Como é se hospedar na Pousada do Lajes

4

Atualizado em 15 de fevereiro de 2018

Se você está planejando conhecer a Chapada das Mesas, é preciso saber que Carolina é a principal cidade da região. É daqui que partem os passeios para conhecer as cachoeiras e outros atrativos do Parque Nacional da Chapada das Mesas. Esse lugar de relevo e beleza exuberantes que fica no sul do Maranhão e irá lhe encantar. Em Carolina, essa pequena e bem organizada cidade, eu me hospedei na Pousada do Lajes, uma harmoniosa opção para você passar os seus dias.

A pousada fica a apenas um quilômetro do centro da cidade. Está bem perto da rodoviária, às margens da BR-230, a famosa transamazônica que aqui é asfaltada e muito bem cuidada. São 32 apartamentos bem arejados e uma decoração rústica como pede o ambiente da Chapada.

A estrutura da Pousada do Lajes

Mesmo assim, ela oferece boas opções para seus dias. Há um grande espaço com churrasqueira, confortáveis redes, estacionamento gratuito, internet sem fio e um playground para as crianças. A Pousada do Lajes é toda construída na horizontal e isso facilita o deslocamento e evita o sobe e desce de escadas.

Como é se hospedar na Pousada do Lajes

A pousada é construída como se fosse um condomínio de casas.

Como é se hospedar na Pousada do Lajes

A piscina e a área da churrasqueira.

Como é se hospedar na Pousada do Lajes

O delicioso café da manhã.

Como é se hospedar na Pousada do Lajes

A decoração rústica e o ambiente familiar da Pousada do Lajes.

Dentre toda a estrutura da pousada, duas coisas se destacam para mim: o delicioso café da manhã com cuscuz, tapioca, bolos diversos e muitas frutas frescas; e também a piscina, que nos livra do calor nos dias quentes daqui.

Na hora do almoço e do jantar você pode solicitar uma refeição rápida no restaurante da pousada ou pedir algo para comer: há boas opções de delivery na cidade, como a pizzaria Tio Pepe.

Além disso, atravessando a rua está o restaurante Rio Lajes, que tem refeições fartas e bem saborosas por R$ 25. No almoço e no jantar eles servem peixe frito, galinha caipira e carne de sol acompanhados de arroz, feijão, salada e farofa. Hóspedes da pousada têm desconto. Um táxi daqui ao centro ou até à rodoviária custa R$ 15.

Como é se hospedar na Pousada do Lajes

As espaçosas áreas sem escadas.

Como é se hospedar na Pousada do Lajes

Meu quarto na Pousada do Lajes.

Minha viagem à Chapada das Mesas teve o apoio da Cia do Cerrado e da Pousada do Lajes.

SOBRE O AUTOR

Altier Moulin

Sou um jornalista que gosta de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Desde menino, meu desejo era viajar pelo mundo. Já adulto, descobri que isso não era apenas um sentimento, mas um propósito de vida.

4 Comentários

  1. Avatar
    Amanda Cristina Medeiros on

    Oi, gostei muito das dicas, porém estou com uma dúvida: os atrativos são abertos ao fim do ano? Pretendo ir próximo a virada e tenho medo de chegar e me deparar com os locais fechados, como por exemplo, pedra caída e Poço Azul, uma vez que a entrada é paga. Você poderia me informar a respeito?

Escreva um comentário