Diários de Motocicleta

0

Atualizado em 29 de agosto de 2017

Se você é um apaixonado pela América do Sul, eu aposto que vai gostar desse filme. Diários de Motocicleta conta a história do estudante de medicina e jovem revolucionário Che Guevara, interpretado por Gael García Bernal, que parte para uma longa viagem pelos países latinos a bordo de uma motocicleta na companhia de seu grande amigo, Alberto Granado, vivido no cinema por Rodrigo de la Serna.

Foram oito meses cruzando estradas de norte a sul do continente até que a motocicleta os deixa na mão. A partir de então, os amigos continuam a aventura viajando de carona e até mesmo a pé.

O ritmo do filme muda quando Guevara e seu amigo chegam a Machu Picchu e encontram uma colônia de leprosos. Aqui, eles começam a rever alguns conceitos implantados pelo modelo econômico baseado no capital.

Diários de Motocicleta é um show de belas imagens e isso deixa ainda mais inquieto aquele velho desejo que todos nós temos de sair por aí desbravando novos lugares.

Da grandiosa Cidade Perdida dos Incas aos mais simples vilarejos da Cordilheira dos Andes, os cenários do filme mostram uma realidade que eu já vi de perto quando viajei pelo Peru, pela Colômbia e pela Argentina, principalmente.

Então, se você está buscando inspiração, Diários de Motocicleta é o que você precisa para se animar a fazer as malas e partir. O filme está disponível na íntegra no Youtube.

Título original: The Motorcycle Diaries
Ano produção: 2003
Diretor: Walter Sales
Estreia: 7 de maio de 2004
Duração: 126 minutos
Gênero: Drama
País: Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru e Chile

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

Escreva um comentário