Conheça Fortaleza e saiba como chegar lá

0

Atualizado em 8 de agosto de 2018

A capital do Ceará guarda em seu interior belas paisagens, praias fantásticas e uma população muito receptiva. E é exatamente essa união de coisas boas que faz da cidade um destino único e inesquecível. Mas, não para por aí! Conheça Fortaleza um pouco mais e se apaixone.

Essa é uma das cidades brasileiras mais procuradas por turistas nacionais e internacionais, graças a suas belas praias e agitada vida noturna. Infelizmente, devido à proximidade com o porto, quase todas as praias urbanas estão impróprias para banho. Ainda assim, não descarte o destino do mapa, afinal de contas, as praias próprias para banho são de tirar o fôlego.

A Praia do Futuro, por exemplo, é uma delas. São 25 quilômetros de areia fofa e águas limpas. Ainda tem a vantagem de barracas que oferecem duchas, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional.

Conheça Fortaleza

A famosa Praia do Futuro. Foto: Arquivo.

Perto da capital, existem outras praias que podem ser visitadas como Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza e considerada uma das três praias mais bonitas do Brasil. Canoa Quebrada também é destaque. A praia fica a 170 quilômetros da capital e lá você poderá realizar o famoso passeio de buggy pelas dunas. Pode também desfrutar de um delicioso passeio de jangada pelo mar, além de curtir a agitada vida noturna da região.

Cumbuco, a 40 quilômetros de Fortaleza, além de sua bela praia, é composta por dunas e lagoas. Por fim, Lagoinha e Morro Branco que estão entre as dez praias mais bonitas do país.

Além das praias, Fortaleza é uma cidade histórica e com diversas atrações culturais. Para conhecer um pouco mais sobre a cultura da cidade e de nosso país, vale à pena, por exemplo, visitar o Palácio da Luz, construído no final do século XVIII.

Outra opção é conhecer a Fortaleza Nossa Senhora de Assunção. Foi ali que a história da cidade teve seu inicio e é a fonte de inspiração para o nome da capital cearense. O Farol de Mucuripe, o velho olho do mar, como era conhecido, foi construído em 1840 e vale a visita. Ele serviu como guia para embarcações até 1957, quando foi desativado. Atualmente, o local abriga o museu da cidade. Vá também ao Palacete do Ceará, que foi inaugurado em 1914, e hoje é a sede de uma agência da Caixa Econômica Federal.

Conheça Fortaleza

Estátua de Iracema. Foto: Arquivo.

Para respirar um pouco da cultura local, existem as Estátuas de Iracema, que homenageiam um de seus mais notórios filhos, José de Alencar. Fortaleza conta ainda com três estátuas que retratam a índia Iracema, personagem principal do romance Iracema do escritor cearense.

Centro Cultural Dragão do Mar agrega espaços destinados à realização de diversas atividades como cinema, planetário e museu, além de apresentações artísticas. Por fim, o Teatro José de Alencar que oferece além das peças, uma programação de visitas guiadas e oficias teatrais.

Na hora de adquirir uma lembrancinha da viagem, a dica é a Feirinha Beira Mar e o Mercado Municipal, em ambos o viajante encontra artesanato, produtos e alimentos típicos do Ceará. Para compras menos típicas, o Shopping Iguatemi – o maior da região – é uma boa pedida.

Beach Park não pode ficar de fora de nenhum roteiro. O parque aquático possui atrações para toda a família, incluindo piscina e escorregadores para os pequenos, sauna e cabana para quem quer relaxar e o Insano para quem não tem medo de uma queda radical.

Conheça Fortaleza

Aventuras no Beach Park. Foto: Arquivo.

Conheça Fortaleza: como chegar lá de ônibus

Partindo de Brasília ou Goiânia, por exemplo, a viagem até Fortaleza dura cerca de um dia, com as devidas paradas para reabastecimento e alimentação, que deixam a travessia mais leve e cômoda. Para deixar a atividade ainda mais fácil, empresas como a Quero Passagem oferecem bilhetes de ônibus online para o destino, disponibilizando ainda descontos e segurança ao comprar em uma loja virtual de confiança.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário