Superdica de hostel em Cape Town

5

Atualizado em 1 de março de 2018

Once in Cape Town. Guarde muito bem este nome, pois ele é o hostel do momento da cidade. Ambiente descolado, boa energia, gente animada vindo do mundo inteiro, conforto e muita animação. Isso é o que faz dele o melhor hostel em Cape Town.

Geralmente, eu viajo sozinho e, por isso, escolher um hostel para me hospedar é sempre a primeira opção. Afinal, quase sempre, as acomodações são mais baratas do que um hotel. Além disso, existe a possibilidade de fazer novas amizades e de encontrar gente do mundo inteiro. Geralmente, no hostel, os hóspedes estão dispostos a conhecer a cidade e novos amigos.

Durante o planejamento da minha viagem para a África do Sul, acabei selecionando alguns hostels, mas o Once in Cape Town ficou na minha cabeça por vários motivos.

Dica de hostel em Cape Town

A fachada do hostel Once in Cape Town.

Dica de hostel em Cape Town

O agradável bar que funciona no mesmo ambiente.

Dica de hostel em Cape Town

A incrível vista para as montanhas.

Primeiramente, vi que a localização é ótima: ele está localizado num dos bairros mais seguros e badalados de Cape Town, o Gardens, e ao redor do hostel tem muitas opções de restaurantes, bares, supermercados e shopping.

Também vi que o hostel fica próximo à Table Mountain, logo, a vista do hostel para a montanha é incrível. Sem contar, é claro, que a estrutura dos quartos e das áreas comuns contou bastante para a minha escolha: o hostel tem um design moderno que transmite um clima de bastante interatividade e animação entre os hóspedes.

Assim que cheguei ao Once in Cape Town, percebi que tinha feito a escolha certa. É que durante o percurso do aeroporto até aqui, eu consegui ver todos os outros hostels que havia pesquisado. Logo de cara, percebi que a fachada do hostel era exatamente como nas fotos, aliás, acho que estava até mais interessante ainda, já que havia uma música ambiente e algumas pessoas no bar que fica ao lado da entrada. Enfim, eu senti um clima bastante positivo e agradável.

Antes de prosseguir, quero explicar que, como o preço das diárias varia de acordo com a época do ano, você pode consultar e fazer sua reserva aqui.

Ótimo atendimento

Ao entrar no hostel, fui recebido com sorrisos no rosto e um “seja bem-vindo” bastante caloroso. Após fazer o check-in, fui levado ao meu quarto e recebi todas as instruções do hostel. Depois, fui convidado a fazer um tour pelas instalações do local para conhecer cada canto. Assim como nas fotos, o hostel é incrível.

Como já disse, a localização do Once in Cape Town é excelente. O hostel, que começou suas atividades em dezembro de 2013, possui uma estrutura surpreendente. Eles têm quartos compartilhados com quatro camas – misto e feminino -, além das suítes privadas. Todos os quartos têm banheiro, cofre, armários e chuveiros com água quente e fria.

A decoração dos quartos, a limpeza e o silêncio durante a noite são pontos positivos que me agradaram ainda mais durante minha hospedagem.

Dica de hostel em Cape Town

Detalhe de uma das suítes privadas.

Dica de hostel em Cape Town

O estilo dos quartos coletivos.

Café da manhã

Ainda no hostel, existe um bar e restaurante, o Yours Truly, que serve o café da manhã como cortesia e fica aberto até às 23h. No café da manhã, é servido um croissant, uma tigela com iogurte e cereais, suco de laranja e manga, manteiga e geleia, além de café, cappuccino e outras bebidas quentes.

Do lado do hostel ficam, ainda, a hamburgueria Hudson e o restaurante italiano Mitico, que por sinal é sensacional e delicioso. Além dessas três opções, o hostel é equipado com uma cozinha bastante ampla que pode ser utilizada pelos hóspedes. O local é equipado com diversos utensílios para cozinhar, além de ter geladeira, fogão e forno elétrico.

Silêncio e comodidade

Não se preocupe com o barulho do bar que fica praticamente dentro do hostel. Apesar do local ser muito bem frequentado, cheio de gente animada e bonita, pontualmente, às 23h, o local é fechado e não se ouve mais nenhum ruído.

Outro ponto bastante positivo do hostel é a interação que ele busca criar entre os hóspedes viajantes. Logo na entrada do hostel você verá um painel com a previsão do tempo e as atividades do dia. Eles possuem uma programação semanal para realizar atividades gratuitas e pagas com os hóspedes, a fim de criar um ambiente agradável e de muita descontração, e assim, proporcionar ao hóspedes uma forma de explorar a cidade de maneira divertida e fazer novas amizades.

Dica de hostel em Cape Town

O mural com a previsão do tempo e com atividades sugeridas.

Dica de hostel em Cape Town

Uma das áreas comuns desse incrível hostel em Cape Town.

Durante minha hospedagem no Once in Cape Town todo a equipe sempre foi bastante solícita e gentil, principalmente o Bernardo, que, quando descobriu que eu também era brasileiro, me encheu de dicas do que fazer e de restaurantes para visitar em Cape Town.

Quando minha viagem chegou ao fim, tive a sensação de que conhecia todo mundo há anos, tamanha a alegria e a receptividade calorosa.

Acertar no local onde vai se hospedar é sempre uma tarefa muito difícil e demanda muita atenção e cuidado. Depois da minha viagem, quero dizer que o Once in Cape Town é a melhor escolha de hostel em Cape Town, pois eles conseguem nos proporcionar a melhor experiência de acomodação na cidade.

Hostel em Cape Town

Claro que existem muitas outras boas opções de hospedagem na cidade, e você pode escolher a que se adapta melhor ao seu gosto e bolso, como eu explico em: Onde se hospedar em Cape Town.

SOBRE O AUTOR

André Pain

Administrador atuando como auditor contábil em uma multinacional e viajante nas horas vagas, meu sonho de criança era conhecer o mundo. Hoje, meu maior prazer é ver isso se realizar toda vez que embarco para um novo destino.

5 Comentários

  1. Avatar
    leiriane DOMINGUES BATISTA BERMEJO on

    Oi André!!
    Por acaso conseguimos frequantar o bar mesmo sem estar hospedadas nele?
    Confesso que quando ouço a palavra hostel tenho receio, portanto ficarei em outro hotel…mas como tenho uma agência, adoraria conhecer esse…afinal, temos muitos clientes que curtem viajar e se hospedar em hostel!

    Para fazer os passeios, você fechou diretamente lá? (optamos por não comprar pelas operadoras pois as excursões são muito amarradas e custam o dobro =/ )

    • Altier Moulin

      Oi, Leiriane.

      Sim, você pode frequentar o bar do hostel mesmo se não ficar aqui.
      Acho que você deveria aproveitar para fazer uma ‘visita técnica’, assim você terá uma experiência ainda melhor.
      Você só precisa conversar na recepção que eles, certamente, vão lhe atender.

      Um abraço.

Escreva um comentário