De graça: passeios guiados no Rio de Janeiro

0

Atualizado em 17 de maio de 2019

Milhares de pessoas do mundo inteiro visitam o Rio de Janeiro todos os anos, mas, ainda assim, muitos de nós, brasileiros, não conhecemos quase nada – ou nada – da cidade que é o nosso cartão-postal lá fora. E, além disso, muita gente não sabe que há muitos passeios guiados no Rio de Janeiro oferecidos gratuitamente.

Um desses projetos que oferece guias e roteiros de graça pela cidade é o Rolé Carioca. O que eles querem, na verdade, é muito mais do que mostrar o Rio com seus passeios tradicionais. A proposta é contar as histórias da cidade de maneira acessível e, assim, tudo passa a ter outro sentido.

Ao longo de cada ano, acontecem cerca de 8 a 10 passeios gratuitos. A agenda é divulgada no site e os guias são professores que destacam importantes aspectos da cidade, de suas construções e de seus personagens – que são tantos e tão famosos, não é mesmo?

As datas dos próximos passeios já foram divulgadas no site do Rolé Carioca. Lá, você também vai encontrar os horários, os pontos de encontro e os detalhes dos roteiros. Veja, abaixo, as próximas datas:

  • Paquetá: 26 de maio;
  • Centro (Cinema): 30 de junho;
  • Rolé Visita: Museu Aeroespacial, 28 de julho;
  • Alto da Boa Vista: 28 de agosto;
  • Rolé Visita: Petrópolis, 08 de setembro;
  • Rolé Visita: Museu Histórico Nacional, 27 de outubro;
  • Madureira: 24 de novembro;
  • Ipanema: 08 de dezembro.

O Rolé Carioca foi idealizado pelo do estúdio M’BARAKÁ, que se propõe a criar e desenvolver projetos culturais que são verdadeiras experiências relevantes, como eles mesmos descrevem as iniciativas. A consultoria de conteúdo está sob a responsabilidade de dois professores do curso de História da faculdade Estácio, Rodrigo Rainha e William Martins, considerados verdadeiros intérpretes da história carioca.

Para saber mais sobre os passeios guiados no Rio, siga o perfil do Rolé Carioca no Instagram.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um viajante apaixonado pelas coisas desse mundo. Um jornalista que adora contar boas histórias e compartilhar informações de viagem. Meu propósito de vida é ajudar outras pessoas a conhecerem lugares novos e a viverem experiências inesquecíveis.

Escreva um comentário