Conheça a badalada Long Street

0

Atualizado em 10 de novembro de 2017

Cape Town, além de ser um lugar incrível por suas belezas naturais, é o destino ideal para quem gosta de apreciar uma boa culinária, tomar bons drinques e se divertir. A rua mais famosa da cidade, a Long Street, reúne diversão, comida boa, música e muito mais. É o lugar ideal para quem quer vivenciar a diversidade cultural do povo sul-africano e se divertir.

Se você ainda não viu, aqui tem um post super legal que dou dicas sobre alguns restaurantes em Cape Town e falo um pouco sobre a deliciosa culinária local.

Conheça a badalada Long Street

A Long Street é uma das ruas mais famosas de Cape Town e está localizada no coração da cidade. Durante os anos de 1970 e 1980, ela abrigava dezenas de teatros e já dava os primeiros passos para se tornar a rua mais boemia da cidade. Hoje, esses antigos teatros se transformaram em restaurantes e lojas e são um charme à parte na cidade.

A arquitetura dos prédios que hoje abrigam esses bares, lojas e restaurantes dão mais charme à rua. Muitos desses prédios possuem grandes varandas e que acabam cobrindo parte da calçada. Rico em detalhes e cores, cada prédio é diferente um dos outros e sua estética chama muito a atenção.

Conheça a badalada Long Street

Os prédios na Long Street chamam atenção.

Durante o dia, a Long Street é um ótimo local para fazer compras, almoçar em bons restaurantes ou para tomar um café durante o dia. Aqui, você irá encontrar diversas opções de lojas de roupas, restaurantes, cafés, livrarias, boutiques, além, é claro, de lojas de souvenir.

Bem pertinho daqui, você também irá encontrar a famosa feira Green Market, que já falei num post anterior e é uma ótima dica para quem quer conhecer um pouco mais da arte africana e aproveitar para fazer algumas comprar.

Se durante o dia a Long Street tem o movimento intenso de pessoas fazendo compras e passeando pela rua, durante a noite o cenário se transforma e a rua se torna o local mais boêmio de Cape Town. Os bares, restaurantes e boates ganham destaque e tornam-se os locais ideais para quem quer curtir uma noite bastante agitada.

O mais interessante da Long Street é ver que aqui é um local democrático e reúne diversos tipos de pessoas e tribos. É uma rua que abraça a diversidade cultural e estampa um incrível contraste de pessoas.

E falando em diversidade cultural, durante a noite, aqui você poderá ouvir tocando diversos tipos e estilos de músicas. Passando pelo jazz, pop, eletrônica, blues, hip hop enfim, opções de músicas não lhe faltarão.

Conheça a badalada Long Street

De dia ou a noite, a Long Street é cheia de atrações.

Não pense que a rua é famosa por receber apenas turistas, pois andando por aqui você irá encontrar diversos sul-africanos curtindo a noite, seja em uma mesa de bar ou em uma badalada boate. Andando por aqui pude perceber a mistura bem grande entre turistas e locais. Confesso que achei o máximo as pessoas interagindo entre si num ambiente tão democrático.

Pude caminhar pela Long Street durante o dia e a noite, mas confesso que durante a noite não visitei nenhum bar ou boate pois o cansaço vencia todos os dias. Mas é claro que conversei com vários viajantes e moradores da cidade e que me recomendaram locais bem legais para visitar.

Irei listar três lugares que recebi boas indicações e pesquisei para saber um pouco mais. Então, acredito que estou dando boas recomendações também, mesmo não tendo visitado.

Mama Africa, 178 | restaurante bastante popular que serve apenas comidas africanas, além de ter apresentações musicais. O Mama Africa  funciona de terça à sexta, do meio dia à 1h da manhã, segundas e sábados o horário é das 17h30 à 1h da manhã. Aos domingos o Mama Africa não abre. 

Beerhouse, 223 | famoso bar na Long Street que oferece diversos sabores de cerveja, além de um happy hour bastante disputado por moradores e turistas. O Beerhouse funciona de segunda a sexta, das 11h às 2h, e aos fins de semana, das 10h às 2h. 

 The Dubliner, 251 | famoso pub com shows ao vivo. O The Dubliner funciona todos os dias, das 11h às 4h. 

Durante minhas caminhadas pela Long Street pude ver vários policiais circulando pela rua e arredores. Mesmo assim, recomenda-se o máximo de atenção e cuidado com bolsas e carteiras durante a noite, já que sempre é possível encontrar pessoas má intencionadas.

Por fim, posso dizer que a Long Street é a principal rua do entretenimento em Cape Town e você terá que visitá-la durante sua passagem pela cidade. Seja durante o dia ou durante a noite, a rua com certeza irá despertar em você alguma curiosidade ou interesse e irá enriquecer ainda mais sua experiência nessa fascinante cidade que é Cape Town.

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

André Pain

Administrador atuando como auditor contábil em uma multinacional e viajante nas horas vagas, meu sonho de criança era conhecer o mundo. Hoje, meu maior prazer é ver isso se realizar toda vez que embarco para um novo destino.

Escreva um comentário

Inline
Inline