Como chegar a Vancouver

2

Atualizado em 22 de outubro de 2020

Mundialmente conhecido por sua excelente infraestrutura e qualidade de vida, o Canadá está pronto para receber o turista. Por isso, chegar a Vancouver não vai lhe exigir muito sacrifício.

Se tudo já era bom por aqui, depois dos Jogos Olímpicos de 2010, as coisas ficaram ainda melhores. É que a cidade ganhou novas linhas de transporte público – incluindo o skytrain, que nos leva do centro ao aeroporto em poucos minutos – e rodovias foram ampliadas.

Como fica na costa oeste do Canadá, você ainda pode fazer a mítica viagem de trem, cruzando o país de um lado a outro. Ou, pode até desembarcar a bordo de um cruzeiro que parte do Alasca, nos Estados Unidos.

Como chegar a Vancouver

Avião | O principal aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR), que é também o segundo maior do país. Ele fica a 13 quilômetros de Downtown, o centro da cidade. E, a conexão é feita facilmente pelo transporte público daqui.

Não há voos diretos que saem do Brasil e pousam em Vancouver. Por isso, você precisará fazer conexão em alguma outra cidade canadense ou americana. Saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ou do Galeão, no Rio de Janeiro, você pode voar com a Air Canada, Delta, United e American Airlines.

Vale lembrar que, se o seu voo for de uma empresa americana, com conexão nos Estados Unidos, é preciso ter o visto americano. Mesmo que só para a escala.

Para quem já está no Canadá, voos domésticos realizados pela Air Canada e West Jet são uma boa opção para chegar a Vancouver.

Como chegar a Vancouver

Ônibus da Greyhound, uma das principais empresas canadenses.

Ônibus | O Canadá é o segundo maior país do mundo, por isso, chegar a Vancouver de ônibus pode ser uma tarefa longa e cansativa. Ainda assim, usar o transporte rodoviário é, na verdade, uma ótima maneira de explorar o país. Especialmente para quem precisa economizar. Além disso, as estradas são ótimas e as paisagens encantam.

A Pacific Central Station é a estação da cidade e fica a dois quilômetros do centro. As principais empresas são a Greyhound e a Pacific Coach Lines.

Trem | A estação ferroviária da cidade é também a Pacific Central Station. A empresa de trens nacional é a Via Rail e, aqui, chegam veículos de diversas cidades do país. Um dos passeios turísticos mais famosos é justamente cruzar o Canadá por via férrea, saindo de Montreal até chegar a Vancouver.

Para quem vem dos Estados Unidos, a empresa Amtrak costuma ter preços em conta.

Como chegar a Vancouver

Estrada que liga Vancouver ao estado vizinho, Alberta.

Carro | Você também pode chegar a Vancouver curtindo a estrada e alugando um veículo. Como eu disse, as estradas costumam estar em ótimas condições e os trajetos são atrações turísticas, com tanta beleza.

Brasileiros podem usar a Carteira Nacional de Habilitação para dirigir aqui. Porém, é por, no máximo, seis meses, com o visto de visitante.

SOBRE O AUTOR

Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante. Sempre gostei de contar histórias e de extrair do cotidiano um valor que muitos não percebem. Quando criança, sonhava em viajar pelo mundo e, já adulto, isso virou um propósito de vida.

2 Comentários

  1. Olá, boa tarde!!! Tudo bem com você??? Vi que escreveu o artigo durante a pandemia, está tudo bem seguir de carro da Califórnia para Vancouver, a pergunta é mais relacionada à fronteira, só quero passar uns dois dias, se souber algo ficarei grata!!!

    • Oi, Emanuele.

      O Canadá restringiu a entrada da maioria dos estrangeiros, mesmo que eles tenham um visto de visitante válido ou autorização eletrônica de viagem (eTA) até novo aviso. Os viajantes devem apresentar um atestado médico com resultado negativo do teste PCR COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida, enviar suas informações digitalmente por meio do app ArriveCAN antes do embarque em seu voo e estão sujeitos a quarentena obrigatória de 14 dias.

      Eu aconselho esperar, principalmente porque você pretende passar pouco tempo e não vale o risco de ter que cumprir quarentena.

      O texto não foi escrito durante abpandemia. A data é da atualização. 😉

      Um abraço.

Escreva um comentário