Como ir do aeroporto ao centro de Cape Town

4

Atualizado em 24 de julho de 2018

O Aeroporto Internacional de Cape Town (CPT) é o segundo mais movimentado da África do Sul – o primeiro fica em Joanesburgo. Ele funciona como hub da companhia sul-africana South African Airways (SAA) e, por isso, há muitas conexões daqui para outras regiões do país e do mundo. Agora que você já sabe disso, aprenda como ir do aeroporto ao centro de Cape Town.

O aeroporto fica a 22 quilômetros do Centro e recebe voos que partem do Brasil. Geralmente, esses voos fazem uma parada em Joanesburgo. Além da SAA, muitas outras empresas internacionais voam do Brasil para cá, como Emirates, AirFrance e KLM.

Para voos dentro do país, há duas empresas aéreas de baixo custo que ligam as principais cidades sul-africanas. São elas a Kulula e a Mango. A South African Express e a Airlink atendem apenas cidades menores.

Do aeroporto ao centro de Cape Town

Para quem viaja à África do Sul pela primeira vez e vai desembarcar no aeroporto de Cape Town, a dica é seguir as placas. O aeroporto é muito bem sinalizado, com tudo em inglês. Se precisar, você pode se informar nos balcões de atendimento.

Você também pode buscar ajuda com os funcionários da companhia aérea, que lhe transportou, na hora de retirar sua bagagem e seguir para o ponto de táxi ou de ônibus, por exemplo. Depois disso, ir do aeroporto ao centro de Cape Town será moleza.

.Como ir do aeroporto ao centro de Cape Town

O aeroporto de Cape Town é muito bem sinalizado,

Como ir do aeroporto ao centro de Cape Town

Você também pode pedir ajuda nos balcões de informações.

Ônibus

Para ir do aeroporto ao centro de Cape Town, você pode usar táxis convencionais, aplicativos como o Uber, que funciona muito bem na cidade, ou o ônibus que faz o traslado regular, o MyCiti.

Como o terminal fica bem longe e o transporte público ainda é insuficiente, sua escolha vai depender do número de pessoas que estiver com você. Mas, pra quem estiver sozinho, esse ônibus é a opção mais barata: cerca de ZAR 60, do aeroporto até o Waterfront, por exemplo. O único problema é que a viagem pode ser um pouco desconfortável para quem estiver com muita bagagem.

As partidas acontecem a cada 20 minutos, e se for utilizar o MyCiti apenas para ir do aeroporto ao centro de Cape Town, você pode comprar a passagem na hora do embarque. Se quiser usar o ônibus em outras rotas da cidade, eu sugiro comprar o cartão no quiosque que funciona no aeroporto. Assim, você poderá recarregá-lo pagando menos.

Você pode consultar os preços, as rotas e os horários no site do MyCiti.

Reserve já o seu hotel em Cape Town e garanta os melhores preços.

Como ir do aeroporto ao centro de Cape Town

Parada do ônibus no aeroporto.

Uber

O Uber, como falei, funciona bem em toda a cidade e pode ser uma ótima opção para fazer o deslocamento entre um ponto turístico e outro. Também dá para ir do aeroporto ao centro de Cape Town de Uber, mas você pagará um pouco mais caro. O preço dessa corrida, atualmente, varia entre ZAR 170 – 220.

O lado positivo de pagar mais é que você terá conforto, privacidade e sua viagem será mais rápida, já que o carro seguirá direto para o seu destino. Essa opção também deve ser levada em conta se você estiver com muita bagagem ou em grupo de até quatro pessoas.

Você pode fazer uma estimativa de preços diretamente no site do Uber em Cape Town.

Como ir do aeroporto ao centro de Cape Town

Placas de trânsito indicam o caminho para o aeroporto.

Vans

Há, também, um serviço de vans que saem do aeroporto. A viagem – que não deve durar mais de 20 minutos – é agradável e mais barata que um táxi. O preço depende da distância até seu o hotel, mas para você ter uma ideia, do aeroporto ao Waterfront, você vai pagar cerca de ZAR 250, por pessoa. Um táxi sai por, aproximadamente, ZAR 350.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

    • Altier Moulin

      Oi, Mirian.

      De forma geral, Cape Town é mais segura que Joanesburgo, mas é preciso ter alguns cuidados.
      Evite andar pelos bairros mais afastados do Centro. No Bo-Kaap, por exemplo só vá em grupo, com guia.
      À noite, também não indico andar sozinha.

      Um abraço.

Escreva um comentário