Os melhores destinos para viajar no fim do ano

2

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Quando ares mais quentes começam a soprar em território brasileiro, e as crianças entram de férias da escola, muita gente tem a chance de viajar e conhecer aqueles lugares que estão na lista de desejos há algum tempo. Então, se você está pensando em viajar no fim do ano, aproveite essas dicas com os destinos mais procurados e, quem sabe a inspiração não chega para arrumar as malas.

O Decolar.com organizou uma lista em destinos nacionais e internacionais, baseada nas compras de passagens aéreas para os meses de outubro, novembro e dezembro. Isso mostra que a hora de programar sua viagem é agora, aproveitando os preços das passagens e os hotéis em promoção.

Destinos para viajar no fim do ano

O destino número um em terras nacionais é a Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro continua atraindo milhares de turistas todos os anos e, se você quiser ser mais um encantado por esse lugar, eu sugiro conhecer a charmosa Região dos Lagos: Cabo Frio, Búzios e Arraial.

Contrastando com a atmosfera litorânea do Rio, o segundo lugar é de São Paulo, nossa querida selva de concreto. O nordeste vence como região com mais cidades nessa lista, sendo cinco os destinos mais procurados para viajar no fim do ano que você encontra aqui: Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió e Natal.

Além disso, Brasília conquistou uma posição, mostrando que nem só de praia vive o brasileiro. No sul do país, Porto Alegre e Florianópolis também foram mencionadas.

Orlando, a queridinha dos brasileiros, conquistou o primeiro lugar dos destinos internacionais. Mas não é só a Disney que o turista quer ver, ainda nos Estados Unidos, Miami ficou com o segundo lugar e Nova York e seus ícones também foi mencionada.

Não deixe de ver as melhores dicas para conhecer Buenos Aires, o terceiro lugar da lista. Ainda na América Latina, Santiago do Chile e Montevidéu, no Uruguai, foram mencionados.

Se seu desejo é por praias paradisíacas, você não está sozinho. A região do Caribe foi bem representada com a mexicana Cancún, e Punta Cana, na República Dominicana.

O velho continente não ficou de fora da escolha dos destinos mais procurados para o fim do ano. Aqui, o que as pessoas mais querem conhecer são as ruelas charmosas de Lisboa, em Portugal e o encanto de Paris.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Passei o final do ano passado em Portugal e foi maravilhoso! Natal em Lisboa e Ano Novo no Porto. Não foi caro, come-se e bebe-se muito bem, seguro… a festa de Ano Novo nas ruas do Porto foi inesquecível!

Escreva um comentário