Canadá e Colômbia são os melhores destinos para 2017

2

Atualizado em 26 de outubro de 2016

Eu nunca escondi a minha paixão pelo Canadá, país onde morei por um tempo para aprimorar o inglês. Terra de gente educada, de belezas naturais geladas, como as de Rocky Mountain, e com uma qualidade de vida de fazer inveja a muitos países, o Canadá acaba de ser eleito o destino número um de 2017 pela Lonely Planet.

Em segundo lugar aparece a Colômbia, país fascinante que tem despertado a atenção dos brasileiros por suas praias paradisíacas, como as de San Andrés e Cartagena, e pela riqueza cultural que encontramos em Cáli, Medellín e Bogotá.

A escolha feita pela publicação levou em consideração a diversidade de paisagens e de manifestações culturais, e a qualidade das experiências oferecidas aos turistas: equipamentos, modalidades, segurança e preços foram alguns itens avaliados para colocar esses países no topo da lista Best in Travel, que tem ainda Finlândia, Dominica, Nepal, Bermuda, Mongólia, Omã, Mianmar e Etiópia.

O governo canadense se manifestou dizendo estar honrado pela escolha e acredita que a seleção só aconteceu porque o país tem investido pesado no turismo.

Claro que esse reconhecimento não significa que nosso trabalho está terminado, porém nos encoraja a manter esse esforço em uma trajetória crescente. Nossos parceiros do turismo, de costa a costa, estão trabalhando fortemente para oferecer aos viajantes experiências únicas e memoráveis. Existe alguma coisa para cada pessoa no Canadá.”, avalia a ministra do Turismo do Canadá, Bardish Chagger.

Canadá e Colômbia são os melhores destinos para 2017

A beleza do Peto Lake, nas região das Rocky Mountain, no Canadá.

Popularidade em alta

O Canadá sempre aparece nas listas da Lonely Planet. Mas, de acordo com o editor da publicação, Alex Howard, o próximo ano será especial, já que o país comemora 150 anos em 2017.

Existe tanta coisa para acontecer em 2017, que fez do Canadá o número um. É o país com a maior festa de aniversário na memória recente, por conta do sesquicentenário no próximo ano e eles não serão tímidos na celebração. Agora é a hora de começar a planejar uma viagem”, alerta o editor.

De janeiro a agosto de 2016, mais de 14 milhões de turistas internacionais visitaram o Canadá, sendo que 2,5 milhões escolheram passar o verão no país.

Destino perfeito em qualquer época do ano, a Colômbia também tem estado em alta: as promoções de passagens aéreas já são mais frequentes, o câmbio é quase sempre favorável, não é necessário ter visto e até o passaporte é dispensável.

De acordo com o governo colombiano, o número de turistas brasileiros que visita o país tem crescido acima dos 25% nos últimos anos. As experiências turísticas que mais atraem o público nacional são agroturismo, atividades como mergulho, diversão nas capitais, compras, cruzeiros, gastronomia e praia.

Canadá e Colômbia são os melhores destinos para 2017

Paisagem de cinema das ilhas ao redor de San Andrés.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

Escreva um comentário