Companhias aéreas da África do Sul

0

Atualizado em 15 de Maio de 2018

Não é novidade que eu sou apaixonado por esse país, por tudo o que tem e por sua história. O que talvez você não saiba é que há várias boas – e econômicas – companhias aéreas da África do Sul que deixam sua viagem incrivelmente mais possível.

A infraestrutura de transporte aéreo daqui é boa, tanto que viagens para qualquer parte do país são totalmente viáveis e, até certo ponto, baratas. Os aeroportos, modernizados para a Copa do Mundo, têm recebido investimentos nos últimos anos e melhorado bastante.

Além disso, Joanesburgo, a principal porta de entrada do país, tem um moderno sistema metroviário, chamado Gautrain, que interliga o aeroporto internacional O. R. Tambo (JNB) aos principais bairros da cidade.

Companhias aéreas da África do Sul

É fácil chegar aos principais bairros usando o Gautrain.

Principais aeroportos do país

Os três principais aeroportos internacionais são o Aeroporto Internacional O R Tambo (JNB), em Joanesburgo, o Aeroporto Internacional de Cape Town (CPT) e o Aeroporto Internacional King Shaka (DUR), em Durban.

Além disso, há 90 aeroportos regionais, incluindo o Aeroporto Internacional Kruger Mpumalanga, em Nelspruit, e o aeroporto Skukuza, que dão acesso ao Parque Nacional Kruger, onde você pode fazer um safári.

Os principais aeroportos domésticos ficam em Bloemfontein, Port Elizabeth, East London, George, Kimberley, Polokwane e Pietermaritzburg. Para consultar informações atualizadas de cada aeroporto, consulte airports.co.za.

Companhias aéreas da África do Sul

Companhias aéreas da África do Sul

Um número considerável de empresas aéreas internacionais voa para a África do Sul e, daqui, para a maior parte do mundo, sendo que a South African Airways (SAA) é a empresa nacional e opera voos regulares para o Brasil.

A British Airways é uma companhia internacional muito popular no país.

Há várias companhias aéreas de baixo custo que ligam as principais cidades: Mango Airlines, FlySafair, Kulula, FastJet e SA Express.

A Kulula, que pertence à British Airways, tem voos baratos, mas com restrições no atendimento e na segurança, embora os incidentes envolvendo suas aeronaves sejam realmente raros.

Quando voei com a Kulula, algo muito engraçado aconteceu: as atendentes me entregaram o cartão de embarque com o nome de outra pessoa e eu só fui perceber quanto estava entrando no avião. Então, eles mudaram meu assento e o nome com caneta mesmo e me orientaram a embarcar. Mas, quando entrei na aeronave, tinha outra pessoa no lugar que me indicaram. Enfim, foi meio confuso.

Companhias aéreas da África do Sul

A Kulula é uma das empresas de baixo custo do país.

A Mango, que é do grupo da South African Airways, começou a operar em 2006 e voa entre os principais aeroportos do país. Um dos mais comemorados títulos conquistados pela empresa é o de maior pontualidade nos voos domésticos.

Eu não voei com a Mango, mas tenho boas referências dela. Além disso, essa companhia tem preços realmente interessantes, mas é preciso comprar com antecedência e prestar atenção nas tarifas de bagagem.

Companhias aéreas da África do Sul

A Mango voa entre as principais cidades do país.

Companhias low cost da África do Sul

Companhia aérea Site
Mango Airlines https://www.flymango.com/
FlySafair https://www.flysafair.co.za/
Kulula http://www.kulula.com/
FastJet https://www.fastjet.com/en
SA Express http://www.flyexpress.aero/

CONPARTILHE COM SEUS AMIGOS

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

Escreva um comentário