Conheça a primeira Starbucks do mundo

0

Atualizado em 19 de março de 2018

Para quem é amante convicto do café e das delícias que têm o grão como base, a Starbucks é um prato cheio – ou seria uma xícara cheia? A maior rede de cafeterias do mundo começou aqui, em Seattle. A cidade fica no estado americano de Washington, quase na divisa com o Canadá.

O charme da Starbucks

Inaugurada em 1971, a primeira Starbucks funcionou durante muitos anos no Pike Place Market. Atualmente, em novo endereço, a loja é um dos pontos turísticos da cidade e está sempre movimentada. Bem, movimentada para não dizer entupida de gente.

Ao longo dos anos esse nome, inspirado em um personagem do livro Moby Dick, se espalhou pelos quatro cantos do mundo. Atualmente a rede tem mais de 15 mil lojas e está presente em mais de 50 países. Na América Latina, a sereia de duas caldas chegou em 2002 e quatro anos mais tarde ao Brasil. Infelizmente, as lojas estão restritas ao eixo Rio-São Paulo.

Conheça a primeira Starbucks do mundo

Detalhes: a logo original estampada na porta e a imensa fila.

Conheça a primeira Starbucks do mundo

A multidão que visita a loja todos os dias.

Dentro da loja pioneira da rede, você não vai encontrar nada demais. Além disso, não há espaço para mesas e cadeiras. Aqui, o que vale mesmo é experimentar o sabor histórico de uma marca campeã e observar as sutilezas como a logomarca original estampada na porta – naquela época a sereia tinha os seios à mostra e aparecia inteira, atualmente o cabelo esconde os seios e parte do corpo não aparece.

Conheça a primeira Starbucks do mundo

Produtos vendidos na loja: aproveite para comprar um souvenir.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário