segurança e privacidade.

Quer mais um motivo? Eles garantem o melhor preço. Caso encontre o mesmo hotel de sua reserva em outro site com uma tarifa mais baixa, fazendo contato com eles o preço é igualado ao da tarifa encontrada e você paga menos.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário